terça-feira, 18 de agosto de 2009

ENFIM, UM BRASIL x ARGENTINA




"Apesar dos desfalques, a Argentina leva uma pequena vantagem no que diz respeito à estrutura tática. Hernández dirige a sua seleção há alguns anos e sempre conta com quatro ou cinco atletas que formam a base do grupo. O Brasil conta com jogadores mais talentosos individualmente e ainda estamos evoluindo no conjunto".

A análise acima é de Moncho Monsalve, na página da CBB. Concorda com o espanhol? Pois nesta terça-feira, às 19h, teremos a primeira chance de comprovar ou desmentir a tese na prática. Brasil e Argentina se enfrentam na abertura da Copa Tuto Marchand, já em Porto Rico, palco da Copa América. Ainda é apenas um amistoso, ou seja, o resultado não vale tanto, mas serve para medir forças. Vamos então comparar dos elencos:



Pode haver uma mudança aqui e outra ali, como a entrada de Kammerichs no lugar de Sandes, mas deve ser mais ou menos isso. No confronto direto acho que o Brasil leva vantagem com Leandrinho, Marcelinho e Splitter, enquanto os argentinos estão à frente com Scola e Prigioni - este último num confronto muito equilibrado com Huertas. Também há equilíbrio na disputa entre os bancos, e a grande vantagem deles está no técnico e, como reconheceu o próprio Moncho Monsalve, na estrutura tática.

E você, o que acha? Quem leva vantagem nos duelos diretos?

28 comentários:

Anônimo disse...

BRUNO

Discordo do Moncho,que base é esta que diz da seleção argentina,só teriam dois da equipe principal-Prigione e Scola, e Brasil práticamente todos,falta o Nene.
O Scola ganha de quem ?Do Spliter,do Varejão,não ganha não pode até equilibrar.O Prigione é um armador diferente do Huerta,Prigione tem arremesso de 3 pontos mais eficiente,porém nas demais posições,chega a ser ridicula a comparação-Quinteros/Leandrinho- Spliter/Varejão com Romam(tenha a santa paciencia!)Guilherme/Alex/Marcelinho -Sander ou Kamerichs. O peso de uma carga tática também esta diretamente ligada ao nível de jogadores,se houver um equilibrio ou uma pequena diferença esta carga tática pode fazer a diferença,mas ai a diferença individual é muito grande!Brasil fácil!Se perder pode voltar pro Brasil que é melhor.

Luiz Fernando Paes disse...

e tem transmissão em algum canal?

será que na internet, tipo justin.tv algo assim?

Unknown disse...

Concordo com o Bruno. A Argentina vai tentar "parar" o jôgo. O time do Brasil apresenta um vigor físico bem maior que "Los Hermanos" e, a capacidade de rebotear, superior. Não concordo com Rodrigão quando coloca o Marcelinho iniciando no quinteto titular.O Giovannoni faz o "serviço" melhor nas duas tabelas. Mas, como hoje não vale nada, melhor mesmo usar o Marcelinho para treinar seu "carro chefe" porque , amigo, iremos precisar de estivadores para muito contato físico e rebote ( You know what I'm talking about). O jogador estilo "manequim" não vai agentar essa Copa América. O técnico da Venezuela declarou que elegeu os participantes pelos pêso e altura.
huuummmmm........ Seria "coisa" pro Baby e o Nenê.

Marexal disse...

Quem conhece a catimba argentina sabe que hoje eles entram pra perder, não vão se importar nem um pouco em ganhar o jogo... Marcelinho na 3? Contra o 5º ou sexto argentino pra posição ainda acho que levamos desvantagem com o Machado que como bem falou o amigo aí acima é o estilo jogador manequim, enquanto que o Kameriks, por exemlo, naquele jogo em que o Brasil perdeu a vaga pra Pequim deu um peixinho do lado da quadra em cima das cadeiras pra buscar uma bola perdida que resultou em contra-ataque e mais dois pra eles. Tipo: o kameriks não assusta nem tem bola pra ir contra qualquer um dos nossos alas, basta que a gente também se atire de cabeça nas bolas perdidas, mas isso com o Marcelinho, numa trajetória já longa na seleção, nunca vimos.

Fernando Segura disse...

Também acho que a Argentina não vai fazer força alguma para ganhar hoje.

A conferir.

Anônimo disse...

Olá Luiz Fernando, escrevi ontem mas ainda não achei nenhum streaming...

Anônimo disse...

trecho retirado do periodico portoriquenho El Nuevo Dia, sobre a Copa Tuto Marchand:
"Los juegos serán transmitidos en vivo a través de CTV24, el canal 165 de DirectTv y ESPN. Deportes. "

Se algum craque de net e streaming conseguir descobrir a transmissão online desses canais.. por favor, nos avise!

abs, Rafael

17 de Agosto de 2009 19:27

Bruno disse...

Com todo respeito ao que meu xará escreveu acima, o Scola jogou muita bola e seria titular fácil da seleção brasileira.
O time brasileiro tem mais talento, mas nem tanto assim a mais, enquanto eles tem mais entrosamento e obediência tática, exatamente como falou o Moncho.
Acho que o grande fator a favor do Brasil contra a Argentina hoje em dia é que a geração de ouro deles está ficando velha e os caras já não tem aquela gana de vencer do passado.
Ocorre que seleções que não estavam no cenário como República Dominicana vem forte para a Copa América, além de Argentina,Brasil, Porto Rico e outros time chatos como México,Panamá e Canadá.
Normalmente nos classificariamos com certa facilidade, mas acho que vamos entrar na bacia das almas

Fabio disse...

acho que nos 5 titulares so o Machado leva vantagem contra os Hermanos

Duda 11 disse...

Acho que o Moncho tem razão. Somos melhores individualmente, mas no conjunto e sistema de jogo ainda estamos bem atrás da Argentina. Outra coisa, falar que o Scola tem o mesmo nível dos nossos pivôs acho que é desmerecer o cara, que brilhou muito na Espanha e hoje já consolidou seu nome na NBA. Para mim, é um dos melhores alas-pivôs do mundo! Abs

Anônimo disse...

Meu amigo, tem gente que não manja nada mesmo ( "1 ° comentario" O Scola ganha de quem ?Do Spliter,do Varejão,não ganha não pode até equilibrar )Comparar Splitter e o Varejão ao Scola é brincadeira meu amigo. O que o Vareja fez contra o Howard nas finais da Nba??? Nada, absolutamente nada. O que o Gasol o Odom e o Bynum fizeram com o D 12 ??? Estraçalharam o garoto em um 4 x 1 para LA. Agora eu pergunto o que Gasol, Odom, Bynum fizeram com o Scola sem o Yao??? Estraçalharam??? não. Suaram para levar de 4 x 3 Com o Scola decidindo o 6 jogo e fazendo 29 pts na cabeça dos três. Portanto não dá para comparar Splitter e Vareja com o Scola e não dá para subestimar também LOS HERMANOS acho até que o Brasil leva hoje ( Argentina ainda sem Prigione ), mas na Copa America, com certeza o jogo vai ser outro. Com certeza vai ser um belo aperitivo para a Copa America.
H. Goes

Renato disse...

Acho que a análise foi generosa com o banco brasileiro - é bem fraco.

Também acho que o nosso quinteto titular, ao menos no papel, é péssimo defensivamente. No 1 contra 1, ali, só confio no Splitter, até o Varejão é melhor na ajuda que no mano a mano defensivo.

Considerando que no mano a mano não vai, creio que pra segurar a Argentina precisaríamos de uma aplicação tática que será difícil obter, dado o curto período de preparação.

Pienso que tenemos problemas. En español. :)

Anônimo disse...

Tiago
Pessoal, Varejão e Spitter são grandes jogadores porém o Scola está um nível acima. Quem tem um pouco de memória lembra que o Scola ganhou aquele jogo contra o Brasil, em Las Vegas, praticamente sozinho. E olha que o Nenê e Leandrinho estavam naquela partida. Sem falar nas atuações na NBA, conforme meu colega colocou previamente. Temos sim um bom garrafão, porém os hermanos ainda levam vantagem. Roman Gonzalez, apesar de não ter a técnica de nossos pivôs, sobra em força física e isso, na briga do garrafão, conta muito. Em relação às alas, acho que o Brasil está em vantagem, porém tenho a sensação que Moncho sai com Alex e Leandrinho, já que o machado se recupera de uma lesão.
Um grande abraço a todos, se alguém souber da transmissão por favor avisem.

Anônimo disse...

enquanto sairmos jogando com MACHADO de titular na posição 3, vou torcer contra. Não é DIGNA essa formação, quanta insistência. O cara é um verme, não marca ninguém, não pega rebote... trash.

Luiz Fernando Paes disse...

aproveitando o tópico:

a espn-br vai ou não vai transmitir essa copa américa?

lembro que ia, aí parece que a globo tirou, tanto que o trajano falou coisas no linha de passe, e aí esses dias agora vi anunciando pra agosto a copa america ..

vai passar na espn-br afinal?

não tenho sportv, gostaria muito de ver vários jogos desse campeonato ..

grato

Unknown disse...

O Trajano disse que iam passar sim, a masculina!
Esse torneio de agora só a Espn Deportes e Caribean Vision (local) quem souber de algum link que retransmita...

Anônimo disse...

Quem tem um pouco de memória lembra q o Scola foi reduzido em la vegas no 1. jogo (iso q o nene estava ridiculamente fora de forma), e no segundo jogo ganhamos e controlamos o jogo até o nene sair por contusao no fim do 1o. qto,,,, Scola se criou só depois q o Spltitter carregou em faltas tentando cobrir JP e outro ao mesmo tempo de marcar o Scola isso é uma fato ignorado por muitos baba ovos do Scola... é óbvio q o cara é um ótimo Ala/pivô dos melhores, mas chega a ser demais... Defensivamente por exemplo fica 1nível abaixo de Spltiter, Nene e varejão. Só acho q na soma geral, ele não é superior ao Spliter por exemplo, uma coisa é jogar pela Argentina sendo o ponto de foco do ataque balanceado e cadenceado deles, outro é era o nosso esquema em Vegas... Troca-se Spliter por Scola em vegas a surra era maior ...e tenho dito.

David disse...

Domingo vi uma entrevista do senador Pedro Simon em que ele afirmava que Itamar Franco apoiou FHC para presidente em 1994 porque Itamar estaria "apaixonado " por FHC. Isso antes de dizer que não era para Itamar se ofender com que iria dizer.
Não se ofenda Rodrigo, mas vc deve estar apixonado por Marcelinho Machado para falar que ele leva vantagem sobre o Sandes. Aliás, contra qualquer equipe de algum nível internacional, M. Machado não leva vantagem sobre ninguém.
O elenco que a Argentina está levando e muito menos talentoso que o brasileiro, apesar da indecência de nosso banco, salvo Alex e Guilherme. Isso porque, a Argentina vem desfalcada de 4 jogadores de NBA; Nocioni, Herman, Delfino e Ginóbili, e nós, apenas, sem Nenê. Não há grande diferença técnica entre nossos melhores jogadores, mas eles estão muito mais desfalcados.
Concordo que a grande vantagem deles está no técnico.Hernandez é técnico de primeira linha. Moncho é melhor que Lula e sua trupe, mas isso não é credencial alguma. Deu um certo padrão para a equipe, mas deixou claro que não sabe convocar e no pré-olimpíco da Grécia mostrou ser um mal estrategista, especialmente contra a Alemanha, quando tentou em vão marcar Nowizke e assim abriu espaço para que o restante do time da Alemanha tomasse conta do jogo, sendo que todas as equipes que tiveram sucesso contra os alemães "deixaram" o astro do Dallas fazer seus 30 e poucos pontos e cansar, enquanto anulavam a parte medíocre do adversário.

Anônimo disse...

Caro anônimo.Pq será que o Spliter se carregou de faltas??? Para parar Scola. Só para refrescar sua memória: média de pontos nos playoffs da nba esse ano: Scola-14,4, Nene-11,5, Varejao-6,9. Média de rebotes no mesmo playoff: Scola-8,4, Nene-7,5, Varejão-6,4. Não é babação de ovo, os números não me deixam mentir. Volto a ressaltar, temos grandes jogadores no garrafão, porém esse cara é um dos melhores jogadores na posição 4 do mundo. Decide na NBA e em sua seleção.
Abraço.

Magal disse...

É por enquanto ele infelizmente tem Razão.......................

Anônimo disse...

Prigioni >>> Huetas
Leandrinho >>>>> Quinteros
QUALQUER ARGENTINO >> Crazy Shooter
Scola >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Varejão
Spliter >>>>>>> Gonzalez

Luiz Portinho disse...

Infelizmente os hermanos tem mais time que nós, mais garra que nós e os jogadores possuem, individualmente, mais currículo. Mas vamos lá, na torcida pelo BRA sempre!

Anônimo disse...

Onde eu posso assistir esse jogo?

Anônimo disse...

link do jogo

http://lanaranjanacional.blogspot.com/2009/08/copa-tuto-marchand-argentina-brasil.html

Luiz Fernando Paes disse...

alguém tem um link do jogo? ou do livescore que seja ...

ninguém acompanhando o jogo?

rafael disse...

http://pt-br.justin.tv/master1981

Rafael disse...

livescore

http://www.fibalivestats.com/matches/18/00/94/25/36juuW4aoAG6/

Luiz Fernando Paes disse...

http://pt-br.justin.tv/master1981

acho q é o link do jogo, peguei no twitter

Luiz Fernando Paes disse...

está sem som ou é só aqui?