quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ADÍLSON, MAIS UMA DESPEDIDA




Depois de Rosa Branca e Michelle Splitter, mais uma grande perda para o basquete brasileiro. Aos 57 anos, Adílson Nascimento morreu ontem à noite, em Campinas, vítima de um câncer, justamente no dia em que completou 30 anos de casamento com a esposa Regina. Adílson disputou três Olimpíadas e três Mundiais (bronze em 1978) com a camisa verde-amarela. Ele já vinha lutando contra a doença há algum tempo. Em outubro, Oscar, Marquinhos e Pipoka disputaram um jogo de ex-craques com o objetivo arrecadar dinheiro para o amigo. É mais uma notícia daquelas que, obviamente, nenhum de nós gostaria de ler.

9 comentários:

Anônimo disse...

estou sem palavras!
espero que ele descance em paz...vinha sofrendo muito com essa doença!

Anônimo disse...

é uma semana horrível para o basquete brasileiro e para o mundo. meus pêsames à família e amigos do Adilson, que ele descanse em paz nas mãos de Deus

Anônimo disse...

A melhor lembrança que tenho do Adílson é ele subindo feito poucos pra dar tocos...

Basquete brasileiro anda numa maré estranha... sempre no meio de uma notíca boa, vem uma trágica...

Anônimo disse...

Mais um que se vai esquecido pela falta de preservação da história do nosso basquete

quando vamos aprender .

Sandrosampa

Márcio disse...

Adilson foi o melhor defensor que vi atuar na seleção brasileira. Que seu legado não seja esquecido!

Anônimo disse...

Ainda bem que foi homenageado em vida! Que descanse em paz, força pra família!

Anônimo disse...

um grande incenctivador do basquete do meu querido Goiás...

só desgraça nesse nosso basquete...

Anônimo disse...

Eu fui ao jogo de homenagem ao Adilson. Um grande jogador, mais um que vai embora, infelizmente, uma pena.

Força a familia

Anônimo disse...

A melhor lembrança que tenho do Adilson foi do jogo de abertura no Pan de Caracas, em 1983, contra os EUA, com Jordan e Ewin. Adilson deu três tocos seguidos, mas o mais legal foi em um lance onde um adversário subia para a bandeja e Adilson vindo de trás roubou a bola e proporcionou um contra ataque, foi um jogo inesquecivel pelos lances e pelo fato de pela primeira vez vi Michael Jordan jogando.