segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

BRASÍLIA CAMPEÃO DA AMÉRICA


Pela primeira vez, o título da Liga das Américas pertence a uma equipe brasileira. Na noite de domingo, o Brasília derrotou o Halcones, em Xalapa, no México, e garantiu a conquista. O placar de 86-83 mostra como jogo foi apertado. A vitória foi garantida com dois lances livres do veterano armador Valtinho, cestinha
do time brasileiro, com 21 pontos. Parabéns aos campeões.

24 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, grande título, pro melhor time do Brasil na atualidade, meu favorito pra ser campeão brasileiro. Não acompanhei o campeonato brasileiro ano passado, mas o Alex não jogou pelo Brasília no ano passado, jogou?

Anônimo disse...

Se fosse o Flamengo era postagem gigante, puxação de saco, isso e aquilo...agora que o Brasília venceu vc me vem com esse post mísero???
Assim não dá viu...

Sou fà do blog, mas vc precisa ser mais imparcial..vc ta assumindo o perfil de globo.com no teu blog cara...

Abraço

Anônimo disse...

HAHAHA

Pior é que concordo com o Cassiano... Se fosse o Flamengo, seria aquelas "reportagens-livro".

O Brasília jogou muito bem.
O lance-livre fez efeito no final, Valtinho ficou concentrado, o Estavão pegou um rebote fundamental e, claro, sem esquecer que o ALEX foi o MVP do torneio!!

Anônimo disse...

Rodrigo, nessa eu tenho que concordar com os posts acima, hehehehe.


obs: sou flamenguista.

Anônimo disse...

Tem que falar do Alex, poxa! Esse blog não está sendo imparcial...rsrs...Mesmo assim, valew! abraço a todos!

Anônimo disse...

Sou Flamengo também mas discordo dos que acham o blog parcial.
Existem tantas coisas acontecendo no basquete nos últimos dias, que necessariamente o título fantástico do Brasília iria ficar um pouco eclipsado.
Se fosse o Flamengo seria mais difundido sim, e isso é absolutamente normal, da mesma forma que se o Flamengo for campeão no futebol vai gerar mais mídia, por exemplo, do que o Bangu.Gostem ou não, é assim que as coisas são, e não é culpa de ninguém, simplesmente um chama mais atenção do que o outro.
O que não poderia é não ter nada falando do Brasília, o que não é o caso.
Por último, acho uma injustiça se colocar em cheque a credibilidade/imparcialidade do Rodrigo que é o único cara na grande imprensa, junto com o Bruno Voloch do Bandsports, que fala de basquete com propriedade, e o faz a alguns anos.

Anônimo disse...

A análise-monstro, ou reportagem-livro que alguns de vocês aí de cima queriam, reclamando que o Rodrigo não dá tanta ênfase assim para conquistas que não sejam do Flamengo (!?) está no Globoesporte.com escrita pelo próprio - que merece algumas horas de sono -, e ainda coloca 3 posts sobre o basquete no blog em um só dia.
Vai reclamar assim na casa da mãe joana! Pelamordedeus!
abs

Anônimo disse...

Pelo jeito é mais fácil reclamar de quem dá um espaço de graça para expor idéias , críticas e informação;

Vê se alguem se habilita a entrar no seite da Globo , Sportv e Eletrobrás para criticar mais uma eleição do sr. Grego?

Espero que o rodrigo não deixe esse Blog vira o que uns Blogs de formula 1 por exemplo viraram discussão rídicula entre "Sennistas" e "Piquetistas".

Mesmo eu que quase sempre discordo do Rodrigo nos temas e discussões, creio que ele merece respeito nas colocações aqui, bem como o espaço que ele abre.

cibele disse...

Fiquei muito feliz com esse título. O jogo foi tenso, até mudei de canal pra não passar as raivas habituais que passo com esse time. Mas no final correram atrás e conseguiram. Muito legal.

E Rodrigo faz um grande trabalho, galera. Não vamos esquecer disso.

Anônimo disse...

Me chamo Gustavo, apesar de escrever como anônimo, quem quiser me criticar pode mandar brasa.

Primeiro ponto, grande vitória do Brasília, e, como defende o Alex, é impressionante.
Segundo: é bem capaz de o FDP do grego ganhar, alguém já viu o tanto de apoio que ele tem das federações (está no próprio site da CBB). Não bastasse isso, temos duas candidaturas paralelas (Tony e Carlinhos) que se dizem oposição, mas, podem acabar se auto-destruindo. É hora de juntar forças, mais 4 anos de tragédia grega não dá.

Anônimo disse...

Bruno Voloch não é parâmetro de credibilidade. Esse é um cara que tem rabo preso com a CBB e vive pendurado no saco da mesma!!!
Se alguem que tem credibilidade no meio jornalistico do basquete, é o Rodrigo, Luciano Silva, Giampietro e Fabio Balassiano.

Mas fala sério, o post tá do tamanho do basquete que o Universo apresentou ontem. 5 minutos sem meter uma bola é brincadeira. O Sr. Lula "cara de areia mijada" Ferreira não tem padrão de jogo. É só fazer a trança e quando tiver acabando os 24s chuta dos 3.
O aproveitamento foi excelente chutando no perimetro, mas foi pífio na area pintada. No dia em que as bolas de 3 não estiverem caindo, já era!!!
Isso tudo me lembrou a seleção brasileira no mundial.
Halcones perdeu porque não teve competencia pra explorar as falhas do time de Brasilia.
Pra não falar só mal, o Universo se defendeu muito bem nos 2 ultimos quartos.

Anônimo disse...

Prezado Vinsinity,

Num se pode mais criticar nada aqui não e? Esse Blog daqui e ótimo, mais anda mesmo sumido quando o assunto e basquete nacional. E a desculpa nao pode ser o nível, pq sempre foi ruim.

Os outros dois eu num conheço, mas desde qnd esse Balassiano e sinônimo de credibilidade? No blog dele, os posts deles devem corresponder mesmo ao tamanho dos assuntos, pq ele so faz post daquela menina gordinha que joga no Rio de janeiro. A cada dia tem um post diferente desse assunto la. Afinal, quem e a gordinha que foi pra Portugal?

Se pode falar tanto da gordinha, pode falar do titulo da Liga das Américas também, ne?

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz com a vitória do Brasília, principalmente por causa do Alex!!! Como defende e como se dedica ao time!!! Ele merece!!! Símbolo de raça brasileira (o que falta para muitos jogadores "estrelas" por ai...)

Anônimo disse...

Orlando Viegas...assino embaixo o que vc postou...
Temos de criticar sim, pois, se o Rodrigo se achou capaz de fazer o blog...o mesmo tem de estar preparado a lidar com críticas!!!
São construtivas oras...ele e Balassiano realmente se dedicam ao esporte e tem de ser reconhecidos por isso, lógico!!!
Mas não dá pra passar em branco que postam em demasia sobre Flamengo, basquete feminino carioca (Clarissa "a gordinha"..rs)...e não cobrem devidamente o basquete nacional...
Essa histórinha de que o Flamengo merece porque repercute mais é bizonha, ridícula...
Sobre Bruno Voloch...dizer que é imparcial é o maior absurdo já comentado nesse site...

Anônimo disse...

Cassiano,

gente boa, normalmente quem vem com pseudo opiniões do tipo "tal coisa é ridícula", "é o maior absurdo" etc,tem um pouquinho de dificuldade de aceitar opiniões diferentes das suas, o que denota uma certa marra, normalmente associada com quem sabe ou enxerga pouco.

E, se prestasse um pouco de atenção, veria que a menção ao Voloch foi no sentido de dizer que ele e o Rodrigo são os caras da grande imprensa (saca tv, mídias que alcançam muita gente, ao contrário de blogs?) que difundem o esporte e não de imparcialidade, que era referência ao Rodrigo.

Quanto ao Flamengo, disse que repercute mais por motivos óbvios, e não que merece mais.Existe uma sutil diferença, percebe?

Vamos ler um pouquinho mais fera, e ter um pouquinho menos de "atitude"?

Anônimo disse...

Caro Orlando Viegas,

Cada um com sua opinião e respeito a sua.
Acho bacana o Fabio postar noticias sobre a Clarissa, ela tem um potencial enorme e grande futuro na seleção.
Ao contrario de muitos outros, ele não tem rabo preso com ninguem.
A rede globo só faz matéria sobre o Marcelinho Machado, ela deixa de ter credibilidade por isso? Acredito que não.

Anônimo disse...

orlando, acho q vc nao sabe ler.
o blog do balassiano nao dá notícia da clarissa há séculos
leia direitinho e verifique o que voce ta falando.
o rodrigo é que faz isso, e faz bem por sinal.
se vc tá reclamando dos dois, vai ler o fabio sormani escrevendo asneiras
jornalismo bom e vc reclama
parece um bobão...

deco

Anônimo disse...

Uma pena que aqui as reportagens não possuem marcadores, senão os assuntos que teriam mais posts seriam:

1- Flamengo
2- Marcelinho Machado
3- Duda Machado
4- Os irmãos Machado junsos
5- Clarissa

Dou minha opinião segundo o que está escrito aqui: "Um espaço livre para conversar sobre basquete. Fique à vontade e dê a sua opinião nas caixinhas"

Anônimo disse...

Bom, para esse Zé Mané ai que citou meu nome não tenho absolutamente nada a declarar...
Vai acrescentar o que discutir com nego ignorante?
Bola para frente, esperando sempre um blog melhor, mais abrangente!

Anônimo disse...

O cara vem cheio de idéias pré-concebidas, as coloca de forma arrogante e mal educada e vem dizer que espera um blog melhor...

Ok, chega de gastar meu tempo com bobagens

Anônimo disse...

Concordo plenamente , com os posts mandado acima, dizendo sobre o tamnho da reportagem , comparando com a grandeza do titulo que foi, e pífeo saber que existe midias bairrista como esta, afinal o rio e todo assim né?!?! infelizmente. mas parabens aos grandes guerreiros do UNIVERSO vcs sao os caras, ganharam a libertadores do basquete nao é facil, e Rodrigo por favor, seja um pouco mais profissional, ou entao poe reboteRJ.com valeu...

Anônimo disse...

A minha sugestão de nome é

"RJebote"

Abçs.

Anônimo disse...

Pedro Henrique

Concordo, o Rodrigo, "baba no Flamengo"e é parcial SIM! o BALASSIANO é outro se fosse tão competente o seu site ou blog estaria como estava na Globo.Cariocadas,isto sim!!!!

Anônimo disse...

Parabens ao UNIVERSO ; agora a noticia no blogger e muito interesante ( DO VETERANO ARMADOR VALTINHO ) que maneira pejorativa de se referir ao Valtinho por que o blogger quando fala do Marcelinho não fala o veterano ala Marcelinho!!!!!!!!!!!
PS se não estou enganado o Marcelinho é mais velho que o Valtinho