domingo, 8 de fevereiro de 2009

LEBRON, KOBE... E ODOM




Eis que, no aguardado duelo entre Kobe Bryant e LeBron James, o melhor jogador do planeta foi... Lamar Odom. Com 28 pontos, o contestado ala roubou a cena na noite deste domingo. No fim das contas, pior para o Cleveland Cavaliers, que perdeu o jogo por 101-91 e viu cair sua invencibilidade de 23 partidas dentro de casa. No duelo de astros, nenhum dos dois chegou a brilhar, mas dá para dizer que Kobe, mesmo gripado, levou alguma vantagem.

Certamente isso não inclui a frieza dos números. Apesar das 12 assistências e dois oito rebotes, LeBron falhou no que mais sabe fazer: atacar. E perdeu um jogo simbólico. Com 16 pontos, ele teve atuação pífia nos arremessos, acertando apenas cinco de 20, sendo dois de oito da linha de três. Bryant, com 19 pontos, compensou a atuação ofensiva discreta com boa defesa e saiu
do ginásio com um gostinho especial: seu time foi o primeiro na temporada a arrancar uma vitória em Cleveland. De quebra, teve esse chute fantástico num momento crucial do último quarto:



É claro que este jogo significa muito pouco no debate sobre quem é o melhor do mundo. Foi apenas mais uma batalha. Outras virão por aí. Quem sabe na grande final em junho...

15 comentários:

Anônimo disse...

O LeBron vai precisar de algumas sessões de psicanálise.

Anônimo disse...

Faltou dizer que o Kobe jogou MUITO gripado,tendo ficado em quadra somente por 34 minutos.
Grande vitória dos Lakers, verdadeiramente um esforço coletivo, tendo o time suprido a ausência de Bynum brilhantemente, conseguindo empatar com o ótimo frontcourt dos Cavs em rebotes e ganhar em tocos, tendo cometido somente 6 turnovers o jogo todo.
E esse arremesso do vídeo foi espetacular.
Hoje o melhor do mundo é Kobe Bryant!

Anônimo disse...

O Kobe hoje parecia um zumbi no banco do Lakers, inclusive saiu antes do final do jogo. Alguém sabe o que houve com ele? Mesmo assim levou vantagem em cima do Lebron. Quanto ao jogo, o Lakers tem mais time. Mesmo sem Bynum, não vejo o Cavs vencendo uma série de 7 jogos contra esse Lakers. Acho que os unicos times que podem melar os planos de LA é o Celtics e Spurs.

Rodrigo Alves disse...

Verdade, Bruno, eu tinha esquecido de mencionar o estado de saúde do rapaz. Já coloquei no texto. Valeu, abraços.

Anônimo disse...

Bruno, o que voce quer dizer com "ele jogou SOMENTE 34 minutos?"

o cara tem uma media de 36 minuots por partida por partida.
Kobe e bom, talvez o melhor hoje em dia, mas nao precisa ficar pagando pau tanto assim.

jp disse...

WHAT A CLUTCH SHOT BY KOBE BRYANT

Unknown disse...

Pra mim mais importante que discutir qual cara joga mais é pensar como vai ser se esses times se encontrarem nas finais. O LAL ganhou os dois jogos na temporada contra o Cleveland... Acho que a melhor chance do LAL ser campeão seria numa final justamente contra o CAVS - ainda acho que a força do garrafão do Boston e do Orlando trariam mais problemas pro LAL que o cavs.

Unknown disse...

Força do garrafão do Orlando? Tudo bem que o D12 é um monstro, mas sozinho ele não resolve. O que mata os Lakers nos jogos contra o Orlando é a defesa de perímetro fraca, que possibilita uma chuva de arremessos de 3, que é a pricipal arma do adversário, isso mata agente.

Anônimo disse...

Anônimo,

Eu sei que ele tem média de 36 minutos e pouco.Mas a média fica tão baixa por causa dos jogos em que o Lakers já ganhou (ou perdeu) e Kobe vai pro banco no 4 quarto descansar.
Quando o jogo é a vera, como foi hoje, ele joga muito mais minutos (jogo de ida em Los Angeles, jogou 41 minutos).Faz sentido pra você?

Obs:parabéns ao Brasília pelo título da Liga das Américas.Sempre fui muito fã do Alex.Acho que se não fossem as contusões teria tido destaque na Nba, pelo físico e pela defesa.Não sei não, mas se fosse ele ainda tentava uma última vez

Maickel disse...

isso mostra q o elenco de apoio do lakers é melhor e mais motivado do que o do cavs, kobe e ariza forçaram o lebron a arremessar de fora dando espaço pra isso, ele não é consistente nisso... por hora deixem dizer que o lebron é o rei... que digo que o kobe é o DONO da nba :)

Anônimo disse...

No último quarto, quando LeBron viu que o jogo estava indo água abaixo, tentou umas infiltrações kamikaze, driblando dois ou três pra chegar na cesta. Aí Kobe resolveu mostrar que existe uma diferença nada sutil entre "King" e "God". Fez o arremesso do vídeo mesmo sendo marcado com fúria assassina por LeBron. Não me espantaria se, assim que a bola caiu, ele tivesse dito: "Aprende essa, garoto".

André Dias disse...

Lebron perdeu o jogo e pensou:

"quem sabe eu ainda sou uma garotinhaaa"

haha

Anônimo disse...

Kobe jogou gripado, foi muito mais eficiente que Lebron (que teve só 25% de aproveitamento!) e atuou de forma consistente na defesa. Será que ainda há dúvidas sobre quem é o MVP? Lebron só ganha se rolar marmelada...

Anônimo disse...

Cade as Lebronzetes? oO

Kobe provou que é o melhor jogador do mundo, que meemso doente anula James e outro ponto crucial, Odom jogou muito. Lebron quase fez um tripo-diplo, mas e daí, o Cavs perdeu,

Se MVp for fazer triplos duplos, O Kidd é o masi injustiçado da liga :]

Go KObe, Go lakers

Anônimo disse...

Só para dar uma idéia de como a midia favorece o Lebron: No ano de rookie ele levou o ROY sem ter levado o CAVs aos playoffs, quando o Carmelo levou o Denver aos playoffs, jogou tanto quanto ele durante o ano, mas como não era o "bom garoto" não levou o ROY.