quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

CONTADOR LEBRON


52


Não deu para chegar aos 61 pontos que Kobe Bryant fez na segunda-feira, mas LeBron James também deu seu show no Madison Square Garden. O craque dos Cavs meteu 52 pontos, além de 11 assistências e 10 rebotes. É claro que, em vários momentos, ele esqueceu que havia outros quatro companheiros em quadra e tentou fazer tudo sozinho. Ainda largou do outro lado o Al Harrington, que terminou com 39 e quase azedou a festa. Mas os 11 passes mostram que a fome poderia ter sido maior. Com ou sem recorde, foi mesmo uma grande noite.

41 comentários:

Anônimo disse...

ele vai bater 70 pontos hj !!

e tenho dito!

Anônimo disse...

Não sejamos tão crueis com meu Knicks, jejeje...
Abraços!

Anônimo disse...

O cavs ta jogando pra q ele bata o record...
Não duvido nada...

Anônimo disse...

Vai ultrapassar! mas n tera graca. jogo planeado...

Nairo

Anônimo disse...

e pode chegar a mais um triple double

Nairo

Anônimo disse...

Lebron joga muito, mas...

1-jogou igual a street ball;
2-com essa babaquice montada quase perde o jogo;
3-não jogou defesa,visto parte dos quase 40 pontos de Harrington terem sido em cima dele;
4-continua sem arremesso consistente;
5-essa coisa de contusão pareceu montada, para dar dramaticidade ao jogo;
6- a narração de João Palomino foi uma tragédia pois esqueceu o jogo pra falar dessa bobagem de pontos, todos os pitacos que tentou dar sobre basquete foram bobagens;

Isto posto foi um jogo muito divertido

Anônimo disse...

Com esse circo td armado pela imprensa em cima do Lebron fazer mais pontos que o Kobe eu achei que ele ia conseguir o recorde ou fazer um 9/35 FG e o time dele perder.
Mas ele jogou bem apesar da fome.

O Kobe fez quase tds os pontos dele ontem só arremessando, se o Lebron tivesse um aremesso melhor seria mais dificil marcar ele e mais facil e menos cansativo pra ele marcar pontos.
Então o Lebron deveria treinar seu jump incansavelmente pra elevar o level do jogo dele.

Anônimo disse...

Que isso. Existem muitos mais Haters do Kobe do que do James, não é possivel. Kobe faz 61 PONTOS, 0 REBOTES E 3 ASSISTENCIAS CHUTANDO 31 BOLAS E É DEUS.

Hoje James faz 52 pontos, 10 rebotes, 11 assistencias é é mais ou menos, fez pq forçou.

Que isso, se ele forçou imagina o Kobe. Repito, LEBRON DEU 11 ASSISTÊNCIAS, KOBE DEU 3. LEBRON PEGOU 10 REBOTES, KOBE ZEROU nos rebotes.

Pra mim e pra qualquer pessoa que vê o basquete de uma forma justa, sabe que:

52 pontos, 10 rebotes e 11 asstencias >>>>> 61 pontos, 0 rebotes e 3 assistencias


Mas acho que é mania de brasileiro só olhar na estatistica a pontuação.

Anônimo disse...

Diego, o que esta em discução eh o record do kobe em pontuação, e nao quem jogou melhor, em termos de jogo eh logico que o lebron com seus 52 pontos, 11 assistencias e 10 rebotes foi muito superior ao kobe.

Anônimo disse...

Que me desculpem os torcedores do Cleveland. Mas ficou na cara que ele fez aquilo pra tentar bater o record de Kobe. Ele foi um monstro nas assistências e no rebote, mas o cara fez 40 pontos em cima do LeBrom. Além de não fazer defesa não bateu o record.

Heverton Elias

Anônimo disse...

mas e ai, quem jogou melhor no MSG??? o 24 ou o 23??/
Kobe fez mais ponto mas Lebrom meteu um belo triplo duplo1!

ViniciusLima disse...

Nas estatísticas o Lebron foi melhor, mas como dito anteriormente, pareca que ele no entrou no MSG para bater o recorde do Kobe...foi impressionante como em alguns momentos ele esqueceu dos seus companheiros de time e forçou jogadas. Além de não ter marcado o Al Harrington.

Anônimo disse...

Esse jogo foi uma fraude, do ínicio ao fim. Até os dirigentes do NY tentando fazer com que LJ fique feliz e vá pra lá quando virar FA. Odeio armaçõeszinhas. Em termos de numero, realmente a atuação do LJ foi melhor que a do Kobe, mas sem marcar ninguem, LJ vira Carmelo A.!
Ele não precisa dessas armações, é um excelente jogador e me faria ter vergonha essas situações.

Anônimo disse...

ah não, só nao comecem com comparações toscas...
comparar quem jogou melhor ainda vai, mas por favor nao entrem na 'quem
é melhor'

foram duas atuações fantásticas, magníficas ofensivamente falando.

Unknown disse...

Sinceramente, o jogador pode fazer 60, 70, 80 pontos ... mas basquetebol ñ é isso, é mto mais do q o individualismo. Portanto essas atuações nem deveriam ter tanto destaque ... e com esse individualismo todo ... o CAVS periga de nem chegar na final do Leste!!

Anônimo disse...

Basquete não é individualismo, mas o craque individual é quem resolve.

A diferença entre Kobe e LeBron é que Kobe não teve expresso apoio do time pra quebrar o recorde.

Sobre o comentário do Diego, Kobe fez 31 arremessos e marcou 61 pontos? Putz, meu Deus. Considerando que ele fez o dobro de pontos do número de arremessos e cada arremesso vale dois pontos, acho que ele não errou tanto assim.

Anônimo disse...

Basquete não é individualismo, mas o craque individual é quem resolve.

A diferença entre Kobe e LeBron é que Kobe não teve expresso apoio do time pra quebrar o recorde.

Sobre o comentário do Diego, Kobe fez 31 arremessos e marcou 61 pontos? Putz, meu Deus. Considerando que ele fez o dobro de pontos do número de arremessos e cada arremesso vale dois pontos, acho que ele não errou tanto assim.

Unknown disse...

Concordo com o pessoal que diz que o Lebron forçou. O Kobe não entrou em quadra pensando que ia bater o recorde de alguém, entrou pra jogar e tava com a mão quente. Quem viu o jogo percebeu que ele forçou a barra e tava cansado pra caramba no fim. E complicaram um jogo que era pra ser baba. Próximo jogo ela vai jogar 20 e poucos minutos.

Anônimo disse...

Lebron jogou demais..lógico que forçu mais que o normal..mas fz parte do show..mas o kra é um monstro!!! Mas ninguem falou aqui a defesa do knicks é brincadeira uma peneira..aquela troca que o lebron passava no bloqueio e sobrava com o lee é brincadeira!!! Tinham que te tentado mais dois contra um...parece que eles tavam gostando do show!!!! alguem concorda??!?

Anônimo disse...

Ahh, querem saber? Que se dane os records, ou quem fez o quê. O mais importante é que Domingo tem Lakers vs. Cavs e Bryant vs. James. Jogo que eu não perco porrrrr nada. Ou seja, num quero nem saber quem pintou o céu de azul, eu quero é o resto da tinta.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Que engraçado.

Falaram ai que o Cavs é só o LeBron pelo jogo de ontem. Mas pera ai, Kobe fez 61 pontos e 3 assistencias no outro ? Uai, então eu acho que o Lakers é só Kobe. Se for assim, é isso.

Pará né, o cara faz 52 - 10 - 11 e o pessoal fala que teria vergonha dessa atuação.hahahahahahaha
Historico meu amigo, jogo historico, o cara fez um TD com mais de 50 pontos forçando ou não, ele fez. Agora me diga quantos jogadores do mundo conseguem fazer um TD com mais de 50 pontos mesmo forçando ? Eu diria que HOJE nenhum, só LeBron. Kobe é incapaz de fazer TD com muitos pontos, ele é um cara que quando pontua muito, dá poucas assistencias.
Repito, vocês falam que James foi individual, mas pera ai, ele jogou 44 minutos e chutou 33 bolas. O Kobe jogou 37 minutos e cutou 31, ou seja, se jogasse 44 provavelmente teria chutado umas 38, ou seja, teria chutado mais que o James. E outra, Kobe deu 3 ass e LeBron deu 11, LeBron foi muito individual ?

Ah, pará...

Anônimo disse...

Também achei uma babaquice essa história da mídia querendo inventar uma rivalidade entre Kobe e Lebron. É claro que o LBJ é um monstro e jogou muito, mas eu esperava que ele não entrasse nessa da imprensa, quem perde com isso é o Cleveland. Quase perder um jogo pro Knicks é brincadeira, imagina o Lebron fazer tudo isso e o time dele perder? Aí que a moral dele vai pro ralo.

Anônimo disse...

Eu acho que a pessoa que disse que ele jougou para o time só pode não ter visto o jogo, mas relevemos...

Anônimo disse...

ele não jogou para o time, assim como kobe não jogou. kobe fez 61 pts e 3 assistencias, isso não é jogar para o time. eu sou Rockets, só para deixar claro, e também não é certo desmerecer a atuação do james ou a do kobe, os dois foram e são monstros.

Anônimo disse...

Jogo chato pra caramba, preferi assistir o nuggets na net que tava bem mais interessante, sendo definido no ultimo segundo.
Agora, não gosto do Kobe, mas ele bateu o recorde sem ninguem armar nada pra ele, o Phil Jackson não chegou e disse "Bom pessoal, hoje todo mundo vai jogar pro Kobe bater o recorde no Garden", pelo contrário, aconteceu ao natural.
Com essa armação do Cavs, o jogo ficou chato e um recorde se tivesse sido batido dessa maneira, não teria mérito nenhum.
Pelo jeito, Kobe MVP back-to-back

Anônimo disse...

Só para refeletir:

http://www.youtube.com/watch?v=XNmDcLwM4IQ

Ele pegou esse rebote, por exemplo?

Anônimo disse...

Essa história de que Lebron deu 11 assistências e por isso jogou também para o time, ao contrário do Kobe, é piada.Quem viu os jogos, e costuma ver Cleveland e LAL jogando, sabe que por muitos minutos, e no jogo contra o Knicks praticamente o jogo inteiro, Lebron jogou armando o time, como point forward, e, por óbvio, deu diversos passes que resultaram em cesta.No triângulo dos Lakers isso ocorre naturalmente, portanto é mais do que explicado que Kobe tenha menos assistências.
Outro dado importante é a relação de pontos marcados a favor ou contra o time enquanto o jogador está em quadra:Kobe foi + 19, Lebron acho que + 6.

Anônimo disse...

Depois do jogo de ontem estou torcendo para o Lebron renovar com Cavs em 2010, só para essas equipes que ficam pagando pau pra ele(estou falando de você Knicks!) ficarem na mão...

Anônimo disse...

Tá otimo Kobezetes, Kobe fez 61 pontos e deu 3 assistencias, chutou 31 bolas em 36 minutos e não foi fominha. Foi Deus.

James deu 11 assistencias e fez 52 pontos e foi fominha. tem que dar risada.........é como disse um torcedor do lakers em um forum que conheço:

"qual o problema de nós admitirmos que o james jogou demais ? temos que parar com essa mania de só falar bem do nosso jogador e não dar parabens aos outros. james jogou demais até melhor que o Kobe e ponto final."

Anônimo disse...

a diferença pros numeros de rebotes e assists entre os dois é que o lakers tem de fato um armador, até no momento decisivo o kobe nao é o unico a carregar a bola, já no cavs o LeBron sempre é encarrecado de servir os companheiros (Mo Williams ainda é ótimo passador, mas com o lebron, o nº2 se transformou em um SG)
A defesa do cavs em determinados momentos do jogo armam o rebote defensivo pro lebron pegar, mais ou menos como no Magic a defesa se posiciona pro Dwight, a diferença é que o LeBron pega o rebote e sai correndo, andando, pulando, com uma explosão incrivel. No Lakers outros jogadores pegam os rebotes.



Admiro muito o LeBron, mas ele é extremamente superestimado pela midia e comete infraçoes bobas (que raramente sao marcadas).

Anônimo disse...

"Lebron jogou armando o time, como point forward, e, por óbvio, deu diversos passes que resultaram em cesta.No triângulo dos Lakers isso ocorre naturalmente, portanto é mais do que explicado que Kobe tenha menos assistências."
[2]


só pra enfatizar, LeBron é um jogador espetacular.. mas essas comparações nao levam a nada, sao equipes diferentes com objetivos diferentes.

Anônimo disse...

Em momento algum discordo do Lebron sendo o Melhor da geração dele e co potencial pra ser um dos melhores a pisar em uma quadra. Só acho que a mídia o tira de palhaço, uma bela marionete, para que ele possa ultrpassar Jordan, Bryant e se eles pudessem até Deus. É ridículo o favorecimento em jogadas e em jogos a ele.

Anônimo disse...

Eu gosto do LB e o acho um jogador fantástico. Mas convenhamos aqueles 05 passos pra cesta sem marcar a andada já ta ficando chato.

Outro dia o narrador denominou de infiltração do caranguejo. rssss

Anônimo disse...

O jogo do LeBron foi excelente, mas, com o time jogando pra ele, até o Túlio Maravilha, com 40 anos, faz um gol por jogo.

Kobe talvez não consiga um triple-double com mais de 50 pontos, mas LeBron jamais vai fazer 81 pontos num jogo. E jamais vai fechar uma temporada com média superior a 35 pontos por partida. Mesmo com o famoso esquema tático do Cleveland Cavaliers, conhecido como "passem-pro-LeBron-porque-ele-tem-recordes-a-quebrar".

Anônimo disse...

Vocês devem ter parado no tempo, não é possivel. O Cleveland dessa temporada não tem mais esse estilo de jogo. É a velha "fama", quando pega não sai mais. O Cavs hoje é o quarto melhor ataque da NBA, não é mais aquele ataque fraquinho que era. O ataque não é só LeBron. ONTEM, repito, ONTEM foi assim, passem pro LeBron, mais ontem foi UM jogo, vocês estão analisando por UM jogo. Se for analisar por UM jogo o Lakers também centrou o jogo mais no Kobe nos 61 pontos ou nos 81. E não acho isso errado, o dia que o cara está bom, centraliza jogo nele mesmo.

Agora vocês falam que James tem essas médias por causa do esquema. Então me respondam duas perguntas simples:

1 - Pq jogando pela seleção americana, James acumula médias de 17 pontos, 6 rebotes e 5 assistências ? Sendo essa a média da equipe que mais concilia rebotes, pontos e assistencias. Ou seja, OBVIAMENTE o esquema dos EUA não é centrado no James, é em jogo coletivo, E MESMO ASSIM LEBRON concilia rebotes, pontos e assistências. E agora qual seria a justificativa para os que falam que ele só dá assistencia devido ao esquema ? Dificil admitir que o cara tem uma PUTA visão de jogo ?

2 - Se LeBron é tão favorecido pela arbitragem, pq mesmo com o estilo de infiltração dele, James chuta 8 lances livres por jogo, não sendo nem entre as 3 primeiras estrelas da liga no numero de lances livres chutados ? Kobe mesmo tem a mesma média de lances livres chutados por jogo. Agora, olhem essa matéria:

http://blogcritics.org/archives/2007/02/12/200547.php

Nela fala que JAMES tem recebido menos faltas do que merece.

NOVAMENTE eu digo, será dificil admitir que o cara é um monstro, precisa ficar falando que ele só faz isso pq ajudam ele ? Será que é muito dificil admitir que ele é bom ?

Anônimo disse...

Ele é um monstro. Mas tudo que ele fez ontem (uma das melhores marcas da história do ginásio, um dos únicos triple-doubles com mais de 50 pontos, etc.) foi porque o time jogou tão-só e exclusivamente pra ele.

Anônimo disse...

O Jogo foi MAÇANTE...

No final, achei que ele pagou um belo de um MICO... Tentando bater o recorde do outro.

O time era péssimo, mas bonito seriam que acabassem com uns 40 pontos de diferença. Sei lá, eu gosto de ver jogos mais sérios e competitivos.

Anônimo disse...

Essa foi otima.

Está anotado:

"LeBron passou mico fazendo 52 pontos, 11 assistencias e 10 rebotes no maior templo do basquete, passando um recorde de Jordan"

Putz, que micão. Queria ter capacidade de pagar esse mico.

Anônimo disse...

Renan, todo mundo aqui tá dizendo que o lebron destrói cara. isso é notório.
a gente só tava falando, eu pelo menos, que o lebron é um jogador incrivel mas que comparar ele com o kobe nao dá por suas distintas funçoes na equipe. E principalmente pela cobertura que a midia faz sobre ele.

O Lebron tinha tempo de quadra muito grande na seleção, ele jogava de PF em diversos momentos, a posse de bola era dividida.

respeito a sua opiniao.

Fabricio disse...

Mudando de assunto, ninguém lembrou que o Gasol fez 31 pontos contra o Knicks e outros 31 ontem, contra o Raptors.

Maickel disse...

inegável que hj o lebron é melhor jogador que wade, cp3, d12, mello e até o kobe se bobiar, kobe não pegou um time que resava por uma 1° pick. Já o Kobe pegou um lakers formado com shaq já, mas histórias a parte, o time do cavs melhorou esse ano sem dúvidas com o delont west e o mo willians, lebron é sim um monstro pelo físico que tem, pula bastante da tocos pega os rebotes, e as assists dele nada mais são do que tentar fazer a cesta e qdo realmente não dá ele passa a bola pro cara que tá livre, errar uma cesta de baixo da cesta é meio difícil até o ben wallace consegue, e até que do perimetro o cavs é bom com o gibson + west + wally + mo, então é isso. Já no elenco do lakers, a base que do time e até do banco joga com o kobe faz tempo, kobe já tem 31, 32 e mesmo assim parece que começou a jogar bem somente no ano dos 81 pontos, tá parecendo o jordan ao elevar o nivel de jogo.
Teve 2 jogos em sequência com td, nada monstruoso mas mostrou que tbm pode dar assistências, a diferença no time do lakers é que o time procura o kobe qdo a coisa aperta no final do jogo. no cavs procuram o lebron toda hora.
o kobe tem menos assists pq as vezes ele passa pra alguem e esse alguem n fica perdido sem saber oq fazer, o triângulo proporciona que até um power foward seja um "armador" vide o odom, só precisa ser um jogador com visão que tem um passe mediano. Já pode ser um 'point guard' pro triangulo.. Se souber arremessar de media distancia então, nem se fala. no primeiro embate deu lakers e kobe jogou bem no ataque contra lebron e o defendeu bem. é bom de ver estes duelos, só acho que se completos os times, o cavs depende mais do lebron do que o lakers do kobe.
Lembrando que a maioria dos tecnicos da liga falou que nos ultimos 5 segundos de bola prefere dar a bola pro kobe finalizar o jogo porque ele é mais frio. se eu pudesse teria lebron e kobe no mesmo time, veria os dois terem duplo-duplos, triplo-duplos, 30 40 pontos cada um e uma dinastia seria bem vinda huahuahua enquanto isso ficamos discutindo e debatendo, lebron vai dominar a liga logo em breve. Mas por enquanto mesmo nessa crescente do james, acho que o kobe vai comendo pelas beiradas, não digo isso somente por torcer pro lakers, haja visto que o time do lakers melhorou muito, kobe começou a pontuar loucamente agora que bynum tá machucado qdo mtu precisou de 30.. pq com o elenco completo a coisa la é bem balançeada e chegaram a ter 7 jogadores com média de 10+, que venha o embate de domingo!