quinta-feira, 13 de março de 2008

CORRENDO POR FORA


Joey Dorsey, de Memphis / Foto: Reprodução

Enquanto Big 12, SEC e PAC-10 fazem um arranca-rabo a cada rodada, o mesmo não se pode dizer da conferência USA, de Memphis. Os Tigers novamente tiveram um ano tranqüilo, sem contusões, enquanto somaram 776 dias sem perder um jogo para uma equipe da mesma conferência. Nem tem graça.

A ACC, papa-títulos de outrora, também não impressiona muito. Tirando UNC e Duke, as demais equipes são no máximo normais e não metem medo em ninguém. Tar Heels de Tyles Hansbrough, mais uma vez candidato a melhor jogador do ano, e Blue Devils de Mike Krzyzewski, com esquemas ofensivos lembrando muito o Phoenix Suns, tiveram um ano relativamente fácil.

Roy Hibbert, de Georgetown / Foto: ReproduçãoFechando esse giro pelas conferências mais fortes, a Big East de Georgetown de Roy Hibbert, que retirou o nome do draft passado no último segundo, mais uma vez domina. Quer dizer, tirando uma derrota para Syracuse aqui, outra para Pittsburgh ali. Na segunda colocação vem Notre Dame, que há muito tempo não é força no circuito.

Quem sabe Memphis, Duke, UNC e Georgetown consigam honrar a tradição de bons torneios chegando mais descansados. Mas no momento, alguns podem até ser apontados como zebras.

3 comentários:

Marão Caetano disse...

o q vc tem a dizer do roy hibbert? esse kra no pan-americano foi uma decepçao...

e como andam o drew neitzel e o otro armador deles q eu nao lembro quem era?

Guga disse...

Marão,

Hibbert teve uma queda de rendimento até natural por conta da ausência de Jeff Green na equipe.

A equipe do ameriacana do Pan teve pouco tempo de treino junta e não estava dentro de um esquema que beneficiava ele.

Neitzel teve um ano normal, mas os Spartans não metem medo em ninguém. Scottie Reynolds teve um ano melhor do que no ano passado, mas está fora do torneio. De novo.

Anônimo disse...

hummm
blz texano xD