terça-feira, 11 de março de 2008

DATA-REBOTE: O TIME DOS SONHOS


Arte de Rodrigo Alves

Como vocês perceberam na caixinha, choveu voto. Muita gente fez uma salada de posições, então adotei o seguinte critério: todas as indicações valeram, mas na hora de montar o time, prevaleceu a posição na qual o jogador ficou mais conhecido.
Dito isso, aí vai o resultado final. O quinteto dos sonhos é:

- Magic Johnson (Lakers)
- Michael Jordan (Bulls e Wizards)
- Larry Bird (Celtics)
- Tim Duncan (Spurs)
- Shaquille O`Neal (Magic, Lakers, Heat e Suns)

Agora, vamos ao detalhamento por posições:

1 - Magic Johnson foi, disparado, o melhor armador. Recebeu algumas indicações para a posição 2, mas elas contaram para
a 1. Sendo assim, com 49 votos, o maestro do Showtime bateu John Stockton (15), Steve Nash (9) e Jason Kidd (6).

2 - Aqui, nenhuma novidade. Michael Jordan, como era de se esperar, foi o mais votado no geral, com 70. Kobe Bryant veio em seguida, com 26. Os dois receberam vários votos para a posição 3, e Kobe teve até mais indicações que Bird no geral - mas como o craque dos Lakers joga de 2, ficou no banco de Jordan.

3 - Com os improvisos na posição 3, Larry Bird se seu bem e embolsou 22 votos, seguido de perto por Scottie Pippen (18).
Na seqüência, vieram LeBron James (15) e Oscar Schmidt (8).

4 - A posição de ala-pivô teve a briga mais acirrada. Tim Duncan recebeu 24 indicações, perseguido por Karl Malone e Charles Barkley (empatados com 21). Mais atrás, Kevin Garnett (7).

5 - Com 41 votos, o gigante Shaquille O`Neal deixou para trás Hakeem Olajuwon (26) e foi eleito o pivô dos sonhos.

Ainda nesta semana, o Data-Rebote volta com outra pergunta.

15 comentários:

Fiel disse...

Legal a seleção ! A diferença pra minha foi o TD no lugar do Barkley !
Mas a posição de PF pra mim foi a mais dificil de decidir mesmo !

abaraços

Anônimo disse...

tem que fazer a CPI dessa votação, hehehehe.

Ochente (expressão nordestina que significa espanto) Jordan e Kobe não podem jogar juntos não é???? Kobe não pode jogar na posição 3 não é???

Mas ficou muito legal esa seleção. Pena que não vi nada do bird e muito pouco do Magic.

Anônimo disse...

Podeira ser feita uma eleição dos melhores jogadores estrangeiros que jogaram e jogam na NBA! Que tal a idéia?

Aí vai minha contribuição:

Nash
Petrovic
Detlef Schrempf
Dirk Nowitziki
Sabonis

Unknown disse...

Duncan???

RIDICULO

Marão Caetano disse...

podia fazer a seleção ou uma votação pra escolher os 3, 5 melhores pra acertar a ultima bola do jogo =D

Anônimo disse...

pessoal daki vai fica puto por causa do kobe, eh brincadeira rapaz, eh claro q o Kobe naum pode jogar na 3, pq o q vale eh a posição do jogo, sendo assim eu preferia o Lebron na 3, obviamente pra quem naum viu o Bird jogar, pq ele era mt melhor q os dois.
OBS: Pq eh taum dificil reconhecer o gigante Tim Duncan???

Anônimo disse...

A ESPN também está fazendo uma eleição como essa. Agora, só falta escolhe o ala.

Até agora os eleitos lá são quase os mesmos: Magic, Jordan, ?, Duncan e Abdul-Jabbar.

Anônimo disse...

Eu assisti o Abdul-Jabbar muito pouco...Dos que vi jogar, ficaria com o Olajuwon e depois o Ewing, que na minha modesta opinião, deu azar de jogar nos Knicks na era Jordan e em 94 foi suplantado pelo Olajuwon em uma série fantástica de 4-3...O´Neal tem seu valor e 4 anéis mas...Abraço, Sérgio Viana.

Anônimo disse...

Kobe já jogou de 3 sim, não só em outras temporadas como nessa mesma... Quando joga Fisher, Farmar e Kobe, ou Fisher, Vujacic e Kobe. O esquema de triangulos também não é definido por 1.2.3 assim, é diferente mas eu não sei explicar. =P
Mas concordo, tem que botar quem mais se destacou na posição, e a posição do Kobe é a mesma de Jordan. Aí nem tem como concorrer com o melhor de todos os tempos.
Eu só discordo do Duncan no lugar do Malone ou Barkley... Ele pode ter ganho muito mais que todos os outros, mas não tem o impacto que Malone/Barkley tinham. Acho que o pessoal dos anos 90 acabou se anulando votando bastante em um dos dois, e aí os mais novos votaram no Duncan. =/

Anônimo disse...

Respondendo ao Bernardo, Duncan não tem o carisma do O´neal, a irreverencia e polemica que tinha Barkley e joga em um time de basquete competentíssimo mas que normalmente não dá espetáculo...Por isso fica difícil reconhecer Duncan como grande jogador...Abraço, Sérgio Viana.

Anônimo disse...

Divac não foi um baita estrangeiro na NBA??

Elder disse...

É... apesar de no site da NBA, do Los Angeles Lakers o Kobe estar relacionado como "2", as características de jogo dele são todas de jogador que joga na posição "3", ou seja, o ala puro. O mesmo eu acho do Allen Iverson, ele pode estar em todas as referências possíveis relacionado na posição "1", mas, na verdade, pra mim, ele é um jogador de posição "2", pois ele não "arma o jogo" nos moldes de um Steve Nash, Jonh Stockton, Joson Kidd, Magic Jonhson, etc (apesar da altura!); ele é, sim, mais um finalizador... Abraços a todos.

Roby Porto disse...

A ideia da selecao de "estrangeiros" da NBA e otima! Mais trabalho pro Rodrigo e seu porao repleto de estagiarios! rsrsrs
abs

Anônimo disse...

Honestamente eu axo taum claro a superioridade do Duncan em relação ao Charles, q eh sempre complicado ouvir pessoas falando q ele eh um fanfarrão, q ele naum joga nada....
Tim Duncan eh um pouco superior ao Malone.
Para um duelo, eu iria escolher o Malone, mais para forma equipes vencedoras eu prefiro o Duncan disparado.
Duncan eh um genio e realmente naum tem carisma.

Anônimo disse...

Como assim?? wilt chamberlain, kareem abdul jabbar e Dr julius erwing nem foram citados?????? Sei que eles sao mais da antiga, mas existem diversos videos e basta ver o numero de titulos e suas jogadas classicas para ao menos cita-los nas votacoes para 4 e 5