quarta-feira, 26 de março de 2008

NENÊ PODE VOLTAR HOJE




Quando a gente menos espera, a situação do pivô Nenê dá mais uma reviravolta. Dois dias após dizer que seu corpo treme em situações de esforço físico, fruto da quimiterapia que fez, o brasileiro nos surpreende com uma ótima notícia: o jogo desta noite, contra o Dallas, pode marcar seu retorno às quadras. Nenê deve jogar cerca de cinco minutos, mas o tempo não importa. Celebra-se uma vitória pessoal, pouco mais de dois meses após a cirurgia para retirar um tumor maligno do testículo.

"Será um dia especial na minha vida. Só cinco minutinhos, mas vão parecer 50. Espero que consiga me conter emocionalmente. Estou nervoso", disse o pivô ao jornal Rocky Mountain News. Antes de tomar a decisão do retorno, ele não consultou apenas o técnico e os preparadores físicos do Denver Nuggets. Ouviu a família, a noiva, o empresário e até o pastor da igreja.

O treino de Nenê na quarta-feira foi seu primeiro sem limitações de movimentos - rolou até um punhado de enterradas. Será que ele vai jogar bem hoje? Será que vai ajudar o Denver nos playoffs? Aliás, será que o Denver vai aos playoffs? Será que teremos reforço no Pré-Olímpico? Cá entre nós, é o que menos importa. A recuperação de Nenê já pode ser considerada uma das mais fantásticas do basquete nos últimos tempos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Longa vida ao Nenê!
Saúde e que nos ajude a voltar aos Jogos!

OBS: Mas pode um atleta que há dois meses foi operado de um câncer já estar de volta?

@lisangelo disse...

Jogar ate pode, fazer a diferença eh que eh dificil. Mas continuamos desejando tudo de bom pra ele. Um dos poucos jogadores que, de maneira civilizada, critica os nossos dirigentes nacionais.

Luiz Fernando Paes disse...

notícia espetacular!

grande Nenê ..

que consiga voltar a jogar, e quem sabe em dois meses e meio, não fique 100% para se apresentar ao Moncho e ajudar o Brasil

Nenê é fundamental pro nosso garrafão

Anônimo disse...

Nenê é um dos caras mais raçudos que tem já teve uma pá de contusão doença e tudo mais mas sempre se recupera e volta a jogar.

só espero q ele volte e com o tempo passe a render o que o pessoal espera
dele, e que n se machuque mais...

Jones Mayrink disse...

que felicidade ver o nene voltando
concerteza vou acompanhar o jogo dele hoje

Anônimo disse...

Bom retorno Nenê!!!! Que vc volte a nos encantar com seu basket agressivo e explosivo de sempre!!!