sexta-feira, 21 de agosto de 2009

OS CRITÉRIOS PARA OS CONVITES




Do jeito que o Brasil vem jogando nos amistosos, tudo leva a crer que só uma grande zebra vai nos deixar fora do Mundial - eu acho que não vai ser moleza, mas nós temos time para conquistar a vaga até com certa tranquilidade, não acham? Bem, em todo caso, alguém tinha perguntado numa caixinha quais são os critérios para os wild cards, ou seja, os quatro convites que a Fiba faz a países que não conseguiram se classificar na bola. Roby Porto achou os critérios e me mandou.

- Aspectos esportivos
- Popularidade do basquete no país
- Qualidade e resultados da seleção nacional
- Qualidade do trabalho da Confederação


- Aspectos econômicos
- Envolvimento da televisão em competições domésticas e internacionais
- Importância do país para os parceiros de marketing e televisão da Fiba
- Importância do país para os organizadores do Mundial (Turquia)


Bem, se todos esses critérios forem verdadeiros, por via das dúvidas, acho melhor a gente se garantir ali na quadra mesmo.

10 comentários:

rao* disse...

xDDDDDDD

não sei é pra rir ou pra chorar....

Realmente, se for ver esses critérios, o Brasil não merece mesmo =p mas estamos jogando um basquete bonito, infelizmente não temos um banco bom, mas a vaga deve vir tranquilamente mesmo....

rao* disse...

Bem e quanto a seleção, ontem mais uma vez vimos que sem o Huertas ta feia a situação, e o Moncho definitivamente não usará o Duda e Diego e o Tavernari deve jogar muito pouco, portanto, mesmo eu não gostando do Fulvio acho que deveria ter levado ele no lugar no Diego...

Tem mta gente falando sobre a rotação ruim que o Moncho fez que foi fraca, afinal, estávamos jogando amistosos, se nem agora os caras entraram, não será na copa américa certo? pois é, eu tb estava achando meio "burrice" dele, mas eu até prefiro assim pois na hora H quem vai jogar são esses caras mesmo ( Huertas, Leandrinho, Machado, Varejão, Splitter, Garcia e Giovanoni) portanto, o melhor era mesmo esntrosar os caras para que eles possam dar conta do recado quando estiverem em quadra... pois serão eles que irão decidir a vaga, mas se tivermos que contar com o resto do elenco, seja o que Deus quiser....

Anônimo disse...

Não acredito em vaga tranquila. E para irmos a esse mundial, levando em conta esses critérios de convite, a vaga vai ter que vir mesmo do nosso jogo dentro de quadra, ou ficamos de fora. E ainda acho que conquistar a vaga não vai ser fácil. Já deveríamos saber que torneios como esse que vencemos não são parâmetro de avaliação.

ARROZ_ disse...

Acho que a vaga vem com certa facilidade sim, mas vai depender de alguns critérios... Duda não pode entra, Marcelinho tem que continuar sendo esse jogador conciente e jogando em equipe, e nossos titulares precisão se manter todos saudaveis e jogando em alto nível... Na minha opinião acho que classifica, não necessariamente nessa ordem: Brasil, Argentina, Porto Rico e Republica Dominicana

Anônimo disse...

Aspectos esportivos
>Popularidade do basquete no país: Não é popular
>Qualidade e resultados da seleção nacional: Ruins
>Qualidade do trabalho da Confederação: Ruins

- Aspectos econômicos
- Envolvimento da televisão em competições domésticas e internacionais: Quase zero, so as Tv's por assinatura e a TV Esporte interativo q tenta
- Importância do país para os parceiros de marketing e televisão da Fiba: Nenhuma
- Importância do país para os organizadores do Mundial (Turquia)
O Sarney naum tem envolvimentos com a turquia ou tem, nunca c sabe

Tomás disse...

A rotação tá certa, antes sempre vinham com aquele papo furado de o brasil tem um bom grupo, vamos rodar 10 ou 11 jogadores. Bobagem, tem que fazer rotação com os 8 melhores mesmo. Só joga os bons. Entra os outros, só para atrapalhar. Imaginem o Duda entrando no jogo!

Leonardo Rodrigues disse...

Pra mim, quem vai precisar desse convite será a Argentina. Brasil, Rep. Dominicana, Porto Rico e Canadá são minhas apostas para as 4 vagas.

rao* disse...

concordo TOmáz, mas eh que por ser amistoso se espera ver mais os reservas em quadra, mas não foi o que aconteceu, mas como o tempo de preparação foi curto, eu concordo com a rotação feita

leo aracaju disse...

Do jeito que a política - inclusive a esportiva - é, é bem capaz da CBB ter um avaliação "superpositiva" junto a FIBA, hehehehe

Osama_Lakers disse...

éééé... acho bom a seleção se garantir nas quadras, pq dos itens para os wild cards não dá nem para falar - é isso que dá viver num país que pratica a monocultura esportiva...