quarta-feira, 12 de agosto de 2009

QUANTIDADE GERA QUALIDADE?




Desde que o garrafão falhou na missão de segurar o gigante Dwight Howard na última final do Leste, o tema virou uma obsessão para o Cleveland Cavaliers. A última tacada é a contratação do ala-pivô Leon Powe (foto), que ganhou fama no Boston Celtics e agora deve receber US$ 1,77 milhão em dois anos. Parece um bom nome, mas engrossa a lista de sócios do departamento médico.

Powe sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no jogo 2 da série contra o Chicago Bulls e só deve voltar às quadras lá para fevereiro - sabe-se lá em que condições. Os veteranos Shaquille O`Neal e Zydrunas Ilgauskas precisam ser poupados durante a temporada regular. Anderson Varejão, a opção mais sólida fisicamente, vai defender o Brasil na Copa América, o que - claro - significa um pouco mais de desgaste. Há ainda a incógnita do grupo de jovens jogadores (JJ Hickson, Jawad Williams, Darnell Jackson) sob a liderança do recém-contratado Jamario Moon.

É fato que o Cleveland se mexeu para reforçar o garrafão. E é fato que reuniu um bom conjunto de nomes. A dúvida agora recai sobre os ossos e os músculos dessa turma. Será que dá para manter uma base saudável para atravessar o campeonato?

5 comentários:

Anônimo disse...

O Leon Powe é um ótimo pivô, o garrafão do Cavs vai ser bem poderoso... Perigo de lesão todas as equipes têm, com todos jogadores. Eles só estão preocupados com o que visivelmente foi o ponto fraco da equipe na temporada passada.

MarceloCampinas disse...

Mas Rodrigo ai que está a questão:

Contrataram muitos nomes porque sabem que contusões irão ocorrer. Essa é ideia do Cavaliers, vou fazer até um artigo no Cavs Brasil sobre isso.

O Cavs vai fazer igual o Suns com Shaq e Ilgauskas, ou seja, poupa-los um pouco, não colocar mais que 28 minutos em quadra. Hickson é um cara com potencial, mas é incognita. Powe volta em fevereiro, e sempre foi bom jogador. O Moon é SF, joga no perimetro e o Jawad Williams também. O Cavs na offseason:

Perdeu: Wally, Sasha, Ben Wallace, Kinsey.

Ganhou: Shaq, A.Parker, Moon e Powe. E ainda tem 1.1 Mi para gastar.

Savio disse...

Respondendo a pergunta. Quantia nem sempre gera qualidade, mas quantia que tem qualidade, dai tá beleza. O Cavs tem muitos jogadores, mas todos ajudam e são bons. Não tem lixo.

Louco Nets disse...

Uma lesão mais grave, apenas,o cara sofreu, o que dizer então de Chandler, Oden, Shaq, Mourning, pivôs considerados bons, mas cheios de lesões, e não é por isso que deixaram de render muito, principalmente Diesel e Zo, tanto que foram grandes lideres do Miami. Acho que o Cavs contratou muito bem, tendo em vista que pelo menos 3 deles estarão em quadra no minimo, caso outro se machuque.

Abraços

Fiel disse...

Eu tb acho que o Cavs se reforçou bem, mas so o shaq é o cara para parar o D12 ainda, mas o Cavs nao jogara apenas contra o Magic hein.

O time manteve sua base solida e se reforçou alem de bigmans com o Moon e o Parker, virou um baita banco !

Alias, o Celtics tb está muito mais forte e o Magic se reformulou muito, por isso coloco celtics e cavs na briga pelo titulo,com o magic correndo um pouco abaixo.