segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A AGRESSÃO


Alfredo Lauria, do Draft Brasil, colocou no YouTube o episódio em que Espiga, armador de Joinville, agride o técnico Cláudio Mortari com um tapa no rosto. Continuamos esperando que, logo após o carnaval, a Comissão Disciplinar da LNB tome as providências.

17 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável atitude cafajeste desse jogardorzinho meia boca chamado "Espiga"....quem????,num profissional de mais de sessenta anos.

Anônimo disse...

Lamentàvel, atitude covarde.......

Anônimo disse...

no mortari foi facil dar um tapa, mas no Fusco nao foi neh...hahah

Anônimo disse...

Foi algo lamentável... Me responda uma coisa: Para que o Mortari foi dar um tapa na bola , quando a mesma, ainda estava em controle do jogador ADVERSÁRIO ??? Isso ninguém fala...Foi uma atitude lamentável dos DOIS. Agora isso não justifica a atitude do Espiga.

Eu já vi alguns técnicos que ficam na quadra e fazem a mesma coisa que o técnico do Pinheiros fez... Que eu saiba a função dele é orientar o seu time nada mais...

O Espiga deve tomar punição EXEMPLAR pelo que fez... Foi algo que a NBB prometeu antes da bola subir.

Agora daqui a pouco os técnicos vão roubar a bola do adversário e puxar contra-ataque... se essa moda pega... hahahaha.

gancho no espiga e uma bola de presente para o Mortari.

Anônimo disse...

Esse cara aí acima (anônimo) parece que nao conhece regras de basquete. Quando o treinador tocou na bola, o juiz já tinha parado o lance. Observa ele levantando a mão.

Mas o mais hilário, é a bolada que ele leva. Porém, falando sério, o jogador que deu a bolada perdeu a razão e deverá ser punido também.

Anônimo disse...

Arthur...o mais hilário foi que quem tomou a bolada foi um jogador do próprio Pinheiros...o pivôzão Daniel errou a bolada...acertou um companheiro de equipe...observe que bizarro.

Anônimo disse...

É óbvio que o lance já tinha parado... Independente de ter parado ou não, ele não deveria ter metido a mão na bola... Ou está na regra, quando o lance para o técnico adversário pode tirá-la do adversário ???


Muito hilário o lance da bolada

Anônimo disse...

BRUNO

Espiga, é simplesmente rídiculo, e é peixe deste outro, Bial,Falta de respeito, isto só tem para mim um nome "CAFAGESTISSE"

Unknown disse...

foi muito triste, porem acho que nao ha culpa concorrente, o jogador estava na quadra com a bola, o jogo ja estava paralizado, porem o tecnico mala entrou e provocou o jogador que tambem é um mala, uma agressao nao justifica a outra porem acho que a organizaçao da competiçao deva punir os dois.

Alessandro

Anônimo disse...

Vou repetir o que falei no outro post.

Eu sou de Joinville, não fui ao jogo, mas a questão é que o Joinville sempre sofre com os juízes e jogadores sujos, obviamente que isso não justifica a atitude, mas quero mandar um protesto: e aquela rodinha em volta dele? Não conta? As provocações o jogo todo sem nenhuma punição, são justas? O tapa de Mortari na bola foi jogada de fair play na qual ele só queria a continuação do jogo? Os caras vêm e fazem o que estão fazendo o campeonato todo, ou seja NADA, apenas entrar em quadra e perder mais uma e arranjar confusão. O fato ocorrido deve, e tem que ser punido, agora, apurar o porque ocorreu tal fato é importante, afinal, o Espiga não é de se descontrolar tão facilmente, e olhe que sou um dos poucos que não gosto de seu trabalho como jogador, demonstrado nos últimos dois anos. Mas reafirmo a punição tem que haver sim para o Espiga, mas para mim, também para o senhor Mortari e para os jogadores do Pinheiros envolvidos na confusão, principalmente o que jogou a bola no Espiga.

Abraços

Anônimo disse...

Alessandro e Buba concordo... O Mortari deve ser punido tbm... Eu escrei falando sobre o acontecido e um colega veio dizer que não conheço regra de basquete... depois escrevi novamente, fazendo a seguinte pergunta:É óbvio que o lance já tinha parado... Independente de ter parado ou não, ele não deveria ter metido a mão na bola... Ou está na regra, quando o lance para o técnico adversário pode tirá-la do adversário ???

No mínimo os dois devem ser punidos... o atleta e o senhor de 70 anos. A NBB poderia fazer uma bola personalizada para o Mortari.

Volto a dizer gancho no Espiga e punição para o técnico também.

Anônimo disse...

Tem que ter punição para o sr. Mortari também pois foi o causador do incidente. Não interessa se o lance já estava parado, isto não dá direito a este treinador de merda, de um time medíocre que é o Pinheiros (6 derrotas/1 vitória) tirar a bola da mão do adversário.

Anônimo disse...

Vcs estao de sacanagem, querer desviar o assunto para o Mortari??
Ele foi punido com falta tecnica e ponto.E o Sr Bial, que no pedido de tempo antes dos acontecimentos colocou pilha contra o tecnico "arrogante" e equipe arrogante.Nao merece puniçao? nao foi ele que começou entao....
Todos querem mudanças no esporte, porem iniciar querendo inverter é sacanagem.Nao foi somente o Mortari que recebeu um tapa em rede nacional, foi o Clube Pinheiros junto.
O Mortari foi enquadrado no artigo 258, pena de um a 10 jogos conforme cbjdd e o spiga no artigo
253 com pena de 120 dias a 540 dias conforme cbjdd.

Anônimo disse...

é isso ai!!!!
O bial detonou e incentivou a galera do joinv,eu assisti e depois aconteceu a bagunça.
depois fica fiosofando amizade, paz .
o moleque tem q pega ests 540 dias e free para o tecnico

Anônimo disse...

É... pra esses maricas q escrevem aí aquilo foi um tapa mesmo...
fala sério...

Anônimo disse...

Nossa...concordo que o Espiga deva tomar uma suspensão mesmo, e das grandes!
Mas...rsrs...muita gente adorou o tapa na cara né????....rsrsrs...e muita gente adoraria fazer a mesma coisa....rsrsrsrs

Anônimo disse...

De novo esse basquete parece não ter nada...só quem deve estar se deliciando com isso, são as viuvas da CBB que perderam o controle da competição.
Espero que a punição para todos seja justa e principalmente rápida, para a continuidade de um campeonato que nasceu para retomar a direção do basquete.
Todos os envolvidos são excelentes profissionais, jogar pedra agora fica facil.
Vamos torcar para isso não mais acontecer.