terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

OS 61 DO KOBE




Vou dizer sem um pingo de demagogia que não é nada fácil escrever aqui sobre qualquer outro assunto depois do que aconteceu com a Michelle. Ainda não assimilei o golpe, falando sério, mas a vida segue, a bola quica, então vamos tentar ir em frente. Até porque o feito de Kobe Bryant ontem à noite no Madison é digno de registro. Talvez, no fundo, com um pouquinho de culpa por ter causado - involuntariamente, claro - a lesão que deixou Andrew Bynum chorando no chão e agora vai deixá-lo mofando na enfermaria, Kobe meteu impressionantes 61 pontos contra os Knicks.

Foi a maior pontuação da história do ginásio mais tradicional
da NBA, superando os 60 de Bernard King no Natal de 1984 e pulverizando os 55 de Michael Jordan em 1995. Mais que a marca pessoal, a atuação de Kobe é um recado, algo do tipo: "Olha, sem o Bynum, vou ter que fazer isso de vez em quando, ok?"

Por mais que Bryant possa explodir em pontos e botar o time nas costas com certa frequência, um mar de dúvidas cobre os Lakers. Será que Bynum volta mesmo em três meses ou terá seu retorno adiado, como na última temporada? Até lá, é possível segurar a onda ou é melhor fazer uma troca? Quando ele voltar, vai estar em plena forma? Se você tem as respostas, vá à caixinha, por favor. Se não tem, vá também.

7 comentários:

Unknown disse...

Olha, sem o Bynum esse time dança contra quem for - Boston, Cleveland ou Orlando - nas finais. A defesa no garrafão continuava devendo mesmo com o Bynum, e sem ele não rola mesmo. Não tou botando fé ue o Bynum volte EM CONDIÇOES de ser um fator de desequilíbrio pros playoffs, mas tb é só um palpite.

Anônimo disse...

Concordo com o Felipe. Com o Bynum o Lakers é candidato ao título, mas em igualdade de condições com os demais adversários. Não que o Bynum seja um excelente jogador, se fosse excelente o Lakers seria favoritíssimo. O problema é que ele vinha sendo um dos diferenciais do Lakers em relação a temporada passada. Sem ele o Lakers está um degrau abaixo de Boston, Cleveland e Orlando. A não ser que baixe o santo em Odom, Gasol e Ariza.
Sobre a morte da Michele, é uma pena mesmo, que Deus dê forças aos familiares e amigos dela.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Que tal uma ida do Nene para LA? Não seria nada mal! Que a família Splitter encontre forças para superar essa dificuldade.

Anônimo disse...

O bynum vai voltar....ano passado foi mais seria a contusao. Vai voltar meio devagar, ai q eh o problema!

Jônathas Waldhelm disse...

Será que Bynum volta mesmo em três meses ou terá seu retorno adiado, como na última temporada?
não, acho que é a mesma história do ano passado.

Até lá, é possível segurar a onda ou é melhor fazer uma troca?
troca agora acho q nao vai rolar nao...

Quando ele voltar, vai estar em plena forma?
tb não.



mas, sinceramente, queria que algumas dessas respostas dessem errado, pq, apesar do Bynum ter quebrado as costelas do Gerald, tava legalzão de ver o Lakers jogar com ele ajudando muito

Anônimo disse...

Acho que esse ano Bynum volta para os playoffs, só não sei se poderá ajudar muito logo de início ou se vai ter que passar por uma readaptação, o que prejudicaria os Lakers.
Mas lembrem-se todos que esse time sem Bynum foi o melhor do oeste ano passado, será o melhor esse ano de novo e tem chances concretas de chegar as finais da NBA.
Se isso acontecer, provavelmente o representante do Leste, se Bynum estiver fora, poderia ser considerado favorito, mas por pouco.Nas finais do ano passado todos os jogos foram equilibrados menos o decisivo, e os Celtics não tem banco esse ano, Cleveland é mais refem de Lebron do que o Lakers de Kobe e o Orlando tem muito o que provar nos playoffs,ainda mais com Nelson contundido.Então o Lakers continua muito vivo na luta pelo título.

Anônimo disse...

Realmente, é forçar a barra dizer que o idoso e sem banco Boston Celtics é o favorito. O mesmo pode ser dito do time de um homem só (Cleveland). O Orlando está bem, mas ainda tem muita estrada pela frente, inclusive aguentar a pressão dos playoffs. Acho que o desfalque do Bynun será muuuito complicado mas pode ser superado- isto é mais uma tarefa para o super coach resolver.