quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

OS NÚMEROS DO SUPER-HOWARD


Depois de decepcionar no torneio de enterradas do All-Star, Dwight Howard voltou para casa e brindou a sua torcida com
uma atuação histórica. Na terça, o Orlando venceu o Charlotte
por 107-102, na prorrogação, e ele fez simplesmente isso:


45 pontos, 19 rebotes, 8 tocos.



Desde que a NBA começou a registrar estatísticas de tocos, na temporada 1973-74, nenhum jogador conseguiu atingir uma combinação como essa. D-12 pode ter decepcionado no fim de semana, mas só precisou de dois dias para retomar sua condição de Super-Homem - e, desta vez, nem precisou vestir a capa.

10 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, sei que é OFF TOPIC, mas e a NCAA? Grandes jogos segundas, terças e quintas. Só Universidades rankeadas e grandes UPSETS acontecendo. Poderiam falar um pouco sobre o Universitário aqui.

Anônimo disse...

Rodrigo... lendo o Lance eu vi que o David Robinson conseguiu um quadruble doble em pontos, assistências, rebotes e tocos... não lembro se ele conseguiu amrcar tantos pontos como o DH, mas ele pegou o mesmo número de rebotes e deu mais tocos, além de 10 assistências

Anônimo disse...

Ao anônimo acima,

Acho que o Rodrigo quis dizer que desde de que os tocos foram levados em conta nas estatísticas, nenhum jogador tinha dado tantos e, ao mesmo tempo, feito 45 pontos e quase 20 rebotes.
O quádruplo duplo do David Robinson foi 34,10,10,10.Abcs

Anônimo disse...

Não gosto de avaliar um jogador pelo número de rebotes. Atualmente, em muitas bolas, o time que arremessa já vai para a defesa. Sempre sobra bola para o center.

O varejão, por exemplo, sempre bloqueia o oponente para não pegar, geralmente um outro da equipe pega o rebote com facilidade, o que não quer dizer que seja bom.

Anônimo disse...

Rodrigo,

o que você achou da troca do Tyson Chandler para o Oklahoma City Thunder? O NOH saiu perdendo feio ou foi só impressão minha???

abçs

Anônimo disse...

Opa foi mal, acabei de ver que você já falou disso em outro post! huahuaha

Vagner Vargas disse...

Dwight jogou muito ontem. Foram 45 pontos em apenas 23 arremessos tentados e 18 FTs. Um aproveitamento muito bom, até nos FTs, que é um ponto fraco dele.
Já para o amigo que falou dos rebotes, basta dar uma olhada nos números de rebotes ofensivos, onde a bola raramente "sobra" para o pivô, como ele disse. Só ontem foram 8, e se não me engano, ele lidera essa estatística na NBA também.

Anônimo disse...

Para q negocio ranzinza!
Fala q ele decpcionou e tudo mais... viro moda fala mal do All-Star!
Todo miundo reclamo q nenhum dos jogadores dos bancos era a nivel de all star e esse mesmo povo qria o nene no all star.. pera la neh rodrigo! passa vergonha??? q isso.. ele foi critaivo... mas nao tem muito q inovar todo ano... ja fizeram de tudo...

Anônimo disse...

Vexame ?

Pera, vexame é algo que ele não passou, sacanagem dizer isso.

Já tinha colocado um post meu sobre isso aqui, mas parece que foi apagado.

Rodrigo Alves disse...

Ok, ok, vocês têm razão. "Vexame" foi pesado demais, já troquei lá por "decepção". Eu esperava mais do D-12 no torneio de enterradas, mas concordo que não chegou a ser um vexame. Escolha errada de palavra. Abraços!