sábado, 14 de fevereiro de 2009

BIRA CONTRA JORDAN




Na lista de 16 indicados ao Hall da Fama para a classe de 2009, o nome mais famoso é um tal de Michael Jordan. Além dele, brilham outros craques da NBA, como John Stockton e David Robinson. Para nós, brasileiros, no entanto, tem mais gente importante na lista. Ubiratan Maciel, o Bira, também figura entre os nobres concorrentes. Campeão mundial em 1963
e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, em 1964, o pivô, morto em 2002, já tinha sido indicado outras vezes. Será que agora vai? Vale lembrar que todos os candidatos da lista podem entrar, desde que sejam aprovados por 18 dos 24 integrantes do Hall. A disputa não é nada fácil, mas não custa torcer. A decisão sai no dia 6 de abril.

Um comentário:

Sandro Palma disse...

Olá Rodrig, tudo bem?

Em primeiro lugar parabéns pelo excelente trabalho que tanto você quanto o Fabio Balassiano que também escrevia no Rebote fazem. É incrível como as informações sobre o basquete melhoraram depois da criação de seus blogs. Eu acompanho o Rebote desde sua criação. Acredito que fui um dos primeiros a acompanhar. Eu acesso os dois blogs diariamente, eu adoro.

Porém estou lhe escrevendo não apenas para parabenizar mas também para le perguntar e sugerir sobre o Bira. Primeiro lugar, quem foi o Bira? Quero dizer, gostaria muito de saber mais sobre ele, como era sua personalidade dentro das quadras, nos treinamentos, onde começou a jogar, seus números nas partidas. Como era sua personalidade, etc. Não seria interessante prepararmos uma biografia sobre ele? Quero dizer, nada muito extenso mas algo que mereça um post no blog.

Acredito que seja válido este tributo, não acha?