quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

QUARTA DE CINZAS E ESPERANÇA


João Marcelo Leite / Divulgação LNB

Quem viu na televisão há de concordar: os dois jogos que abriram a rodada de carnaval do NBB foram muito fracos. Na segunda-feira, o Paulistano de João Marcelo Leite (foto) bateu o Saldanha da Gama numa partida em que os desperdícios de bola (49) passaram do dobro das assistências (23). Na terça, Araraquara x Bauru foi um pouco melhor, mas também teve momentos muito ruins, e o pior deles foi uma paralisação de 15 minutos por causa de goteiras no ginásio. Em seguida, o armador Neto levou um preocupante escorregão ao tentar uma bandeja.

Abrindo um parêntese para a Liga Sul-Americana, a noite de terça foi triste. O Minas jogou bem e poderia ter vencido o Regatas Corrientes na Argentina, mas entregou o ouro com uma pane no quarto período e permitiu a prorrogação. No segundo período extra, com três pivôs eliminados por faltas (Murilo, Ricardo e Leandro), a equipe brasileira não resistiu aos rivais. Uma pena.

Baby / Divulgação LNBVoltando ao NBB, espero que a coisa melhore hoje à noite, às 20h, quando o líder Joinville visita o Flamengo, que joga pela primeira vez em casa após cinco partidas na estrada. Dá até para crer em arquibancada cheia no Rio e, dito isso, não posso deixar de registrar um certo temor com a proximidade de três torcidas diferentes em períodos tão próximos - às 22h, no Maracanã, a 2km do Tijuca, Fluminense e Botafogo fazem a semifinal da Taça Guanabara.

Em todo caso, vou ao ginásio e espero que a Quarta-feira de Cinzas traga alguma redenção para o carnaval da bola laranja.

5 comentários:

mvassi disse...

Amigo Rodrigo:
Esse NBB é mesmo um espanto: a Glogo nao passa os jogos e não temos mais nem a oportunidade de
acompanhar o andamento pela net.
Muito bom... Nada mesmo como melhorar para pior, muito, mas muito pior...

Anônimo disse...

Concordo que o jogo entre Paulistano e Saldanha foi fraco, mas discordo quando diz que o jogo entre Bauru e Araraquara foi um pouco melhor. Bauru e Araraquara fizeram um dos melhores jogos até agora no NBB, muito disputado, defesas muito fortes e muita vontade.
Quanto as goteiras, é realmente ruim quando é preciso paralizar uma partida, mas isso não acontece só no Brasil. Na NBA cansei de ver jogos interrompidos em San Antonio por causa de problemas com o teto, em Clevelando com o teto esfarelando e em outras arenas na Europa ainda tem esse mesmo problema.
Mas ainda bem que foram goteiras e não uma arquibancada inteira que caiu como em Milwaukee.
Mas que culpa tem os clubes brasileiros pelas goteiras? estão todos praticamente falidos e utilizando praças esportivas sucateadas que lhes são oferecidas.
Porque o Flamengo não utiliza a Arena Multiuso? Ah, esqueci... a Arena é utilizada só para shows, muito bom esse legado do Pan.
Grandes estruturas no Brasil não estão disponíveis para o esporte, mas sim para a elite que querem ver shows do Roberto Carlos e outros.

Anônimo disse...

Paulistano x Saldanha da Gama........jogo dos 50 erros individuais...jogo dos medícores.
2 timecos sem a menor condição de disputar alguma coisa

Anônimo disse...

Paulistano x Saldanha da Gama........jogo dos 50 erros individuais...jogo dos medícores.
2 timecos sem a menor condição de disputar alguma coisa

Anônimo disse...

vinsantiny concordo com td q vc escreveu

esse nuzman é um canalha