sexta-feira, 7 de março de 2008

GRINGO NO TANGO?


Robert Battle / Foto: Reprodução

O americano Robert Battle é
o pivô mais dominante do basquete argentino há pelo menos duas temporadas, desde que chegou ao Libertad. Mas seus tentáculos se tornaram grandes demais para se limitar a solo sul-americano. Em entrevista ao diário Olé de quarta-feira, ele disse que se sentiria honrado em defender as cores da seleção argentina. Para quem já conta com Oberto e Scola, seria um baita reforço.

Sem ter sido consultado, mas demonstrando felicidade com a possibilidade, Sergio Hernandez, técnico da seleção e bem acostumado com as atuações de Battle (ele também dirige o Peñarol, de Mar del Plata), disse ao mesmo periódico que seria uma honra recebê-lo entre seus atletas. Caso a naturalização aconteça, o pivô poderia estrear nos Jogos de Pequim e se tornar o segundo estrangeiro a vestir o uniforme argentino. O primeiro foi o húngaro Juan Gazsó, nas Olimpíadas de Helsinque, em 1952.

3 comentários:

Anônimo disse...

Um baaaaaaaaiiiita reforço pro garrafão portenho.
Já pensou: Prigioni, Ginobili, Delfino, Scola e Battle; No banco Sánchez, Nocioni, Hermann, Oberto?

Timaço. Os hermanos podem preparar o pescoço, porque vem medalha por aí.

Roby Porto disse...

Putz, era so o que faltava... americano reforcando a Argentina! Como se os hermanos ja nao fossem excepcionais o suficiente com seus proprios talentos! E o Nash, se naturaliza brasileiro quando, Bala?
abs

Anônimo disse...

Tá ai uma coisa rara de se ver:
jogador americano virando gay