segunda-feira, 31 de agosto de 2009

MEIO CAMINHO ANDADO




É claro que ainda temos a segunda fase inteira pela frente, mas já dá para dizer que o Brasil tem um pé no Mundial da Turquia. Só uma reviravolta muito grande na Copa América nos arranca o passaporte. E não digo isso apenas pelo basquete que a seleção do Moncho jogou na primeira fase – o que já seria animador. Falo pelos números.

Invicto na primeira fase, o Brasil já abre a segunda como líder,
ao lado de Porto Rico, com seis pontos. Argentina e Uruguai têm cinco, Canadá e República Dominicana têm quatro, Panamá e México têm três. Ou seja, na pior das hipóteses, com quatro derrotas, vamos a 10 pontos. Canadenses e dominicanos, se ganharem os quatro, vão a 12. E a seleção verde-amarela enfrenta México, Canadá, Uruguai e Porto Rico. Tirando o último jogo, contra os donos da casa, não tem nenhum bicho-papão.

Essas previsões, claro, são para ficar entre os quatro, avançar às semifinais e garantir uma das vagas no Mundial. Só que, além disso, o título cairia como uma luva num momento como este, de afirmação. Levantar a taça é mais difícil, mas já mostramos na primeira fase que temos basquete para isso. Vale o esforço.

2 comentários:

Unknown disse...

Fala Rofrigo!

Brasil rumo à taça!

Parabens pela excelente cobertura!

Abraços!

Unknown disse...

Realmente...Parabéns ao Rodrigo!!!!

Pois é , o Brasil é um timaço. ( até o sétimo jogador) . Daí, em diante,concordo com a imprensa "boricua". É, talvez, o pior banco de todo o torneio.Contra o fraco Panamá beirou o ridículo quando apelamos ao banco no último quarto. A bola "queima nas mãos". Bate nas pernas e vai para lateral...
Falando sério...melhor é usar esse pessoal no jogo do México. Depois, será uma temeridade.
De qualquer forma, o trabalho do Moncho foi muito efetivo. Parabéns