quarta-feira, 26 de março de 2008

O FIM DE CHRIS WEBBER


Chris Webber / Foto: NBA

Chris Webber tentou. O ala buscou uma retomada (ou último ato) de sua carreira no mesmo Golden State onde, há 15 anos, sua estrada na NBA começara. Mas não deu. Nove jogos, 126 minutos e 35 pontos depois, os joelhos do atleta de 35 anos pediram arrego. Na tarde de ontem, a franquia fez uma coletiva para anunciar a despedida do ídolo local.

Sem querer ser chato, mas já sendo, faço a pergunta que fiz a mim mesmo: será que ele, Webber, precisava passar por esta situação? Sua volta a Oakland não muda em nada a sua história na liga (sem títulos, mas que o coloca ao lado de outros cinco craques como um dos únicos a terminar a carreira com média de 20 pontos, nove rebotes e quatro assistências), mas evidencia o óbvio: em sua maioria, os grandes jogadores quase sempre acham que podem dar "um pouco mais" do que seus corpos realmente permitem.

5 comentários:

Unknown disse...

Não só eles querem prestar seus serviços por um tempo como também existe o lado de que cá, que sempre quer os cara no melhor da forma e sempre. É uma situação complicada mesmo, a de escolher a hora certa de mudar o rumo da vida. Não só no basquete como em outros esportes é preciso que exista um trabalho para acompanhar não só os grandes jogadores, mas todos que estão vinculados a vida esportiva, pois é necessário planejar a carreira e os caminhos a trilhar, mas também este momento que é extremamente difícil para o atleta compreender.
Abraço

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

O próprio Webber disse q sabe a hora de parar. Acho q esta última tentativa era válida, principalmente por ser a equipe onde começou a carreira. Para mim, Webber tentou no momento certo e ñ deu. Paciência. Talvez, ñ precisasse desta última vez. Mas, de jeito nenhum, acho q foi um erro. O resultado final é q passa essa impressão.

Anônimo disse...

É rodrigo na vida tudo é assim tudo passa;
Pensava que só jogadores de futebol passavam por isso (vide (Romário)mas pelo jeito a coisa é geral atleta dificilmente sabe quando parar
Na NBA os caraa não suportam depois os comentários de terem encerrados a carreira sem títulos
Mas será que o C-Webber achava que o Golden State tinah chances reais?

No mais sou fã dele era um cara alto que tinha uma arremsso suave de craque jogava um basqeute clássico e ao mesmo tempo de força;

Quantos dos cinco fabulosos de Michigan ainda restam em quadra Rodrigo????

Anônimo disse...

Tudo bem realmente esses caras que demoram a parar de jogar realmente estão destruindo com os seus corpos mas eu faria o mesmo se estivesse no lugar do webber ou do malone, barkley e esse pessoal que jogou de mais e não foi campeão.

o cara sendo considerado um dos melhores da historia sem ter um titulo é de magoar

ccyy disse...

Webber pra mim é uma lenda!!um dos melhores q vi joga!!teve no minimo 3 temporadas candidato a mvp!!ele no auge dava conta do duncan e do garnet!!tava no mesmo nivel!!na minha opinião até um pouco a frente!!