quinta-feira, 13 de março de 2008

A MESMA ESTUPIDEZ DE SEMPRE




Não importa se o campeonato é da CBB, da Federação Paulista, das equipes dissidentes, da liga da minha avó. O basquete brasileiro insiste em nos brindar com cenas constrangedoras, turbinadas com altas dose de falta de educação. Foi assim nesta quinta, quando o pau comeu no jogo entre Assis e São José, válido pela Supercopa da Associação de Clubes, no ginásio Jairão.

A 31 segundos do fim, Assis vencia o jogo com folga, mas seu atleta Russo, sem a menor necessidade, jogou a bola na barriga de Djalma, que acabara de cometer uma falta antidesportiva. Resultado: Djalma revidou batendo no rosto de Russo com as duas mãos, e uma pancadaria generalizada tomou a quadra.

As câmeras da ESPN Brasil resgistraram um festival de socos e pontapés. Enquanto a torcida de Assis xingava, Junior, do São José, simplesmente passou a mão num engradado de isotônicos e atirou contra os torcedores. Ao fundo, ouvíamos frases tristes como "Seu macaco, seu macaco!", além da declaração infeliz do árbitro principal da partida, Francisco Ferreira: "Como dizem os argentinos, isso aqui virou um quilombo", falou ao microfone.

No fim das contas, Francisco puniu apenas Russo, Djalma e David. Ficou muito barato. Muito. Cabe agora à Federação Paulista (ou quem quer que seja) mostrar que não é frouxa como a Carioca, que não puniu ninguém na pancadaria entre Flamengo e Vasco.
É o mínimo que se espera depois de mais um vexame. Detalhe: Assis e São José voltam a se enfrentar nesta sexta. A conferir.

8 comentários:

Anônimo disse...

O que será que a sexta-feira nos reserva? Será que Moncho Monsalve assistiu, na TV de seu quarto de hotel no Rio de Janeiro, à partida? Talvez até não, já que tanto Federação Paulista, quanto ESPN-Brasil são inimigas declaradas da CBB. Talvez até o canal esteja bloqueado no quarto do espanhol. Alguém arrisca palpite para sexta? Alguém vê alguém em condições de fazer alguma coisa? Alguém vê algum juiz com peito e moral para apitar? E TRÊS JUÍZES? FALIDO! NOSSO BASQUETE ESTÁ FALIDO! Saíram Lula, Guerrinha e Flávio Davis... E PERMANECEU O RESTO DA COMISSÃO TÉCNICA TODA! Essa mesma comissão técnica que viu o time chegar mal preparado, vários jogadores se machucarem, o time perder as pernas por estar mal fisicamente no Mundial 2006, andar em Las Vegas, brigar em diversos momentos, cagar nas calças em jogos que não tinham grande importância, se acovardar contra 'Times B' e 'C' de outros países que já foram fregueses nossos, enfim... FALIDO! ESTÁ FALIDO O NOSSO BASQUETE! Aí vai o bravo Moncho amanhã ver Flamengo x Ulbra, do queridinho Marcelinho e do assistente Neto! TEM GRAÇA ISSO? Por quê o sr Gerasime não o convida para um fim-de-semana em Salvador para ver FTC-EAD (Ô NOME DESGRAÇADO DE RIDÍCULO!) vencer por W.O. o Iguaçu que não chegou porque é UMA OFENSA ESSE TIME 'JOGAR' O NACIONAL?

wrestler disse...

Bem amigos do rebote, o problema maior da cbb e do basquete brasileiro se chama ELEIÇÃO não posso aceitar que patrocinadores como Eletrobras , cob - lei agnelo piva, spalding, champions e sportv não cobrem uma postura mais digna por parte da cbb, enquanto a comunidade do basquete arbitros, ex-arbitros, atletas, ex-atletas, clubes, ou equipes patrocinadas por prefeitura e empresas não tem direito a voto e nao participa das decisões da cbb, o colegio eleitoral da cbb sao as 27 federações entao a cbb so olha para as federações o resto nao interessa para a cbb, enquanto a liga vai ser dificil de sair do papel e dar aos clubes o que eles precisam verba para viajar e se hospedar durante uma competição nacional o Sportv dava dois milhoes por ano ao nacional hoje com a bagunça do basquete so um milhao de duzentos mil reais, 20% dessa verba é para competição e os outros 80% vão para onde a cbb deveria explicar esse dinheiro vai para as federações que apoia o Sr Grego enquanto as eleições nao forem algo amplo onde a comunidade do basquete participe e nao algo restrito para a cbb e federações fazerem acordoes para usufruir de verbas e viajens que essa quadrilha usa para se beneficiar, nada vai mudar meus amigos tem que o ministerio dos esportes atraves tambem do ministerio publico mudarem isso para que haja leis que controlem melhor o esporte nacional, um abraço

Elemento disse...

O que os torcedores e o próprio juís da partida afirmaram mostra bem a realidade que vivemos no Brasil: o racismo cordial. Todos sabem que existe, mas ninguém assume, hipocritamente. Todos posam de politicamente corretos. Porém, na hora em que os nervos se afloram e as pessoas deixam de se "policiar", seus vcerdadeiros sentimentos afloram, publicamente. Um nojo...

Desculpem o parênteses, sei que é um blog de basquete, mas eu não resisti...

Anônimo disse...

coluna idiota

@lisangelo disse...

Mas voce esta certissimo Elemento. O esporte coletivo deveria ser antes de tudo uma disputa regrada entre dois lados que se respeitam. Nao ha lugar para racismo ou qualquer outro preconceito. Ganha quem for melhor, independente de sua cor ou credo.
E o nosso pobre basquete nacional deveria estar nas maos de quem tem a melhor competencia, independente desses puxas-sacos de verba governamental. Que no fim das contas eh o seu, o meu, o nosso dinheiro, sendo gasto.

Caio disse...

"Seu macaco, seu macaco!"
"Como dizem os argentinos, isso aqui virou um quilombo"

O que dizer? Vergonha e ponto final.

Não tenho mais a menor vontade de ver um jogo de clubes brasileiros há mais de um ano, agora menos ainda

Anônimo disse...

Quando eu penso que estamos no fundo do poço, vejo que ainda há muito espaço para continuarmos caindo....

Anônimo disse...

isto é o que da criar um campeonato que não vale nada, somente um terceiro turno do que já foi ruim, campeonato paulista esta indo de mal a pior