domingo, 22 de fevereiro de 2009

QUESTÃO DE DISCIPLINA




No início do ano, o presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, disse em entrevista aqui no Rebote:

"Aprovamos um regulamento rígido a ponto de multar atletas por indisciplina e determinar suspensões. Isso vai ser colocado em prática. Quem cometer indisciplina será severamente punido."

Está aí a primeira grande chance. No sábado, quando Joinville recebeu o Pinheiros e venceu para recuperar a liderança do torneio, o armador Espiga, do time da casa, se envolveu num tumulto na quadra e deu um tapa/empurrão no rosto do técnico adversário, Cláudio Mortari. Foi expulso na hora pelo árbitro.
E agora? Ele vai ser multado? Vai pegar um gancho maior que
a suspensão automática de um jogo? Com a palavra, a LNB.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver o desfecho disso. Os pupilos do Bial devem descontar todo o nervoso que passam com o técnico deles (aguentar aquele mala é dose), e descontam nos outros técnicos...

Rafael Brych (Brake) disse...

Sobre o episodio do Espiga, realmente não foi nada legal repudio 100%, mas estava no jogo e quero apenas explicar melhor o que aconteceu, pois as cameras não pegaram tudo…
Tinha alguns jogadores do time do pinheiros provocando o Espiga o jogo inteiro, deixando ele muito nervoso, num contra taque fizeram uma falta desnecessária nele, e o técnico Mortari tirou a bola da mão do Espiga, que nessas alturas ja estava descontrolado, e foi dar um tapa na bola para tirar da mão do Mortari, porem o tapa acabou atingindo também o treinador…
realmente uma atitude infeliz, porem acho que devia explicar melhor o porque de tudo, pois na tv o que deu a intender foi que o Espiga foi com total intenção de acertar o Mortari, o que realmente não aconteceu.

valeu!

outra coisa, referindo-se ao comentário anterior, só acho que agredir verbalmente o técnico do outro time não adiantará em nada.

Rodrigo Alves disse...

Oi Rafael, obrigado pelo comentário, é sempre bom ouvir a opinião de quem estava no local. Concordo com você que as provocações existe - e devem ser criticadas. Ainda assim:

1) Um jogador experiente como o Espiga não pode se descontrolar a esse ponto só porque está sendo provocado na quadra.

2) Permita que eu discorde de você sobre o tapa. Para mim, as imagens são claríssimas no sentido de que a intenção do Espiga era acertar o rosto do Mortari, e não a bola.

Em todo caso, vale o debate. Abração!

Rodrigo Alves disse...

Dê uma olhada no vídeo, Rafael:

http://www.youtube.com/watch?v=dzDSmDLOQkQ

Na hora da agressão, a bola nem estava com o Mortari. Foi um tapa no rosto, nítido e cristalino.

Abraços.

Anônimo disse...

Eu sou de Joinville, não fui ao jogo, mas a questão é que o Joinville sempre sofre com os juízes e jogadores sujos, obviamente que isso não justifica a atitude, mas quero mandar um protesto: e aquela rodinha em volta dele? Não conta? As provocações o jogo todo sem nenhuma punição, são justas? O fato ocorrido deve, e tem que ser punido, agora, apurar o porque ocorreu tal fato é importante, afinal, o Espiga não é de se descontrolar tão facilmente, e olhe que sou um dos poucos que não gosto de seu trabalho como jogador, demonstrado nos últimos dois anos.

Abraços