terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

GARRAFÃO AMALDIÇOADO




Olhando rápido, Elton Brand e Al Jefferson até se parecem um pouco. Olhando com calma, eles se parecem muito. Não apenas pelos físicos semelhantes e pelas posições que ocupam em quadra. Principalmente, pelo azar que insiste em abraçá-los. A temporada ainda vai pela metade, e os dois já estão de férias. Eles não calçaram o chinelinho por vontade própria, mas foram derrubados por graves lesões. O ombro de Brand e o joelho de Jefferson escreveram mais um capítulo bastante desagradável em suas carreiras, digamos, infelizes.

Brand já esteve no All-Star Game duas vezes, defendeu
a seleção americana e foi considerado por muita gente como um dos melhores alas-pivôs da NBA. Comeu o pão
que o diabo amassou no Los Angeles Clippers e, no início desta temporada, parecia enfim destinado ao sucesso com o Philadelphia 76ers. Mas não conseguiu se encontrar em quadra e, pior, foi traído pelo ombro com a cirurgia que lhe abreviou o campeonato.

Jefferson saiu do colegial e se juntou aos profissionais como grande revelação. Amargou três anos de derrotas em Boston e acabou usado como moeda de troca para que a franquia pegasse Kevin Garnett. Enquanto os Celtics voltavam aos tempos de glória, o camisa 25 penava no Minnesota Timberwolves. As coisas até pareciam melhorar aos poucos, mas a segunda-feira trouxe a notícia da cirurgia no joelho. A sorte não sorri mesmo para todos.

Será que a dupla ainda encontra forças para brilhar de novo?

4 comentários:

Unknown disse...

Acho que o Jefferson vai voltar com tudo, ainda mais agora que tem a motivação pra jogar pelo reconhecimento que vem obtendo. Já o Brand eu não sei. O cara parece derrubado, mesmo antes da contusão não vinha jogando bem. Nunca vi contusão no ombro acabar com a carreira de ninguém, o problema não é a contusão, mas jogar bem mesmo, e sorrir pra variar.

Anônimo disse...

é uma pena mesmo. olha quanta gente lesionada agora, hein, Rodrigo! AL Jeff, Brand, Chris Paul, Jameer Nelson, Andrew Bynum, Jason Terry, Michael Redd, entre vários outros... e, estranhamente, o Houston Rockets está com todo mundo em quadra! Estranho, né não?? hehehehe

Anônimo disse...

só pra dar uma dica... sobre a excelente entrevista com kobe e lebron que passou no intervalo do duelo entre eles no domingo... to sem o link mas foi sensacional...
abraços e parabens pelo blog...

Anônimo disse...

Além das contusões acima citadas ainda tem o Arenas parado há um tempão,Kevin Martin perdeu quase meia temporada, Monta Ellis idem,Josh Smith, Melo, etc, todos tiveram problemas.Não me lembro de tanta gente boa ter tantos problemas em uma mesma temporada.
Al Jefferson tem se mostrado um dos melhores post players da NBA, um Zack Randolph maior, melhor e menos problemático.Vai ficar na liga muito tempo e voltar muito bem.
Já o Brand considero uma contratação pouco feliz dos 76ers.O time joga muito em transição com Miller,Iguodala, etc e Brand é jogador de meia quadra.Por incrível que pareça o time joga bem melhor sem ele.
Não me surpreenderia se no futuro ele for trocado por um jogador com mais mobilidade.