quarta-feira, 19 de março de 2008

MARQUINHOS VOLTA AO BRASIL




Dispensado pelo Memphis Grizzlies e sem nenhum clube interessado na NBA, o ala Marquinhos assinou com o Pinheiros, de São Paulo, e pode estrear nesta quinta-feira, contra Assis, pela Supercopa da Associação de Clubes. Nova fase para uma carreira que, desde o Pré-Olímpico, passou a ser muito mais marcada pelas confusões extra-quadra.

Marquinhos cometeu erros em Las Vegas? Sim, cometeu. Primeiro, ao abandonar a seleção e escolher a pior hora para jogar tudo no ventilador, antes da semifinal. Segundo, por ter feito isso, declaradamente, porque era "jogador de NBA e merecia mais minutos no time".

Mas não acho que o ala deve ser sepultado na seleção. Alguns problemas de relacionamento que ele denunciou estavam tão evidentes naquele grupo que a negação de alguns chega a ser constrangedora. Cabe a Moncho Monsalve avaliar se o garoto terá cabeça para voltar às convocações. Talento, ele tem, e numa posição carente na equipe verde-amarela. Vamos aguardar.

8 comentários:

Luiz Fernando Paes disse...

confesso não ter visto o Marquinhos jogar nunca em clubes, apenas na seleção, onde não foi muito bem ..

tomara que mostre um bom basquete e ajude o Brasil

Anônimo disse...

Perfeita a análise. A Seleção tem sua maior carência na posição 3, e o Marquinhos tem qualidades que podem ser úteis à seleção. Ele tem altura, arremessa bem da linha de 3e tem lá alguma qualidade técnica.
Resta saber se tem cuca e responsabilidade. Essa "demissão" da NBA pode servir para trazê-lo de volta ao mundo real.

Anônimo disse...

Triste fim de Policarpo Quaresma... Jogador de NBA... sinceramente quando o Marquinhos fez o barraco ele tinha que ter jogado mais e falado de menos. Conturbou o ambiente e todos sabemos como terminou a "novela".
Gosto do jogo do Marquinhos, mas ele tem que baixar a bola. Mas acho que jogando aqui no Brasil, definitivamente fechou as portas pra NBDL, Euro, etc. Boa sorte pra ele!

Anônimo disse...

Realmente acho que o Marquinhos precisa se esforçar mais dentro de quadra, raça mesmo! Se ele conseguir, jogando seu bom basquete, com mais tempo na quadra, poderá voltar a Europa, onde há excelentes campeonatos. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Confesso que sempre achei o Marquinhos um "underachiver", como dizem os americanos, ou seja, sempre aquém das expectativas. Apesar de ter ido bem no Pan, não acho que ele deveria ter jogado mais no Pré. Ele não acrescenta mais que o Alex, nem Guilherme, por exemplo. Em clubes, sempre foi mediano, nada demais. Continuo achando que vai continuar a ser assim, mediano. Ele não tem "punch" para mudar a cara do time do Pinheiros, para levá-los de competitivo a uma força da Supercopa. E mais: nunca achei que ele fosse jogador de NBA.

Elder disse...

Acho que o Marquinhos não acrescentará nuita coisa à seleção. É só ver que onde ele foi, na NBA, não foi aproveitado; e teve muito tempo para mostrar serviço (nos treinos e não nos jogos). Um cara que, como fala-se, tem 2,07 (+-), tem bom chute de três e boa mobilidade, deveria ter chance em qualquer time do mundo, então algo de errado ele deve ter. Acho que para a posição 3 (ou 2) deveria ser dada chance ao Tavernari, da BYU, tem tido bons jogos e, pelo que li, tem uma boa WORK ETHIC, é muito dedicado aos treinos e nao é mascarado, um TEAM PLAYER. Ele tem bons fundamentos ofensivos e defensivos e uma boa altura, se não me engano 2,03, além de estar jogando um dos melhores campeonatos do mundo, disputando jogos com boas equipes e sendo muito elogiado, inclusive pelo Coach Pittino. É a minha opinião.

Elder disse...

S� uma corre�o: via na ficha do TAVERNARI que ele tem 1,98 e n�o 2,03; mesmo assim acho que � uma boa pedida para a sele�o.

Anônimo disse...

Realmente esse sujeito não serve para os americanos, não serve para a seleção e não serve para nenhum time brasileiro porque basquete é corpo e mente e ele é deficiente no segundo item.