quinta-feira, 20 de março de 2008

DATA-REBOTE: OS NÃO-AMERICANOS


Arte: Rodrigo Alves

Aqui está o resultado da seleção de não-americanos. Mais uma vez, adotei o critério de considerar todos os votos da eleição, mas separar os jogadores pelas posições nas quais eles ficaram mais conhecidos. No fim das contas, o quinteto titular é:

- Steve Nash
- Manu Ginóbili
- Oscar Schmidt
- Dirk Nowitzki
- Arvydas Sabonis


O detalhamento por posições:

1 - Steve Nash foi o mais votado no geral, com 33. A escolha
na posição 1, aliás, foi praticamente unânime. À exceção do canadense, nenhum outro jogador recebeu mais de um voto.

2 - Com 23 votos, o argentino Manu Ginóbili venceu a batalha
ao superar o croata Drazen Petrovic, que recebeu 16.

3 - O brasileiro Oscar Schmidt ganhou fácil, com 25 votos. Em segundo lugar, veio o sérvio Peja Stojakovic, com cinco.

4 - Vitória tranqüila do alemão Dirk Nowitzki (28 votos), seguido pelo espanhol Pau Gasol (10) e o croata Toni Kukoc (nove).

5 - O lituano Arvydas Sabonis foi votado 21 vezes e superou o sérvio Vlade Divac (10) e Dikembe Mutombo, do Congo (nove).

7 comentários:

Rodrigo Alves disse...

Aliás, só para registrar, a minha seleção de não-americanos é exatamente essa formada pelo resultado final: Nash, Ginóbili, Oscar, Nowitzki e Sabonis. Abraços!

Anônimo disse...

Sou fa do Oscar como pessoa e excelente jogador que foi, mas quem viu Petrovic e Kukoc jogando no Real Madrid e Chicago Bulls respectivamente. So posso dizer uma coisa eles foram muito mais completos que o nosso Mao Santa.
Carlos Alberto - Porto Alegre

Rodrigo Alves disse...

Salve, Carlos Alberto, tudo bem? Concordo contigo que Petrovic e Kukoc (até mais o primeiro que o segundo) foram grandes jogadores. Mas, só para esclarecer, nesta eleição os dois não concorreram com o Oscar. Petrovic concorreu na posição 2, Oscar na 3, Kukoc na 4. Portanto, para entrar no quinteto, Petrovic precisaria tomar a vaga do Ginóbili e Kukoc, do Nowitzki. Abração!

Unknown disse...

Acho legal a idéia de fazer estas seleções. Acho que voces poderiam fazer a seleção latino-americana e a europeia também. Fica aí sugestão. Abraços a todos e feliz pascoa!

Anônimo disse...

Bela idéia essa do marcus...
Que tal uma seleção brasileira de todos os tempos?
Ou que tal uma feminina de todos os tempos? Taylor, Hortência, Paula, Cooper, Semenova... tem gente muito boa aí, tem q pensar com calma!!!!!

Anônimo disse...

Realmente muito boa essa idéia das seleções. Poderíamos tbm fazer uma seleção dos maiores engodos da NBA. Vc´s se lembram de Ed O´bannon? Oluwakandi? Shaw Bradley? Entre outros. A maioria foi draftada nas primeiras posições e não vingaram. Seria interessante.

Anônimo disse...

Rodrigo, aqui vai uma crítica: essa rigidez toda na hora de escolher a posição está demais. Quando eu jogava existiam armador, ala e pivô. O kucoc nunca vi jogar na quatro. O técnico do Denver há pouco tempo falou que pra ele também só existe guards, wings and bigs. O que impediria um time de jogar com Nash, Petrovic e Manu? Um armador e dois alas. E qualquer um poderia levar a bola aí. Assim como naquele time do Bulls, eu nem lembro quem tinha o título de armador, mas quem levava a bola e armava as jogadas era o Pipen e, as vezes, o Jordan. De vez em quando o Paxon e o BJ armstrong, que mais eram chutadores do que armadores. O Phil jackson deve ter a explicação pra isso. Pra mim o armador daquele time era o pippen que era quem começava quase todas as jogadas. Só sei o seguinte o Oscar não serve pra levar a bola os outros três tem o controle da pelota até demais. Pra mim o Oscar concorre com o Novitsky um grandão que chuta de fora. Mesmo assim o resultado da eleição se mantém pelo que entendi, não é mesmo?