

Walter Roese é o primeiro brasileiro classificado para as finais do torneio universitário americano, o March Madness. Nesta segunda, o assistente técnico ajudou San Diego a obter o feito (que não atingia desde 2003) com vitória sofrida contra Gonzaga por 69-62, na casa do rival. Os destaques foram De`Jon Jackson, com 16 pontos, e Rob Jones, com 15.
A vitória, que contou com uma parcial de 19-4 para abrir o segundo tempo, também marca a primeira do estreante treinador Bill Grier contra Mark Few, de quem era assistente técnico em Gonzaga, e também o primeiro triunfo sobre os rivais depois de 13 derrotas. A alegria foi tanta que a cerimônia de entrega do troféu da West Coast Conference teve que ser atrasada por conta da comemoração dos atletas - isso sem contar nas duas faltas técnicas contra jogadores de San Diego, que, após enterradas nos segundos finais, se penduraram nos aros.
Em conversa pela internet, Walter Roese demonstrou toda a emoção da equipe: "Parece um sonho disputar o Torneio Nacional. Somos um time muito novo e, depois de tudo o que aconteceu, não dá nem para acreditar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário