terça-feira, 18 de março de 2008

PASSA A BOLA!


Após algum tempo, a seção está de volta em edição especial e encorpada, com novos (ou nem tanto) sites e blogs brasileiros sobre basquete. Navegue à vontade, que a safra é generosa.

))) Lakers Brasil - Já está na área há quase dois anos, mas ainda não tínhamos falado dele aqui. O site é excelente, sempre atualizado, com boas sacadas e muito bem resolvido na parte gráfica. Para quem torce por Kobe Bryant & Cia, imperdível.

))) Spurs Brasil - Outro site bem legal e cheio de gás, sempre em cima do lance, com notícias e análises sobre o San Antonio.

))) Não faltam blogs em português dedicados aos times da NBA. Aí vão alguns: Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers, Dallas Mavs, New Jersey Nets, Houston Rockets e Washington Wizards.

))) Playoff - Notícias atualizadas sobre NBA, Europa, Brasil, feminino, com direito até a um blog para Wlamir Marques.

))) NBA Champions - Depois que o Cestas de Ontem virou peça de museu, é bom saber que tem gente falando com propriedade (e muito bom humor) sobre o passado do basquete.

))) CortaLuz - Bem que as atualizações poderiam ser mais constantes, porque os textos são bem bacanas.

))) OpiNBA - Tio Zeca, que também está no NBA Jumper, escreve sobre a liga americana, com atualização razoável.

))) Turnover - Textos bem-humorados sobre a NBA.

))) Draft Brasil - O site voltou à carga com trato no visual e novos colaboradores. Para quem por acaso ainda não conhece, apesar do nome, os assuntos vão muito além do draft.

))) O jornalista Fernando Cesarotti fez uma bela reportagem, apurada e escrita em alto nível, mostrando como estão hoje as gêmeas Vânia e Vanira Hernandes, ex-seleção brasileira. Leitura longa, mas obrigatória para quem gosta de basquete.

12 comentários:

Jalber Rodrigues disse...

Só uma sugestão Rodrigo.
Divulga também os sites e blogs de projetos ligados ao basquete que trabalham duro em prol do nosso querido "grande jogo":
http://basquetecataguases.com.br
http://basquetebol-kta.blogspot.com/
http://www.vemser.org.br/texts/release_VemSer.htm
http://www.arremessandonofuturo.com/
com esses você vai encontrando outros links.
Abraço Obrigado!!!!

Leonardo Sacco disse...

Olá! Sou dono do Spurs Brasil e venho aqui agradecer a atenção dada no post! Muito obrigado! Abraço!

Alfredo Lauria disse...

Rodrigão, muito obrigado por mais essa lembrança.

O Rebote é leitura obrigatória.

Um grande abraço rapaz!

Fernando Cesarotti disse...

Valeu a força, Rodrigo!
Temos até novidades no caso parece que o Sport vai trazer o time pra disputar o Paulista feminino por Sorocaba, e a Vanira seria a assistente - mas isso obviamente não tá na matéria e nem consegui falar com elas sobre isso ainda.
Grande abraço e parabéns pelo Rebote, cada vez melhor.

Anônimo disse...

Olá Rodrigo,
faço parte da equipe do Spurs Brasil
venho agradecer a atenção e a força ao nosso blog.
Muito obrigado mesmo.
Abraços e parabéns pelo Rebote

Cassyus disse...

Todos os links são ótimos mas vcs esqueceram o bolapresa.blogspot.com, mesmo estilo do turnover só que com atualizações diarias!!!

Rodrigo Alves disse...

Não esqueci não, Cassyus, é que o Bola Presa, assim como o NBA Jumper, já tinham sido citados - e elogiados - aqui recentemente. Aliás, os dois continuam ótimos e cheios de gás.

E Jalber, obrigado pelos links. Eu já venho há algum tempo guardando material sobre projetos ligados ao basquete, pretendo publicar em breve. Quem tiver mais links e puder mandar, agradeço.

Abraços a todos!

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

Olá, Rodrigo.

Venho aqui para agradecer a lembrança do Jumper e do OpiNBA aqui no Rebote. Muito obrigado pela atenção. É sempre gratificante saber que você está acompanhando o trabalho dos blogs e sites. O OpiNBA só não é mais atualizado por causa do meu TCC, no qual estou começando a trabalhar neste ano.

Grande abraço!

Marcos Crovis disse...

Grande iniciativa do Rebote!!
É um incentivo pros pequenos blogueiros como eu que precisam encontrar um pouco de tempo na rotina pra dar mais periodicidade pro blog...

Um grande abraço a todos os basquetebloggers
Marcos, do CortaLuz

Anônimo disse...

Algum dos amigos conhece um site nacional ou um blog sobre o Pistons???

Grande abraço,

Juliano Russi
Blumenau/SC

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

ae rodrigo,

meu blog do New York Knicks!!

www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Mateus disse...

http://www.bullsbrasil.com/

Pra quem torce pro Bulls esse blog é sem duvidas o melhor. Atualizações diárias, preview e resumo dos jogos, vídeos, fotos e mais. Aconpanho ele a mais de 1 ano e resolvi postar aqui pra dar uma força tb.