quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

TUDO EMBOLADO NA TABELA


Mineiro (Paulistano) e Alfredo (Assis) / Foto: Divulgação

Sem Franca e Brasília em quadra, a rodada desta quarta embolou o NBB. Os resultados de ontem deixaram sete times empatados com seis pontos,
do terceiro lugar ao nono. No grupo, os francanos (3-0), com um jogo a menos, ganharam a companhia de Paulistano (na foto, Mineiro, de vermelho, na vitória de ontem sobre Assis), Cetaf, Saldanha da Gama, Limeira, Minas e São José,
cada um com duas vitórias e duas derrotas. Campeão da Liga das Américas, o Brasília pode ser o oitavo elemento da turma se vencer Araraquara nesta quinta, no complemento da rodada.

O nível das partidas que eu vi ainda está abaixo do que a gente deseja, e a irregularidade dos clubes é flagrante, mas por outro lado o equilíbrio chega em boa hora, mantendo a maioria das equipes com interesse na disputa neste início de torneio.

Shilton (Joinville) / Foto: DivulgaçãoIsolado na ponta continua o Flamengo, que venceu o São José com uma certa tranquilidade na quarta-feira e se manteve invicto em quatro jogos fora de casa. O vice-líder é Joinville, que levou um calor do Cetaf jogando em casa. A equipe catarinense entrou
no último quarto perdendo por oito pontos, mas reagiu e chegou à terceira vitória. Shilton (na foto, no jogo de ontem) vai se firmando como o melhor reboteiro do torneio - foram 15 na partida desta quarta.

Joinville perdeu na estreia para Limeira e, depois disso, não bobeou contra equipes mais fracas - São José, Lajeado e Vila Velha. Agora, joga três seguidas em casa. Será que o time tem bala para manter a boa fase e entrar no famoso G-5 de favoritos (Flamengo, Brasília, Franca, Minas e Limeira)? Diga na caixinha.

10 comentários:

Anônimo disse...

eu so mais o Limeira que o Flamengo =P

Anônimo disse...

TOTALMENTE OFF-TOPIC: Mas alguém está assistindo à Rivalry Week (semana da rivalidade) da NCAA. Está passando ótimos jogos, somentes Universidades de ponta e sendo transmitida pela ESPN. Não vi nenhum Post aqui. Poderiam colocar algo sobre o Universitário, principalmente por que nesta semana só tem jogão; ontem foi transmitido Uconn e Syracuse, e teve o clássico dos clássicos: Duke x North Carolina (não foi transmitido).

Anônimo disse...

O Joinville é um time fortissímo, mas tem uma falha grave que são os altos de baixos constantes nas partidas, por exemplo, ontem jogou bem o 2º quarto, sendo que tinha ido mal no 1º e só voltou a jogar bem no último. Uma equipe vencedora procura sempre se manter constante na partida. Se o Joinville quiser se tornar grande, vai ter que ter uma atitude de grande dentro de quadra, coisa que fora dela ele já tem, com competência nas contrações e belos projetos sociais, e uma torcida incansável.

Anônimo disse...

o tarado do balassiano viu o jogo e
comentou no blog dele!
acho que esse menino não vive em sociedade!
ahahahaha
parece que foi um jogão!
http://balanacesta.blogspot.com/

Cris

Anônimo disse...

Eu fui ao jogo, e realmente foi um jogão, mas o Joinville tem time para fazer MUITO mais que isso que fez ontem. Amanhã enfrenta o Saldanha da Gama, pra mim, é um jogo relativamente mais fácil.

Abraços

Anônimo disse...

a bandsport transmitiu duke x north carolina ao vivo ontem

Denis disse...

Muita irregularidade dos times até agora mesmo, mas vamos esperar mais rodadas que daqui a pouco alguns já devem se destacar mais.

O Paulistano em especial é bem irregular. Jogou MUITO mal nos dois jogos que fui assistir deles e quando eu não vejo eles vencem bem. Sou muito pé frio, por isso que não vou nos jogos do Corinthians no Paulistão.

Anônimo disse...

o Paulistano e o Joinville podem até dar problemas para o G5, mas título NUNCA.

Anônimo disse...

Mengão é para mim o time a ser batido por todos... Vamos ver se estou certo!!!!

Sobre NCAA, quero comentar sobre a grande atuação ontem do brasileiro TAVERNARI, com um duplo-duplo e mais uma vitória para BYU (21 pontos e 11 rebotes)!!!! Parabéns Tavernari!!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, acho que ficaria legal você fazer algo similar ao que você faz com a NBA no lado direito do blog para a NBB, divulgando resultados e a tabela, ia ficar bacava e seria uma maneira de acompanharmos um poquinho melhor.

Forte abraço