domingo, 2 de março de 2008

PLAYOFFS 2008, AMOSTRA GRÁTIS


Kobe Bryant / Foto: NBA

Lakers e Mavericks mediram forças no Staples Center na tarde deste domingo, numa prévia do que pode vir por aí nos playoffs do Oeste. Apesar dos muitos erros, foi um jogo espetacular, disputado em clima de mata-mata, com faltas duras, muita luta pela bola e show de um astro - vocês já imaginam que astro, né. Ao fim de quatro quartos e uma boa prorrogação, a turma de Los Angeles se deu bem: 108-104.

No primeiro tempo, o Dallas liderou nos rebotes, mas a defesa que funcionou melhor foi a dos Lakers (4-0 em roubadas, 7-2 em tocos, fazendo os rivais acertarem apenas 37% dos arremessos). Ainda assim, a vantagem do time da casa era de apenas três pontos, graças à boa divisão de tarefas dos Mavs no ataque.

No terceiro período, a situação se inverteu. O povo de Los Angeles errou 16 de seus 22 chutes, falhou muito na marcação, mas o Dallas só conseguiu abrir três pontos - culpa de Nowitzki, que continuava chutando mal - e muito. Àquela altura, Dampier já tinha 16 pontos e 17 rebotes - e parou aí, enrolado com faltas.

Dirk Nowitzki / Foto: NBAO alemão acordou no quarto período e passou a travar um duelo com Kobe Bryant, que fez incríveis 22 pontos naqueles 12 minutos. Com três de vantagem no placar a seis segundos do fim, a equipe da casa errou ao não fazer falta em Kidd. Pagou com o chute certeiro de Dirk, que levou o jogo à prorrogação.

Mesmo com o susto, os Lakers mantiveram a cabeça no lugar, apesar de uma inacreditável insistência de Sasha Vujacic em perder a partida - o esloveno acertou 1/10 da linha de três. Mas ao lado de Vujacic estavam Gasol, sólido até na defesa, e Kobe, que chegou aos 52 pontos, sua melhor marca no campeonato, para garantir a vitória.

Prévias como esta só aumentam a expectativa, no Oeste, pelo melhor mata-mata dos últimos tempos. Que venha logo...

5 comentários:

Maickel disse...

convenhamos, quais as chances de não darem mvp pro kobe esse ano? lakers vai ser top 4 oeste no minimo..

Anônimo disse...

Foi um jogo tenso, as duas equipes cometeram muitos erros, mas não faltou brilho, um jogo muito emocionante. O Lakers não jogava muito bem, mas eles tem um trunfo quando o coletivo não funciona: Kobe Bryant. Carregou o time nos momentos decisivos e mostrou porque provavelmente será o MVP (Não só por essa ótima temporada, mas pelo conjunto da obra). E eu achei que seria difícil repetir um jogo com clima de playoff como foi o último Lakers x Suns.

Anônimo disse...

e o houston nao para de ganhar...

Unknown disse...

concordo plenamente...o melhor playoff dos últimos tempos...também estou ancioso para tal. Agora a chance do Kobe não pegar o MVP se chama James..sei que pode ser cedo..mas o carinha ja esta mostrando mais consistência e correndo menos do pau. Olho nele, que pode aprontar muito no leste.

Elder disse...

Não podemos nos esquecer, como candidato à MVP o Chris Paul... Ele pode ser, pelo que eu vi em uma transmissão na ESPN, o único jogador a conseguir em média em uma temporada mais de 20 pontos, mais de 10 assistências e mais de 3 roubadas de bola por jogo. Está um pouco abaixo nos steals, mas, mesmo assim, é uma temporada digna de nota!!!!!!