sábado, 29 de agosto de 2009

DOIS PONTOS


))) Após conversar com os jogadores por 45 minutos no hotel, Moncho veio ao ginásio para ver aos jogos do dia e acabou desabafando. "Se os jogadores estiverem com a mesma raiva que eu estou, então a nossa conversa terá servido para alguma coisa. Se este é o respeito que a Fiba Américas tem por nós, aliás, não só por nós, sinto muito", disse o técnico. Mais aqui.

))) Romel Beck, o astro mexicano que ficou famoso ao chamar Kobe para dançar no Pré de Las Vegas, acaba de ser cortado da seleção por causa do individualismo dentro da quadra. O técnico Arturo Guerrero, que já foi campeão mundial com o Sírio em 1973, disparou contra Beck: "É um cretino, um mascarado!". Mais aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Brasil

Ataque 81 ppj (quarto melhor)
defesa 67 ppj (terceiro melhor)

Argentina
ataque 68 ppj (oitavo)
defesa 80 ppj (setimo)

Anônimo disse...

mehor defesa ate agora
canada 59 ppj (segundo no ataque com 83 ppj)

melhor ataque
Replubica dominicana 84 ppj (oitava na defesa com os mesmos 84 ppj)

osama_lakers disse...

ótima cobertura Rodrigo.
estamos na torcida: será que chegou a hora da virada do basquete brasileiro?
1 abraço,

Bruno disse...

O Guerrero falou o que o Lula deveria ter falado para o Nezinho e para o Marquinhos. As vezes o cara tem até tem um talento legal, tipo esse Beck, mas acha que é o Michael Jordan só por que o México tem um basquete fraco, e ele se destaca.
E o Guerrero pode falar pois foi bom jogador.

Dois joguinhos interessantes entre Uruguai e Canadá e Dominicana e Venezuela, parelhos e disputados até o fim.

A Argentina por sua vez está atropelando o Panamá, fazendo jus ao seu maior talento individual e tradição.

David disse...

Essa impressão de que a Argentina veio com o time reserva tem mascarado a atual realidade deles.
Do time que foi a última Olimpíada, eles estão sem 5 jogadores, quais sejam: Ginóbili, Oberto, Nocioni, Delfino e Porta. Há ainda o Herman que não foi a Olimpíada por estar machucado.
Partindo da premissa que o Porta era reserva e não é uma Brastemp, e que Oberto e Herman, até onde eu sei, sofrem com contusões, "só" sobraram Delfino, Nocioni e Ginóbili de desfalque.
Tudo bem que com os três o time se transforma, ganha "magia", mas ainda assim, a turma que sobrou para jogar em Porto Rico, a excessão de Scola e Prigioni, mostra que eles não estão tão na frente assim. Se o Brasil conseguir integrar Nenê e não perder ninguém nas próximas competições, dá pra fazer um estrago. Só falta arranjar uns reservas, especialmente para as posições 1 e 2.

Rodrigo, qual a real situação de Oberto e Walter Herman? Aposentaram na seleção, ou só pediram para serem polpados desta?