sábado, 8 de março de 2008

PIADA DE MAU GOSTO


Iguaçu / Foto: CBB

Parece coisa do século retrasado, mas aconteceu na edição 2008 do Campeonato Nacional. O Iguaçu, que perdeu seus primeiros 10 jogos, sofrerá um WO por conta da partida desta terça-feira, contra o Bahia. De acordo com a CBB, a equipe não chegou a tempo em Salvador (o ônibus estacionou no ginásio às 23h30, exatos 210 minutos depois da hora marcada para a partida). Para quem tem média de 56.4 pontos feitos e 86.4 sofridos por jogo, a derrota por 20-0, como acontece em casos como este, parece não ser tão ruim assim.

Dois dias depois, o Iguaçu foi de "busão" ao Espírito Santo
e, claro, perdeu para o Saldanha da Gama por 98-64. A Confederação informou que a comissão executiva julgará o caso na segunda-feira, mas o resultado é óbvio. Ou não. Em se tratando de basquete brasileiro, qualquer obviedade é de uma dificuldade incrível...

6 comentários:

Anônimo disse...

Como criticar a ACB diante de um quadro como esse? Sou muito fã deste blog, entro aqui várias vezes por dia, mas acho que a crítica à CBB deveria ser mais incisiva.

Anônimo disse...

Temos que criticar, sim, a CBB, mas também a ACB. Nosso basquete está um circo!

Gil

Anônimo disse...

Só um registro, o time daqui de Salvador não tem nenhum vínculo com o Esporte Clube Bahia (clube de futebol).

Anônimo disse...

Não entendo mais nada de basquete tudo que acontece a culpa é da CBB, o time se inscreve tendo ou não condição financeira ou tecnica, neste ponto ninguem discute, pois se não aceitam a inscrição a CBB esta preterindo uns, se aceita a inscrição da equipe ela é louca, o que vejo é que um irresponsavel tomou a atitude de inscrever o iguaçu no campeonato sem a minima condição financeira e tecnica, sabia do regulamento da competição que como todas é simples não compareceu na hora do jogo o resultado se fara por WO, se foram de bus ou avião isto se fez atraves de um planejamento da equipe viajante, se preferiram correr o risco ou planejaram mal, quem tem que pagar o pato é quem planejou errado e mais no regulamento fala-se tambem em multa em dinheiro que deveria ser aplicada, pois assim cumprindo um regulamento é que se tem credibilidade.
quanto a ACB no meu ver nada mais é do que uma reunião de clubes de SP.

Tiago Lopes
Rio de Janeiro

Anônimo disse...

cara, eu sou carioca mas moro em salvador, muita gente foi pro ginasio e chegou la foi WO, isso eh pessimo pra competição. A CBB deveria no minimo tentar providenciar um transporte pros times que diputam divisao de elite do cameponato nacional.
de qlq forma, o o Campeonato Brasileiro segue cada vez mais desmoralizado... enfim, uma vergonha completa.
e voltando ao que o amigo la emcima comentou, realmente, o time daqui de salvador nada tem haver com o Esporte Clube Bahia, e sim com a a FTC, uma faculdade local. por sinal, a imprensa normalmente se refere ao time como "Salvador" , "Bahia" e nao como FTC, assim como ocorre em outros N casos, como do Franca que é Unimed, enfim, isso eh um motivo a mais pra quem patrocinar nao investir.

wrestler disse...

Bem amigos do rebote, o problema maior da cbb e do basquete brasileiro se chama ELEIÇÃO não posso aceitar que patrocinadores como Eletrobras , cob - lei agnelo piva, spalding, champions e sportv não cobrem uma postura mais digna por parte da cbb, enquanto a comunidade do basquete arbitros, ex-arbitros, atletas, ex-atletas, clubes, ou equipes patrocinadas por prefeitura e empresas não tem direito a voto e nao participa das decisões da cbb, o colegio eleitoral da cbb sao as 27 federações entao a cbb so olha para as federações o resto nao interessa para a cbb, enquanto a liga vai ser dificil de sair do papel e dar aos clubes o que eles precisam verba para viajar e se hospedar durante uma competição nacional o Sportv dava dois milhoes por ano ao nacional hoje com a bagunça do basquete so um milhao de duzentos mil reais, 20% dessa verba é para competição e os outros 80% vão para onde a cbb deveria explicar esse dinheiro vai para as federações que apoia o Sr Grego enquanto as eleições nao forem algo amplo onde a comunidade do basquete participe e nao algo restrito para a cbb e federações fazerem acordoes para usufruir de verbas e viajens que essa quadrilha usa para se beneficiar, nada vai mudar meus amigos tem que o ministerio dos esportes atraves tambem do ministerio publico mudarem isso para que haja leis que controlem melhor o esporte nacional, um abraço