sábado, 14 de fevereiro de 2009

A TROCA MORNA




Ser trocado por um O`Neal já está virando rotina para Shawn Marion. Na sexta-feira, o ala foi negociado para o Toronto, ao lado de Marcus Banks (que também estava na troca de Shaq). O Miami recebe Jermaine e Jamario Moon. Não creio que essas mudanças vão fazer os torcedores pularem da cadeira - sejam do Heat ou dos Raptors. Até acho que, com os ajustes de posição no elenco, os dois times podem melhorar um pouco. Mas nenhum deles deve cumprir seu objetivo principal.

O do Miami é lutar nos playoffs do Leste. Mesmo que a equipe evolua em quadra, ainda é pouco para encarar Boston, Cleveland ou até o Orlando. E olha que eu nem estou levando em conta a possibilidade de O`Neal cair machucado de novo e virar um estorvo na enfermaria, o que não surpreenderia ninguém.

A meta do Toronto é cercar Chris Bosh de talento para que o ala-pivô não vá embora ao fim do contrato. Shawn Marion pode ser liberado ao fim da temporada, mas o dinheiro não seria suficiente para contratar um grande astro. A diretoria terá de ser cirúrgica nas negociações para formar um elenco talentoso e deixar Bosh feliz. E você, o que achou da troca? Quem sai ganhando?

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!Que sina essa do Marion hein!Alem de ser trocado sempre por um O'neal,sempre mandando para um time que nao vai aos play-offs!Ele que era um pila do Phoenix esta virando um cigano sem identificacao com nenhuma equipe.Em relaco ao Miami,acho que a troca pode ser boa,pois o Marion, de fato,nunca se encontrou no esquema tatico do Spoelstra e penso que um homem de garrafao seja importante agora,ao lado do Haslem (que por sinal precisa elevar seu jogo).De qualquer forma,acho que quem nao gostou nenhum pouco disso foi o departamento medico do Miami,vai ter trabalho duro!Jermaine O'neal eh sempre um assiduo frequentador.

Anônimo disse...

O Miami saiu ganhando, pois precisava de um pivo. O,neal vai ajudar o Bisley a evoluir.
Abs

Anônimo disse...

Acho melhor pra o Miami. O'Neal é talentoso, disso ninguém tem dúvidas. E vai ajudar a deixar o perímetro mais aberto pra Wade e Beasley, além de dar uma ajudinha na defesa, apesar de ele não ser brilhante.

Tomara que ele fique livre das contusões.

Quanto Marion, o Rodrigo disse tudo. É uma tentativa do Toronto pra deixar o Bosh menos infeliz.

Unknown disse...

O Miami já pensa em 2010, apesar do J.O´neal receber mais que o Marion ele tem contrato menor...e o Miami já se prepara para em 2010 formar um time que de possibilidade do Wade nos levar a mais um título, lembrando que o Miami vai ser um dos times que terá margem de folha para uma grande contratação em 2010 e renovar com o Wade..(pelo menos li isso na revista SI)..não acho que o Miami esteja pensando só nessa temporada qdo fez essa troca...

Anônimo disse...

Eu achei vantagem para o Toronto. O Jermaine O'Neal não rendeu metade do esperado para o time.

Unknown disse...

Ao contrário do que alguns dizem - como o Barkley - acho a troca válida. Não é porque nenhum dos dois times vai virar candidato a título que não deveriam fazer a troca. Penso que se o JO não ficar 2/3 do tempo na enfermaria vai ser bom pro Miami - os pivôs do elenco são péssimos, o Moon pode jogar de cara já que o Jones não tá jogando nada mesmo (e na pior das hipóteses o contrato dele vence no fim da temporada) e de quebra se livrou do contrato do Banks, que ganha muito e não ia ser aproveitado mesmo, além de estar garantido até 2011.
O Toronto só ganha pra mim no lado financeiro, já que esse ano não vai ganhar nada mesmo e o contrato do matrix vence no fim da temporada (o Luis Fernando aí em cima viajou). Verdade seja dita, nem Jesus segura o Bosh em 2010 - ele vai embora de qquer jeito. O fim dessa temporada vai ser bom pro Marion ter um choque de realidade e se tocar que ninguém vai oferecer os 20 mi por temporada que ele acha que merece - na melhor das hipóteses um mid-level exception.

Abraços