segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O CENÁRIO INICIAL NA CBB




A pouco mais de dois meses das eleições na CBB, já temos uma prévia do panorama. A entidade publicou em seu site o registro das três candidaturas (nada de Marquinhos), com os apoios oficiais de cada uma. É claro que esses apoios ainda estão apenas no terreno da formalidade. Na hora do voto, muita gente pode mudar de lado - foi assim há quatro anos, num pleito marcado por muito bate-boca. Algumas federações, aliás, terão de descer do muro, porque, como vocês vão ver, existem casos de apoio a dois candidatos diferentes. Ainda assim, o primeiro indício aponta para mais uma reeleição do Grego.

O atual presidente tem, pelo menos teoricamente, o apoio de 18 federações estaduais, a saber: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. Carlos Nunes tem nove estados: Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Santa Catarina
e Tocantins. Antonio Chakmati fica com São Paulo e Ceará.

Tirando os "indecisos", o placar de "apoios únicos" mostra Grego com 12, Carlos Nunes com quatro e Chakmati com apenas um. Até maio, o que será que vai mudar? Quem você acha que leva?

16 comentários:

Anônimo disse...

não vai falar sobre a liga das américas ?

wrestler disse...

Infelizmente teremos que aturar o grego por mais quatro anos(se for eleito) um amigo da midia me confidenciou que assim que for eleito ele rasga o contrato com a liga nacional de basquete e fica com a verba do sportv alias o sportv deveria cortar ligações com o grego para o bem do basquete e nao ficar em cima do muro, tem que ser critico com a gestao Grego e exigir uma liga forte tanto no masculino como no feminino quem paga pelo campeonato e quem divulga é o sportv mas a preocupaçao do sportv é nao perder para a espnbrasil ou para bandsports o direito do basquete no Brasil, é triste

Unknown disse...

Muito triste essa notícia... não sei o que fazer pra livrar o basquete desse traste. Com o grego na cbb são mais 3 olimpíadas sem basquete masculino. O que ainda não foi tentado pra mudar esse panorama?

Anônimo disse...

nadinha da liga das américas????

Anônimo disse...

o bala, mesmo mal, ainda comenta sobre o torneio no blog dele.
http://balanacesta.blogspot.com/

guilherme

Anônimo disse...

Esse povo é impaciente. A notícia sobre a possível reeleição é tão importante quanto o título do Brasília, se não for mais, pois querendo ou não, tratará do futuro do basquete brasileiro.

No meu entendimento, se o Grego for realmente eleito, mostrará o descaso que certas pessoas tem com o basquete nacional. É uma pena.

Acho que 11 anos basta. Está na hora de mudar, pois acho que pra pior é quase que impossível.

Anônimo disse...

Alguém tem dúvida que vai dar Grego de novo?
A lei de incentivo ao esporte é ao mesmo tempo uma benção e uma maldição para o esporte brasileiro:aumenta o incentivo e a estrutura, mas aumenta também a possibilidade que pessoas com intenções duvidosas/incompetentes se perpetuem no poder devido ao mesmo fator financeiro.Se não houver uma correlação entre investimento e resultado vamos ficar nisso por muitos anos, e não só no basquete.

Anônimo disse...

E GREGO VENCE

Parabens GLOBO e SPORTV, pelo seu silêncio

Parabéns ELETROBRÁS por financiar a incompetência

São desses que devemos cobrar

Com diria o "Sapo Barbudo"

Niguém toma jeito "neste país"

Anônimo disse...

Olá Rodrigo,
gostaria de dar algumas informações sobre funcionamento da eleição da CBB:
1- As federações que subscrevem as chapas não estão apoiando a chapa e o candidato da mesma, pois, estatutariamente, cada chapa precisa da "autorização" de duas federações para se inscrever. O Grego foi atrás de 18, o Toni de duas apenas e o Carlinhos foi atrás de nove. Mas isso é apenas burocrático, como o Grego tá dentro da CBB fica mais fácil pegar a documentação necessária ligar para o presidente e perguntar "posso botar o nome da tua federação na minha inscrição?" e geralmente ninguém se opõe e diz sim. Por isso tem mais de um presidente assinando chapas diferentes.
2- Portanto, a divisão de força é bem difenrente daquilo que está lá. Há a intenção de guerra de informação para que todos achem que as coisas estão daquele jeito. Mas o grego está em campanha e lutando para não cair, mas se a eleição fosse hoje ele perderia e ficaria em sugundo lugar.
3- O Alcir Magalhães está escrevendo sobre as tendências de votos na eleição no clipping dele e salvo alguns, há algumas semanas ele começou a se aproximar da realidade da eleição.
4- Se minha informação é quente ou não, basta saber que dos 9 votos contra o Grego na eleição passada 1 foi meu através da federação do Piauí, a qual eu representava no dia da eleição e acho que dessa vez o Grego não ganha,mesmo se vai dar trabalho, mas agora ele cai. Todos querem, o Brasil quer e eu também continuo querendo. Mantenhamos as esperanças, que vai mudar.
Abraço a todos do ótimo Blog.
Chiaretto Costa

Anônimo disse...

Pressão total em cima das federações - elas deveriam anunciar com antecedência, até como forma de transparência para seus associados, em quem vão votar. Os blogs poderiam ajudar e pressionar com entrevistas, e-mails etc.

Anônimo disse...

Que ótimos esclarecimentos Chiaretto Costa. Fiquei animado com a provável queda do Grego. Afinal, chega de presente grego pra gente!

Jônathas Waldhelm disse...

e Goiás?
e o RS?

Anônimo disse...

Goiás não vota porque sua eleição está na justiça, mas estão tentando resolver, seria um voto ligado ao Toni e RS até onde sei teve a eleição adiada e Carlinhos continua presidente até Junho pelo menos. Dá pra saber em quem ele vota né?
abraço
Chiaretto Costa

Anônimo disse...

E Pernambuco?

Anônimo disse...

CAMPANHA FORA GREGO !!!

Pessoal vamos encher a caixa de e-mail do Grego e da CBB, expressando a nossa insatisfação em relação a permanência dele frente a CBB.
Os e-mails a baixo:

presidente@cbb.com.br
cbb@cbb.com.br

Anônimo disse...

Bruno

Quem é Chiaretto,é presidente da Federaçào do Piaui?

Acho sim uma eleição sem favoritos,pode dar um ou outro,que pouca coisa muda.
Se, os NBAS viessem jogar,o Brasil com certeza estaria na Olimpíada, e daí o Grego passaria a ser competente? Não estou defendendo esta pessoa apenas acho muito subjetivo ficar se pegando em classificação ou não do Brasil,para achar se o Grego é bomou ruim,eu particularmente acho que em tudo tem boas ações e outras não boas ações. Para quem nem campeonato brasileiro de base tinha mais para jogarmos,ele tomou a atitude correta reativou os campeonatos.