domingo, 30 de agosto de 2009

O FATOR PRIGIONI




Ao contrário do que aconteceu no sábado, Pablo Prigioni não tinha Alex em seu cangote no domingo. Marcado por Joel Muñoz, um armador de apenas 1,78, o argentino brilhou com 19 pontos, oito assistências, oito rebotes e quatro roubaos. Foi o motor da vitória sobre
o Panamá, que salvou os hermanos de uma eliminação absolutamente vergonhosa.

Muñoz é rápido e voluntarioso, mas é o segundo jogador mais baixo da Copa América – só perde para González, o uruguaio careca de 1,75m que parece ter 50 anos. Ou seja, o 0/8 de Prigioni da linha dos três com Alex na cola virou 3/7 contra o panamenho. Além disso, dá para dizer que o argentino mostrou alguma evolução no entrosamento com os companheiros.



"A partida de estreia, contra a Venezuela, foi na verdade o primeiro treino dele com o grupo. Então era óbvio que ele precisaria de um tempo para pegar o ritmo", disse o técnico Sergio Hernández na entrevista coletiva deste sábado.

É nessa evolução que o treinador se apega para sonhar com uma segunda fase melhor e, consequentemente, uma das vagas para o Mundial. O nivelamento do torneio e a ausência de um bicho papão abaixo de Brasil e Porto Rico são fatores que facilitam a vida dos nossos vizinhos. Se eu tivesse que dar um chute hoje, apostaria em Brasil, Porto Rico, República Dominicana e Argentina para as quatro vagas. E você, concorda? Ou trocaria alguém?

7 comentários:

Unknown disse...

Tambem concordo, esses 4 passam, alias bom blog.

Anônimo disse...

Acredito que o Canadá possa beliscar\disputar a vaga da Argentina.

Torço para que aconteça.......

Anônimo disse...

Acho que o Canadá está em nível técnico superior que a Argentina, mas os hermanos irão pra cima como sempre...Uruguai pode dar trabalho, é um grupo muito unido e que evolui muito(dentro de seus limites) desde o Super Four no Brasil. Bem indefinido, mas eu arriscaria Canadá...e vibraria muito com os hermanos fora!

Aliás, fora não né: algo que ninguém tocou ainda mas acho importante um palpite desde já...se Argentina não classifica pela Copa America, acho que é evidente que será uma das seleções CONVIDADAS para o Mundial. Não é só no Brasil que tem virada de mesa...

Anônimo disse...

A Argentina está longe de estar morta. Contra o Brasil ficou claro que Prigioni ainda estava um pouco fora de ritmo com o time, o que somado ao Alex fungando no seu cangote, fez com que ele se desequilibrasse na partida, saltava aos olhos que ele estava tenso no jogo. Ainda falta muita coisa a se definir, e pra mim a Argentina se classifica, sem convite FIBA.

Bruno disse...

Anônimo, já foi comentado anteriormente que se a Argentina não classificar na quadra provavelmente será convidada (acho que se for, será merecido pelos resultados recentes).
Mas acho que é muito difícil a Argentina não classificar.
Com o Prigioni se aclimatando melhor (ele não treinou com o time antes da estréia da C.América e vinha de contusão)o time passa a ter uma opção ofensiva para ajudar o Scola, e muda completamente a forma do time jogar, voltando ao estilo mais equilibrado que levou aos resultados bons recentes, e a vitória fácil contra o Panamá.
Essa Argentina vai chegar tranquilo entre os 4, e se jogar de novo contra o Brasil vai dar trabalho

cibele disse...

Mas fala sério, aquele time do Panamá é medonho, hein? Ainda assim a Argentina conseguiu perder um quarto (se não me engano). Tinha horas que o jogo virava uma pelada completa. Os caras tavam ganhando com 22 pontos de vantagem, do nada o Panamé diminuiu pra 9. Tá certo que depois a Argentina aumentou a vantagem de novo, mas achei bizarro do mesmo jeito.

Não duvido nada desse time da Argentina perder a vaga não, viu...

Bruno disse...

Pode até ser Cibele, afinal o basquete é uma "caixinha de surpresas" rsrsrsrsrsrsr...

Mas acho difícil, se não por motivo melhor, só pelo Hernandez, pelo Scola e pelo Prigioni.