quarta-feira, 5 de agosto de 2009

DEU NO QUE DEU




A seleção brasileira - ou melhor, o Paulistano turbinado com Fúlvio, Tavernari e Teichmann - sofreu um atropelamento ontem diante da Argentina B, no encerramento do torneio Super 4, em Rosário. A derrota por 83-48 (sendo 55-21 no segundo tempo e incríveis 33-5 no terceiro quarto) só mostra o que pode acontecer quando se brinca com o uniforme de uma seleção.

Como eu não cheguei a comentar o assunto na semana passada, comento agora: sinceramente, entendo a posição da CBB de não expor a seleção principal ao risco da gripe suína em Rosário. Agora, se realmente havia uma certeza médica sobre o risco, a confederação deveria bater o pé, comunicar a Argentina com antecedência e simplesmente não mandar equipe nenhuma.

Do jeito que a coisa foi conduzida, parece que Fúlvio, Tavernari, Teichmann e o pessoal do Paulistano podem pegar a gripe, sem problemas. E mais: quando se escala um clube para defender a seleção, por melhor que ele seja e ainda que esteja reforçado por três nomes, há um enorme risco de expor ainda mais o basquete de um país que já está mais do que exposto. Deu no que deu. Os atletas, que não têm culpa alguma, pagaram o pato. A esta altura, os nossos cartolas já deveriam estar cansados de saber que com a Argentina (A, B ou C) não se deve brincar.

11 comentários:

Victor Dames disse...

Se fosse pra mandar uma seleção B, quer fosse por opção de preparação, quer fosse por precaução da A quanto a gripe suína, que mandasse a que foi a Espanha e Portugal recentemente. O envio do mistão Paulistano/seleção B em nada acrescentou nem a preparação da Seleção A, nem do próprio Paulistano, que acreditava-se ter ganho uma pré-temporada de luxo. Ficou a impressão que o time não deve evoluir muito no próximo NBB.

Abraços!

Unknown disse...

Concordo com o Rodrigo. Agora, tudo já é leite derramado. Não vamos chorar em cima.Mas, de tudo, fica uma lição que nos leva, fatalmente, 'a seguinte indagação." Como teria sido com a Seleção A" do Brasil? Eu, pessoalmente, penso que o "buraco seria bem mais abaixo". Embora tenha sido citado que a nossa defesa oscila, por outro lado, nosso ataque é com certeza, luxuoso. Se piscar um ôlho "leva".Francamente, não é o caso do Paulistano reforçado( reforçado?)
Agora, pelo que tenho revisto nas gravações minhas, a Argentina mantem-se agressiva do começo ao fim sem perder sua tática. Significa que existe uma "escola" com entendimento amplo de como se defender e como atacar sem grandes oscilações. Por isso, " quem ver as barbas do visinho arder, põe as suas de môlho". A oscilação do Brasil,quando se mexe no banco, dá urticária em porco espinho rsrsrsr.
Lembram do que aconteceu ao Fúlvio na Grécia? Direto para dentro de uma armadilha(grrrr!!!)

Anônimo disse...

Blz Rodrigão, parabens pelo blog!!! apesar que assisti o jogo e o time sofreu a derrota no terceiro quarto por que nos outros o jogo foi pau a pau, contando com o primeiro quarto mais feio que eu ja vi na minha vida!!!! e olha que o scola estava em quadra em...... acho ate que os meninos fizeram um bom trabalho o placar do jogo não refletiu o que foi a partida, o Brasil sofreu d+ com a "otima" armação do Fulvio que conseguiu perder umas 20 posse de bola fora isso foi valido!! na minha opinião para a equipe principal este super 4 não acrescentaria muita coisa não!!!
Mais é isso ai vamos torcer pela nossa seleção principal que faça um otimo trabalho na copa america!!!
Abraço Rodrigo e a todos do blog !!!!

Anônimo disse...

Ta bom... o Paulistano Turbinado ate que jogou bem...
83 x 48 ?

Esperava uns 120x30...

Anônimo disse...

Pelo jeito nem assistiu o jogo né...........

Anônimo disse...

BLUSA GAY EM FULVIO?

Anônimo disse...

Bruno

Ganhar do Uruguai a seleção do Chupeta ganhou no ano passado,no Chile,e ainda o Uruguai tinha o Mazarino(excelente arremessador).Perder também perdeu da Argentina,mas deste jeito.
Tive conhecimento,não li,no Flash do Alcyr Magalhães,esta correndo um email da Argentina,com criticas pesadas contra o Basquete brasileiro,por esta palhaçada e falta de respeito com os hermanos.
Do jeito que as coisas estão indo, o Sr.CARLOS NUNES, BRUNORO, E DEPTO TÉCNICO DA CBB,VÃO FAZER HISTÓRIA, ESTÃO CONSEGUINDO SER PIOR QUE O GREGO.

marcelo marques disse...

a pior atuação que assisti de um jogador profissional

fulvio mais de 10 desperdicios mais de 10 chutes errados

naum acerta um passe e o pior por 3 vezes não conseguiu passar o meio quadra


fulvio,manteguinha,duda ATÉ QUANDO ESSE LIXOS VÃO SER CONVOCADOS

Anônimo disse...

Argentina b com scola e quinteros?

Anônimo disse...

Time B da Argentina? Luis Scola, Leo Gutierrez, Paolo Quinteros, Roman Gonzales...Todos participantes dos últimos jogos olímpicos. Pra quem viu o jogo e não só o placar, viu que o Brasil mesmo com aquele time desfigurado, segurou a seleção Argentina, dentro de sua própria casa e com o ginásio lotado, por todo o primeiro tempo. E o que dizer da vitória sobre a Austrália e o jogo contra o Uruguai que foi decidido nos detalhes? Concordo que muita coisa em nosso basquete está totalmente errada e precisa ser mudada com urgência, mas as vezes sinto uma tremenda má vontade de ressaltar os pontos positivos do nosso basquete.
Um abraço a todos

Anônimo disse...

Pra quem viu o jogo e não só o placar, viu que o Brasil mesmo com aquele time desfigurado, segurou a seleção Argentina, dentro de sua própria casa e com o ginásio lotado, por todo o primeiro tempo.

_______

Pena que sao 40 minutos.
Pena que fizemos 5 ptos em um periodo.

Que ridiculo.

O time A nao vence a Argetina A faz qto tempo ?!

Puxa ai e assiste ...