sábado, 14 de fevereiro de 2009

MUDANÇA NO TOPO




Em algum momento, ia acabar acontecendo. Acostumado a apresentar seus altos e baixos durante o mesmo jogo, o Flamengo desta vez viu os baixos superarem os altos. O time carioca abriu 14 pontos na casa do Limeira, mas sofreu uma virada dos campeões paulistas no segundo tempo
e perdeu, de uma só vez, a partida, a invencibilidade e a liderança. Em Santa Catarina, Joinville (foto) fez o dever de casa e massacrou o Saldanha da Gama com 43 pontos de diferença - Shilton pegou mais 15 rebotes. Com isso, a equipe se iguala ao Rubro-Negro no número de pontos e ganha a ponta da tabela nos critérios de desempate.

No jogo da TV, Brasília fez um bom primeiro tempo e garantiu cedo sua vitória em Franca, primeiro tropeço do time de Hélio Rubens no torneio. O time da casa só reagiu no último quarto, que aliás foi sofrível tecnicamente. As duas equipes ficaram sem pontuar nos últimos minutos, tamanha a quantidade de erros infantis em ambos os lados da quadra. Deu pena de ver.

A tabela do NBB, que começou de forma meio surreal com times jogando as primeiras cinco (Flamengo) ou três (Franca) partidas fora de casa, vai enfrentar a partir de agora alguns problemas relacionados à Liga Sul-Americana. Jogos de Fla e Minas já foram adiados pela LNB, e novas datas ainda não foram determinadas. É preciso agir rápido e tomar cuidado para não virar bagunça.

4 comentários:

Anônimo disse...

concordo, tem que se agir rápido. Infelizmente, esta edição do NBB já começou no pé errado ao não se programar adequadamente em relação à Sul-Americana, embora acredito que parte da culpa é da Fiba Américas em demorar a divulgar a tabela do torneio. mas agora esses jogos precisam ser remarcados o quanto antes em respeito ao torcedor

abraço

Anônimo disse...

Quem divulga a tabela não é a FIBA e sim a Confederação Sulamericana, que é mais desorganizada que a própria FIBA Americas.

Cadê os 2 jogos por semana que o sportv prometeu?
Começou a bagunça!!!

cibele disse...

Fora que o Universo não pode participar da Sulamericana. Agora me diz, porque não pode participar do Torneio das Americas e do Sulamericano?

Anônimo disse...

Poder, pode, só que a CBB não quis, por questão política inscreveu Minas no lugar do Universo.
Por direito a vaga seria do Universo, mas a CBB deu uns perdidos e pra agradar o MTC, acabou por inscrevê-lo.