domingo, 30 de agosto de 2009

PRESENTE E FUTURO DE MONCHO




Após um sábado de folga e sem atividades físicas, o Brasil voltou a treinar em San Juan. Na manhã de domingo, a equipe esteve no Coliseu Roberto Clemente por 45 minutos. Resfriado, Marcelinho Machado não treinou e é dúvida para o jogo contra o Panamá. O presidente da CBB, Carlos Nunes, estava à beira da quadra. O mais surpreendente na conversa com ele foi o fato de ter discordado de todas as reclamações de Moncho Monsalve. Para o dirigente, tudo está correndo bem em San Juan, e a irritação do técnico é um certo "preciosismo" de quem tem uma visão europeia.

"São dificuldades normais de uma competição deste tamanho. O Moncho deve ter uma outra visão, já que veio da Europa, mas para nós está muito bom. A comida é boa. A questão do piso da quadra foi só um dia, e outras seleções também já treinaram naquela quadra. É um direito que ele tem de reclamar? Claro que é. Mas não podemos ter tanto preciosismo, está tudo bem".

O presidente negou de forma veemente os rumores de outro treinador (um croata) já estaria sendo contratado para substituir Moncho ao fim do torneio. Em todo caso, ele reconheceu que o futuro do treinador espanhol ainda é incerto.

"Como é que pode alguém plantar uma notícia dessas no início de uma competição tão importante? É algo totalmente descabido. Nosso acordo com o Moncho é até o fim da Copa América. Depois vamos sentar com ele e conversar", explicou Carlos Nunes.

28 comentários:

marcelo marques disse...

acho q de maneira nenhuma o moncho deva ser dispensado

ele tem q ser colocado como um coordenador das categorias de base dando palestras e clinicas pra TODOS os treinadores que queriam trabalhar no brasil

acompanhar os brasileiros das diversas categorias de base e acompanhar todas seleções brasileiras de base em campeonatos internacionais

Thiago disse...

Penso o mesmo que o colega. O trabalho do Moncho parece ter se iniciado verdadeiramente nesta copa américa e não naquele pré-olímpico. Retirá-lo agora no início desse trabalho e dessa nova fase da seleção nacional seria um erro. Concordo com o sugerido acima, o papel dele na formação de novos treinadores e na base seria providencial.

jdinis disse...

Acho que a questão é exatamente essa colocada pelo marcelo marques: será que se o Moncho ficar ele vai ser um técnico presente e acompanhar o basquete brasileiro "in loco" ou vai vir só na época das competições da seleção?

O Moncho melhorou o jogo coletivo da seleção e, principalmente, tem muita moral com os jogadores, mas isso não é suficiente. E os problemas físicos dele, a idade, a distância entre Brasil e Espanha e talvez acertos financeiros parecem não indicar o Moncho como melhor opção.

Acreditando que está provado que o técnico da seleção deve ser um estrangeiro, acho o Ruben Magnano a melhor opção. É bom técnico, mora "ao lado" e a Argentina tem realidade financeira que pode permitir a sua contratação "full time".

Os bons resultados do Brasil até agora na Copa América não podem mascarar os erros da preparação da nossa seleção (convocação, inclusive).

Sds.

cibele disse...

Está claro que esse senhor está ai fazendo política da boa vizinhança com Puerto Rico, mas acho meio absurso ele falar que tá tudo bem sendo que muitas pessoas já falaram que a organização está abaixo de um nível profissional. Parece que o Moncho é perfeccionista, sendo qeu ele só cobra uma coisa minimamente decente.

E parece que depois da Copa América já tão querendo dar o pé no Moncho. Pelo jeito que ele fala, sei lá...

Anônimo disse...

FICA MONCHO!!!!

Não faz sentido pensar em fazer a troca.....pior ainda é dar ouvidos para fofoqueiros negativistas que estão sempre de plantão.

Moncho está fazendo um excelente trabalho......indo como vai, vamos fazer um belo papel no Mundial (se Deus quiser, e a CBB não atrapalhar)....e finalmente voltar a jogar uma Olimpiada.

Luiz Melo disse...

Espero estar enganado, mas as declarações do nosso presidente parecem deixar bem claro o fato de só não ter dispensado o Moncho ainda por questão contratual. Além disso, política da boa vizinhança tem limites. Será que ainda vamos acabar sentido saudades do Grego?!?!?

Bruno disse...

Opa, agora acendeu a luz amarela com essa declaração do Carlos Nunes.
Em outro site, acho que no Draft Brasil, tinha algo a respeito da manutenção do Moncho e eu comentei ingenuamente que acharia loucura da CBB deixá-lo ir.
Mas agora dá pra perceber que a CBB cogita outro técnico, o que por si só é uma insanidade.
Ainda estou dando um voto de confiança para a nova adm. da CBB, mas é aquilo,gato escaldado tem medo de água fria, e o Sr. Nunes tem muito pouco espaço para erros, para o bem da sobrevivência do basquete no Brasil.

Anônimo disse...

Caso o Carlos Nunes\Brunoro\CBB dispense o Moncho , NÓS (comunidade que gosta do basquete) deveremos tomar uma atitude.

Estamos há anos esperando o ressurgimento do esporte no Brasil.....quando isto começa a acontecer surge este tipo de notícia.

Moncho faz um grande trabalho e deve ser mantido......qualquer outra situação (desde que sem uma explicação detalhada e clara) é politicagem vagabunda....e por isso sugiro uma atitude dos amantes do Basquete. (caso ocorra)

Anônimo disse...

O MONCHO TEM QUE SER MANTIDO...
BRENO

Coach Vito disse...

rodrigo como esta uruguai e maxico?
depois dapancadaria que se transformou o amistoso deles na semana pasada eu queria ver como esta sendo este jogo.

Tomás disse...

Era só o que faltava.....tão querendo matar o basquete de vez......MEU DEUS!!!!

Tomás disse...

URUGUAI 24-25 MEXICO

Coach Vito disse...

tomas, voce tem um link deste jogo?

Tomás disse...

só acompanhamento do resultado..http://puertorico2009.fiba.com/pages/eng/fe/09/facm/p/group-standing.html - a direita tem o resultado atualizado.

Coach Vito disse...

valeu, eu queria mesmo era ver o jogo.

Tomás disse...

Tenta aqui: http://passequicado.blogspot.com/

Anônimo disse...

valeu Tomas!

Coach vito disse...

valeu tomas

LEO ARACAJU disse...

O Moncho melhorou MUITO a nossa seleção.

Com Hélio Rubens e Lula era um bagunça total.

PORÉM, não é por causa dos resutados que algumas coisas não precisam ser revistas.

É UM ABSURDO ele nunca estar no Brasil.

Não acharia um absurdo a troca do treinado, até porque ele disse que sai depois do mundial.

O importante é termos um bom treinador europeu, com essa mesma filosofia tática. Mas o meu preferdo - com todas as vantgens citadas em um do posts - seria o RUBEM MAGNNO!!!!!!

cibele disse...

Se o Moncho sair, posso apostar uns reais ai que é pra botar o tal do Neto no comando.

Bruno disse...

Tiago Splitter, e o time todo, na verdade, estão tomando um baile no rebote.
Péssimo jogo até aqui, só salva a bola de 3 pts, que tá caindo bem.

cibele disse...

Fui zoar que a Argentina não ganhou mais facilmente dessa equipe do Panamá, olha ai o que acontece hahaha

Anônimo disse...

link do jogo por favor

Bruno disse...

Mas Cibele, o Panamá é fraco, tem uns 2 jogadores de bom nível.
O que não pode é o time jogar sem tesão e os nossos pivos tomarem um baile, nos 2 lados da quadra, dos pivos do Panamá, que são bem inferiores.

cibele disse...

Pois é, mas isso que to dizendo. Fiquei rindo que a Argentina tinha se apertado um pouco ontem (acho que no segundo quarto), ai o Brasil vai e faz pior hahaha

The Gamer disse...

Pela declarações do presidente da CBB, o fogo esta aceso e a fritura do Moncho ja começou. Li em algum site que seria um croata, ex tec do Japão, Paulovic ou algo assim. Maior loucura ainda seria a ideia brilhante de se PENSAR em Neto, J.Marcelo ou qquer brasileiro, que são TOTALMENTE DESPREPARADOS como se constata todo jogo da nova sel brasileira.

Leo Aracaju disse...

Se for pra colocar Neto é melhor fechar a CBB!!!!!

Lembrando que essa foi a "BRILHANTE" idéia de Moncho para depois do mundial...

Anônimo disse...

O MOncho está mostrando qual é o caminho a ser seguido. Até poucos dias atras, ou melhor ha 1 mes, quase todos ainda criticavam ele, dizendo que era um tecnico ultrapassado, de segunda categoria na Espanha e depois de 1 mes de trabalho duro e sério, e não com todos os melhores jogadores brasileiros, mas sim os diponiveis,tem mostrado os primeiros resultados, e a maioria dos basketeiros já passam a elogiá-lo. Curioso, não?

Perguntinha besta: qual outro tecnico brasileiro vai topar substitui-lo , e sem mudar o estilo por ele implantado, voltando ao Show time brasileiro, SEM RESULTADOS?