quarta-feira, 5 de março de 2008

O RETORNO DO HOMEM-PÁSSARO


Chris Andersen / Foto: NBA

Após dois anos banido da NBA, Chris "Birdman" Andersen está de volta ao New Orleans Hornets. O ala-pivô foi afastado da liga em janeiro de 2006, por violação da política antidrogas. O acordo trabalhista impede que se divulgue a substância usada, mas o tamanho da punição abrange drogas como cocaína, ácido e heroína. O jogador foi obrigado a esperar o prazo de dois anos para entrar com o pedido de retorno e, ao longo desse período, passou por exames semanais.

Sou da opinião de que todo mundo merece uma segunda chance. Mas também acho que o assunto é sério, principalmente quando está relacionado ao esporte - e mais ainda na NBA, com fãs espalhados pelo mundo inteiro. Andersen pagou seu preço.

Cabe a ele não pisar na bola outra vez. E perceber que o New Orleans de hoje é outro time em relação ao de dois anos atrás. Para reconquistar o respeito de todos, será preciso mais do que um cabelo rebelde e um punhado de cravadas. Boa sorte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sei sequer se ele terá tempo suficiente de quadra, mas o NO ganha seis faltas importantes para os playoffs, caso seja preciso.

Sempre gostei dele. Fico feliz por ter voltado.