terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

APRENDER NUNCA É DEMAIS


Alô, técnicos e jogadores. Duas clínicas bacanas desembarcam no Rio e em São Paulo neste fim de semana. O americano Randy Wiel (foto), treinador do Eiffel Towers, da liga holandesa, estará no Rio sexta, sábado e domingo, para fazer três palestras no Fluminense. As inscrições para o evento estão abertas, e quem estiver interessado pode ligar para o telefone (21) 7813-5177 ou mandar mensagem para o e-mail clinicabasquete@gmail.com.

Em São Paulo, o também americano Eric Musselman (foto), que recentemente treinou o Sacramento Kings, faz sua clínica sábado e domingo no Continental Parque Clube. Informações sobre as inscrições pelo (11) 2112-1900 ou no
e-mail eventos@fpb.com.br. Para quem quer aprender um pouco mais sobre basquete (e aprender nunca é demais), estão aí duas opções.

14 comentários:

Anônimo disse...

Esse treco de intercâmbio é sempre proveitoso, mas convenhamos, eu estive consultando aqui, esse cara que voce me indicou me parece meio pereba. Ele tem uma campanha medíocre na Holanda, mesmo com uma equipe titular formada por 5 americanos. Em 2007, esse cara conseguiu a proeza de perder para o Minas Tênis Clube lá na Holanda e suar para vencer Assis. Em 2008, o feito dele foi vencer o MTC por pouco. Acho melhor nossos técnicos se afastarem desse cara, hein? A Holanda é boa para fazer pintor. Agora, técnico de basquete?!?!

Anônimo disse...

Mas,eu tenho a intenção do retorno dos técnicos (o outros) Gabriel Fessia, Jorge Martinez e Mario Mouche de Argentisa que palestraron na UNIFMU em 2007. São técnicos de base e é o que nos temos que trabalhar.

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Anselmo Jorge, mais conhecido como Coach Anselmão. sou treinador de basquete formado em 1987, atuando em paises como Portugal (basquete feminino cadete), Espanha (sexta divisão), Japão (basquete adulto) e mais recentemente, Equador (primeira divisão)
sempre frequentei clinicas, mas geralmente mais pelo diploma que conta muito na hora de uma seleçao de treinadores.
queria aproveitar o espaço para saber se o Rodrigo sabe o valro das palestras e qual email que eu posso mandar para divulgar a clinica que ministrarei aqui em Sinop, na primeira quinze de agosto
queria parabenizar pelo blog e pela divulgacao de clinicas de basquete

Unknown disse...

técnico do sacramento nos anos recentes? Só levou piaba...

Denis disse...

O Eric Musselman teve uma boa passagem quando foi técnico do Golden State Warriors, não levou o time para os playoffs mas comandou um time jovem e desconhecido a boas vitórias. Chegou a ficar em segundo na eleição de técnico do ano em 2003.

E ele tem um blog legal sobre basquete
http://emuss.blogspot.com/

Anônimo disse...

tem que pagar? hahahahhahaha

Anônimo disse...

O PRIMEIRO TREINADOR E AMERICANO E NAO HOLANDES...SO TRABALHOU NA HOLANDA, ONDE FOI CAMPEAO TBM...
POR ACASO RODRIGO VC SABE QUEM ESTA TRAZENDO ELE AO BRASIL??

Anônimo disse...

Piada..

Anônimo disse...

Na do Musselman eu irei. Bom tecnico, preço bom e acho que vale a pena.


o tal que postal PIADA aí, deve ser mesmo tecnico da NBA .... valeu !"

Anônimo disse...

ao rodrigo alves:

por acaso vc sabe quem esta trazendo esse treinador ao rio de janeiro?

Anônimo disse...

Que eu saiba Pascal foi um gênio na física e na matemática... Ele tbm poderia citar a vitória do técnico americano sobre o Real Madri, Eleito o melhor técnico universitário em 96 e campeão da NCAA,a única participação da Holanda em jogos olímpicos foi com esse treinador, na estréia derrotou a CEI (com Sabonis e cia.)

O problema do Brasileiro é julgar sempre e quando alguém fala alguma coisa, acaba dizendo que não é nenhuma novidade... aí paro para pensar que estamos fora dos jogos olímpicos a anos.

Sou técnico de basquete e campeão desde 2005 (RJ)... Para sabermos se o cara é pereba ou não,devemos assistir, mas como é um péssimo hábito do brasileiro julgar antes de ouvir... Certamente estaremos fora de outros jogos olímpicos.

Se ele é pereba ou não só saberemos indo a clínica.

Pq de garganta estou cheio.

Anônimo disse...

ta certinho...oq tem gente q gosta de sair julgando sem saber nada direito...

pelo curriculum o cara me parece bom...

Anônimo disse...

ta certinho...oq tem gente q gosta de sair julgando sem saber nada direito...

pelo curriculum o cara me parece bom...

Anônimo disse...

Ele é bom, tem toda uma filosofia de trabalho,
E aqueles que só criticam são os que com certeza acham q sabe tudo. Ele é muito técnico e detalista, pois que tenhamos clinicas com profissíonais deste calibre só asssim pederemos cresçer, é um grande treinador, deu um show em suas palestras e comentérios, minucioso e de extrema visão de jogo e onhecimento do atletas.
O Marcio com certeza deve ter tirado proveito desta clinica!!