sexta-feira, 28 de março de 2008

O CARÁTER DE CALDERÓN


TJ Ford, José Calderón e Chris Bosh / Foto: NBA

Vindo de 11 derrotas em 14 jogos, o Toronto precisava se mexer, e José Calderón foi convocado pelo técnico Sam Mitchell e pelo diretor Bryan Colangelo para uma reunião antes da partida contra o Detroit. Queriam que o atleta renunciasse à posição de titular da equipe em favor de TJ Ford, que, justiça seja feita, vive melhor fase.

Em ano final de contrato
e em busca de valorização profissional (leia-se grana e acordo de longa duração), seria uma decisão difícil e conflitante para a maioria dos atletas. Por isso, Chris Bosh e Anthony Parker, capitães do time, ficaram de prontidão na porta da sala para contornar a crise iminente. Mas não teve crise. Calderón disse que não vinha bem, elogiou as atuações de Ford e concordou com o banco. Após a vitória contra o forte Detroit por 89-82, no vestiário, todo o elenco aplaudiu o espanhol, que anotou 13 pontos (o mesmo do novo titular Ford).

9 comentários:

Marão Caetano disse...

q isso.. legal msm por parte do calderon.

Anônimo disse...

eh, Calderon vinha fazendo uma temporada excelete mas ja tinha reparado q tinha caido de predução e vi q ele tinha ido pro banco... com a volta do TJ e sua ida pro banco, seus numeros devem diminuir principalmete os playoffs

Márcio disse...

O primeiro parágrafo ficou confuso. Imagino que queriam que Calderón renunciasse à posição de titular da equipe EM FAVOR de TJ Ford, não EM DETRIMENTO a ele.

Cassyus disse...

Prova de que o outrora criticado Sam Mitchell e o ótimo GM Bryan Colangello tem o time na mão, absoluto controle de vestiário.

Fiel disse...

Olha, o Calderon faz uma otima temporada, e alias, pra mim o raps tem a melhor dupla de PG da liga. Porem vinha mal mesmo, mas um pouco de frescura isso tudo. Acredito que o coach tem poder pra começar o jogo com qual time ele achar melhor ... E outra, nem sempre quem começa o jogo no basquete tem tanta importancia. Nao deu certo pode torcar a qq momento e qdo quiser ...
A briga pela 5 a 7° posição esta animal, sixers jogando demais, time mais quente da liga, o wizzards jogando bem tb, e aguardando o retorno do seu melhor jogador e o raps, que estava sem o bosh precisa agir pra buscar uma classificação melhor.

Anônimo disse...

Manda a notícia o LULA, NEZINHO E MARQUINHOS

papi disse...

hmmm...caráter o espanhol sempre mostrou ter. jogou limpo e com esportividade por onde passou. Mas achei um tanto de protecionismo. A má fase do Calderón coincidiu muito com a ausência de Bosh, que se lesionou e ficou fora por uns 10 jogos. Nesse período, seu rendimento caiu pq passou a dividir minutos com o "reserva" Ford (que tbm é de qualidade inquestionável). Acho Calderón muito mais armador que Ford, pela seleção de arremessos, pela escolha das jogadas, pela distribuição de jogo (e aqui não leia somente ast/game). É só ver um jogo. De qualquer maneira os Raptors estão bem servidos de armadores e o Ford pode dar a velocidade que o time pode estar procurando.

Anônimo disse...

Pra q ele precisa renunciar se há um técnico que tem total poder de escolher quem joga e quem senta ?

Não entendi essa história..

papi disse...

ta, sei que que pode parecer fora de timing, mas saiu hoje (23-04-08) isso

http://www.rotoworld.com/content/playerpages/player_main.aspx?sport=NBA&id=934

acho que o calderón precisa aprender a bater um pouco o pé. Muito legal o espírito de equipe dele e para o momento é adequado. Mas se isso continuar assim ele nunca vai se valorizar. Ford é o Zinho (na fase bem irritante) da NBA. Tem uma dúzia de times que adorariam tem o Calderón como seu armador principal.