sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

CRISE LÁ, CRISE CÁ




Da NBA ao NBB, o dinheiro está em falta. A crise de lá, claro, é novidade, a reboque do furacão que anda varrendo as finanças em todo o planeta. A de cá se agravou, mas não é novidade nenhuma, fruto de administrações ruins em todas as esferas. No caso específico do basquete, a grande diferença está nos mecanismos de defesa.

Nos Estados Unidos, a NBA colocou à disposição dos times um montante US$ 175 milhões para empréstimos (15 das 30 equipes se inscreveram para usar a grana). No Brasil, a Ulbra fechou o time de basquete, que está inscrito no NBB, mas não disputa esta primeira edição. Neste caso, não há socorro disponível para melhorar o cenário.

Em tempos de crise, o maior desafio da Liga Nacional de Basquete é correr atrás de patrocínios que a transformem numa instituição de defesa dos clubes. É claro que, por aqui, ninguém espera empréstimos de US$ 175 milhões, mas já será um grande alívio se a Liga cumprir, em breve, a promessa de bancar gastos de transporte, hospedagem e taxas de árbitros, por exemplo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,
kd a jogada do dia da NBA?

Unknown disse...

E pensar que o time da minha cidade acabou antes mesmo da crise, também por falta de grana, alias, era um dos melhores do país: UNITRI/UBERLÂNDIA.

Saudades viu!!

Unknown disse...

Rodrigo, acredito que a ulbra fechou o time de basquete em virtude da grande divida que a universaidade possui, no jornal falava-se em torno de 2 bilhoes!
O basquete por estar inativo deve ter dançado, mas nao vai ser so o basquete que vai dançar!

Anônimo disse...

o Willian tem razão, o problema da ulbra foi a divida da universidade, até mesmo o time de futsal deles está fora da disputa da liga esse ano....