sábado, 29 de março de 2008
A SÉRIE INVICTA CAI. A CASA, NÃO
Após 15 rodadas no Nacional, o Flamengo viu sua série invicta cair por terra nesta sexta-feira, em casa, diante do Joinville. Eu e Balassiano estivemos na Gávea e vimos um time que sentiu - e muito - a falta dos lesionados Marcelinho e Fred. Com um ataque completamente desordenado, em noite atípica de Hélio, que errou tudo, a equipe carioca foi dominada pelos visitantes nos quatro períodos e, ao fim, perdeu por 81-64 diante de sua torcida.
Ainda não tinha visto Joinville jogar, mas dava para perceber pelas estatísticas o bom funcionamento da defesa. Ontem, a marcação se comportou de forma eficiente e o ataque, melhor ainda, especialmente o americano Williams, cestinha com 28 pontos. Sem entrar na correria do Flamengo, o time do técnico Alberto Bial deu uma aula de como se comportar ofensivamente: sem pressa, valorizando a posse de bola, chutando com calma.
O jogo é importante para dar ainda mais moral à boa equipe catarinense, mas o tropeço não deve ser levado tão a sério pelos cariocas. Pode ser que Marcelinho volte no domingo, contra Lajeado. Só espero que o retorno não seja apressado pela derrota. Não há motivo para achar que, por causa de um resultado, a casa pode cair. O Flamengo ainda sobra na turma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Imagino a satisfação do Rodrigues Alves na Gávea, torcendo pelo Flamengo... Grande abraço, Chia.
Estou achando esse Nacional muito fraco tecnicamente. Ainda bem que o Flamengo perdeu uma.
Rodrigo Alves tava la mesmo
fui falar com ele antes do jogo do flamengo
mas nao fiquei pra ver o jogo
Se perder amanhã de novo, não muda nada. O Fla vai ser o primeiro da turma para os playoffs e tem que mirar na Sul-Americana. Mas tá provado e comprovado que Marcelinho é mais de meio time. Agora, há de se convir, que o Fla já não vem jogando bem há alguns jogos e isso é fruto do cansaço de viagens e duas competições simultâneas.
HUAHUAHU!!Flamengo perdeu!Tava na hora!
Postar um comentário