sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

QUEM É O MELHOR DO MUNDO?




Não tem jeito: no mundo do basquete, só se fala em Kobe Bryant e LeBron James. Os mais de 40 comentários na caixinha ali abaixo mostram que, aqui
no Brasil, o debate também esquentou. A tabela da NBA, claro, deu uma forcinha. Além de ter botado os dois para jogar em sequência contra a frágil defesa dos Knicks, a liga reservou um confronto direto entre Lakers e Cavs para este domingo.

Parece haver um consenso de que Kobe e LeBron são os dois melhores jogadores do planeta atualmente. No estilo de jogo,
há semelhanças e diferenças. Mas não dá para ficar em cima do muro. Então eu separei 10 categorias para julgar os craques. Vamos ver, no quadro, quem leva vantagem em cada um deles:



Na frieza do Raio-X, deu empate em 5-5, e a diferença entre
um e outro é mínima em alguns pontos. Kobe vence em alguns quesitos mais relevantes, como criatividade, bola decisiva e defesa. Por isso, se for para escolher, fico com o craque dos Lakers. Para mim, ele é hoje o melhor jogador de basquete do planeta. A favor de LeBron, a pouca idade e a possibilidade de evolução em vários aspectos. No futuro, a comparação pode mudar. E você, o que acha? O debate continua na caixinha.

55 comentários:

Anônimo disse...

kobe é melhor sem dúvidas
a mídia valoriza mto o lebron e a arbitragem nunca marca as andadas quilometricas dele

kobe>>>>>>>>>>>>>james

Anônimo disse...

nossa, concordo com tudo na sua comparação Rodrigo, mas acho que alem do que vc disse, acho que o fisico do Lebron, apesar de ser melhor, não é tão superior ao do Kobe, ele só é um pouco mais forte, ou seja, pra mim seria um 5-4 o que ja dava vitoria pra ele antes =p

Anônimo disse...

concordo com o Adriano ai tb ocm relação a midia e as andadas do Lebron!

Anônimo disse...

só me pronuncio sobre esse assunto após o jogo de domingo.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Independente do jogo de domingo

sem dúvidas, Kobe >>>> Lebron

Anônimo disse...

Eu ja acho q a diferença no fisico dos dois eh sim muito grande

Anônimo disse...

Eai Rodrigo,
vou mais ou menos na sua linha de raciocínio.
Hoje, sou mais o Kobe, mas acho que o Lebron será mais jogador ao fim das duas carreiras.
Tipo se me dessem a opção de escolher um deles pro meu time, eu contrataria o Lebron.
Abraços!

Anônimo disse...

NAS INFILTRAÇÕES KOBE É MUITO MAIS HABILIDOSO RODRIGO

é o único ponto em que discordo

Logo tambem considero kobe mais valioso!

Unknown disse...

Eu acho que é puramente questão de gosto, o LeBron é mais alto e forte, alem de ter uma impulsão maior(Kobe já esta com 30, a sua impulsão não é a mesma de antigamente). Seu jogo se foca mais nas infiltrações devido à irregularidade do seu Jumper.
Já o Kobe é mais refinado, tem um arsenal mais completo de jogadas, alem de ter um jumper bem mais consitente. Uma falha que e acho no jogo do Kobe é que as vezes ele parece se apaixonar de mais pelo seu jogo de mid range e deixa de infiltrar, mesmo sendo exelente nesse aspecto do jogo.

Eu prefiro o Kobe, mas eu tambem sou torcedor dos Lakers, o que pode acabar influenciando a minha escolha. Como disse no inicio, eu acredito que é apenas questão de gosto, se alguem me disser que acha o LeBron melhor, eu não vou discutir, apesar de preferir o Kobe.

Anônimo disse...

Eu acho o Kobe um excelente infiltrador, porém ele tem feito menos isso já que pode contar com pontos certos no arremesso. Parabéns Rodrigo por não ter ficado em cima do muro! Compartilho da mesma opinião.

Anônimo disse...

ei, quem é esse outro adriano falando aí?? falou das andadas do lebron e convenientemente não mencionou que o kobe também adora caminhar...

Anônimo disse...

Kobe melhor infiltrador que James ?

O pessoal ai deve estar de brincadeira. Aqui no Brasil é assim, não tem jeito, Kobe é DEUS e nada vai mudar isso. LeBron eu considero mais jogador, mais completo. Fisico do Kobe quase igual do James ? HAHAHAHAHAHAHA

James é um touro, que isso, que absurdo.

----

Rodrigo, faltou passe nesse Raio-X. LeBron é melhor passador.

Herlanildo Campelo disse...

o Le bron poderia vir a ser melhor no futuro, mas pra isso ele tem que ter um mudança psicológica, em vez de fazer ponto e pontos, começar a ganhar jogos, claro que nessa temporada estão bons, mas tem que haver a mesma mudança que houve com o Jordan e o chicago passou a ser campeão

Anônimo disse...

LeBron pontos e pontos ? kkkkkkkkkkkk

Cara, olhe o numero de assistências dele, mesmo fazendo 52 outro dia ele deu 11. Agora ele tem 12 jogos nessa season com 10 ou mais assistencias. Média de 7 por jogo, o oitavo na liga nisso. Ele só pensa em pontuar ? Porra, se ele só pensa em pontuar o Kobe então, nem se fala. Que isso.

Começar a ganhar jogos ? Ele mudou a historia do Cavaliers e olah esse ano, a melhor campanha da NBA junto com Lakers.

Anônimo disse...

Muito se fala que o Lebron é um "passador" e o Kobe não. Isso não é verdade. Acho que o Kobe é muito underrated quando se trata de passe. Acontece que tudo em Cleveland passa pelas mãos do Lebron. Enquanto o sistema tático do Lakers permite mais troca de passes fazendo o time rodar mais a bola, é meio óbvio que o Kobe vai dar menos assistências, mas não é incomum ver ele dar uns passes a la lakers showtime. Ambos são os dois melhores do momento. Mas eu acho injusta essa comparação. Kobe já é um jogador formado, 13 anos de NBA, 5 finais, 3 títulos, 1 mvp. James ainda é um jogador em formação, e vai sim ser o melhor. Mas HOJE é o Kobe.

Anônimo disse...

Contando apenas as seis primeiras temporadas de cada um. (so pra imaginar aonde o LeBron vai parar)

Rebotes por jogo:
Kobe 4.7
James 7.0

Assistencias por jogo:
Kobe 3.8
James 6.7

Roubos:
Kobe 1.3
James 1.8

Tocos :
Kobe 0.6
James 0.9

Erros :
Kobe 2.6
James 3.3

Pontos por jogo:
Kobe 19.9
James 27.6

Percentual total nos arremessos:
Kobe 45% (dos 3 pontos 31%)
James 47% (dos 3 pontos 32%)

Minutos por Jogo:
Kobe 33
James 40

Anônimo disse...

Contando apenas as seis primeiras temporadas de cada um. (so pra imaginar aonde o LeBron vai parar)

Rebotes por jogo:
Kobe 4.7
James 7.0

Assistencias por jogo:
Kobe 3.8
James 6.7

Roubos:
Kobe 1.3
James 1.8

Tocos :
Kobe 0.6
James 0.9

Erros :
Kobe 2.6
James 3.3

Pontos por jogo:
Kobe 19.9
James 27.6

Percentual total nos arremessos:
Kobe 45% (dos 3 pontos 31%)
James 47% (dos 3 pontos 32%)

Minutos por Jogo:
Kobe 33
James 40 [2]

LeBron>>>>>>>>>Kobe fominha Bryant

Fabricio disse...

Tem um texto muito interessante no TrueHoops:

http://myespn.go.com/blogs/truehoop/0-38-135/Kobe-Bryant-vs--LeBron-James-vs--Boston-s-Defense.html

"But when they're talking about most skilled -- as in, the guy with the most creativity, body control, up-and-unders, flip shots, dunks, shakes, pivots, and all that -- Bryant has James by a country mile. (...) Of course, there's a lot more to winning games than being creative, though. And in basketball, size is a skill. That's where the 6-9, 250-plus pound James is much better than the 6-6, 205 Bryant.

Anônimo disse...

e o wade?

Anônimo disse...

Vamos às considerações:

1-comparar as 6 primeiras temporadas de cada um é piada.Quando o Kobe foi draftado em 96 ele chegou em um time do LAL que tinha acabado de contratar SHAQ, então o jogador mais cobiçado da NBA, e o time tinha o backcourt mais promissor da NBA com Van Exel e Eddie Jones.Kobe passou sua primeira temporada no banco, e foi jogar mesmo na segunda, também vindo do banco.Lebron chegou no Cavs com o time morto.Em 2 segundos virou o craque do time;nunca teve ninguém para divdir o protagonismo e pode fazer o que quise em quadra que ninguém vai reclamar.Kobe dividiu a quadra com Shaq por 9 anos.Esqueçam essa comparação dos primeiros anos;

2-Na comparação feita pelo Rodrigo, concordo, mas com ressalvas:nos pontos em que o Kobe vence, ele vence por muito;nos que o Lebron vence, com exceção de fisíco, a diferença é muito pequena:Kobe é um ótimo passador e reboteiro, e seus números são piores do que os de Lebron por questões de estilo de jogo de cada jogador e dos seus times, não propriamente por capacidade dos jogadores.O mesmo vale por versatilidade:para quem não lembra, em 1999, na temporada curta, o Lakers não sabiam o que fazer com Kobe e Eddie Jones que eram da mesma posição, então Kobe jogou de Small forward.Veja os vídeos da época, Kobe ganhou massa muscular e virou um leão nos rebotes, pegando uns 7,8 por jogo.
Essa é a diferença de Kobe para os outros:além de talentoso ele é o jogador que mais trabalha na NBA.Quando encontra uma fraqueza no seu jogo, Kobe usa todas as férias trabalhando nisso e volta com o problema solucionado.Foi assim nos rebotes, foi assim com 3 pontos, que no inicio da carreira era uma fraqueza de Kobe, etc.
Resumindo:os dois são grandes, mas o Kobe é muito mais técnico e acho que é o melhor do mundo.
Em termos de números certamente ao final da carreira Lebron irá ultrapassa-lo, mas quem se importa?
HOJE o melhor é Kobe.Amanhã, se não for, tudo leva a crer que será o Lebron.

Anônimo disse...

o kobe eh superior ao lebron, e os numeros dele nessa temporada soh nao sao maiores porque tem outros jogadores no time com quem ele divide a responsabilidade, enquanto o lebron tem q fazer td sozinho.

Anônimo disse...

Concordo com o Bruno, o Kobe chegou em um Lakers com Shaq, não tinha como ele virar um super astro logo de cara como o Lebron.
E se vcs insistem em dar tanta importancia para os numeros, olha o kobe na temporada 2005-2006, quando o Kobe preciso joga sozinho pelo Lakers(como o Lebron faz). Ele teve média de 35 pts por jogo, em 10 jogos seguidos marcou mais de 40 pts, em um deles 81!!
Alem disso, tem gente dizendo que os 52pts do Lebron no MSG foram uma atuação melhor que os 61 do Kobe, mas o Lebron tinha uma meta a alcançar, ele foi lá querendo bater a marca do Kobe, ele jogou a partida inteira com a bola chegando nele e mesmo assim não alcançou o Kobe.
Agora vamo ver o que o Lakers vai fazer domingo contra o Cavs sem o Bynum, afinal o cleveland ainda não perdeu nenhum jogo em casa.

Anônimo disse...

So pra corrigir:

-Kobe nunca pego 7,8 rebotes por jogo, na verdade ele nunca passo de 6,5
-O fato de ele não ter começado a carreira como titular não torna a comparação do inicio de sua carreira com a de LBJ invalida, pois se ele não era bom o suficiente para ocupar o lugar do Eddie Jones e fazer mais que 8 pontos por jogo Lebron não tem culpa.


Kobe não ganha de muito do lebron nem em criatividade e nem em defesa, considerando também que lance-livre nem eh um fundamento dos principais e que o arremesso do kobe eh apenas 5% superior ao de James podemos dizer que ele não eh muito superior em 4 dos 5 pontos listados pelo Rodrigo.
Já Lebron eh bem superior a ele em fisíco e em infiltração. Podemos dizer que assistencias e rebotes podem ser particularidades do estilo tatico do time, mas sem dúvida o fato do Lebron ser superior ao Kobe em pontos, rebotes, assistencias, roubos, tocos e poder jogar em 4 posições diferentes o torna um jogador bem mais versátil.

Anônimo disse...

Eu acho que a imprensa de uma maneira geral supervalorizam muito certos jogadores, especialmente o Lebron, o Kobe pelo menos já tem uma história com títulos e outras coisas a mais, concordo que os dois estão fazendo uma bela temporada mas acho que o Dwyane Wade faz uma temporada tão boa quanto os dois, se ele estivesse num time um pouco melhor talvez fosse mais valorizado, aliás acho que apesar das contusões nas duas últimas temporadas julgo ele ser um jogador mais completo que o Lebron, pelos menos em números eles se parecem levando em conta que o Wade já colocou o Miami nas costas e levou pro Título, coisa que falta ao Lebron, quanto a questão levantanda acho que hoje o KObe é o melhor do mundo e depois dele Wade e Lebron muito próximos..

Anônimo disse...

eu acho q com o passar dos anos lebron vai cai de produção!!sera q com 30 anos e sem o vigor fisico de hoje ele copnseguiria ser dominante??eu acho q não!!depnde muito do fisico

Anônimo disse...

acorda

u moleke(kobe) xegou no lakers filho .. direto da high school

só que Lakers não é o cavs

q n tinha nada .. fediaa .. e lebron xegou cmo sendo considerado pela imprensa como o novo jordan

acorda filho .. sua adoração passa os limites do bon senso

lakers ja era um forte candidato a titulos na epoca em que o kobe chegou .. e o cavs qd recebeu lebron so fedia

quanto oque o bruno falou ele não quis dizer as medias de rebotes por sesson e sim dos jogos em q kobe jogou d SF .. se vc pegar so us stats da sesson vc n vai nem perceber que isso aconteceu

outra coisa .. alguem ai viu o jogo do cavs x nicks? akilo foi uma piada .. o lebron recebendo todas as bolas .. e pra finalizar .. olhe qts bolas ele chutou tentando kebrar o record do kobe .. alguem viu o ultimo quarto? lamentavel .. só isso

quanto a impulsão do kobe .. alguem ja reparou no tenis novo dele? intaum reparem ..

o que se nota é que todo mundo engole e adora que melhor a midia propaga .. caso não tivesse ocorrido na epoca o caso da acusação de estupro contra o kobe .. a mesma midia o idolatraria .. e muitos torcedores do cavs seriam do lakers, pois aki no brasil o cavs conseguiu alguns torcedores a partir dos anos 2000

Anônimo disse...

Primeiro quero uma resposta de quem fala que James só passa bem pois está naquele esquema.

Responde, pq LeBron então pelo USA Team é o cara que mais dá assistências por média ? Vai dizer que o esquema é montado para ele também ?

James HOJE é mais jogador por ser mais completo e fazer mais em quadra. Se mandar LeBron pegar mais que 10 rebotes em um jogo, ele consegue. Se mandar ele dar mais de 10 ass, ele consegue. Kobe é melhor em pontuar, mas isso não significa ser o melhor jogador.

Anônimo disse...

Lebron chuto 33 bolas em 44 minutos e Kobe chuto 31 em 36, Lebron deu 11 assistencias e o Kobe deu 3.
Isso para alguem como vc diz alguma coisa? para mim eh o suficiente para dizer que em questão de chutes o Kobe forço bem mais.
Que eu me lembre o Lakers não era nem de longe um time forte. Em 1994 ele nem foi aos offs, em 95 ele foi o quinto, 96 teve seu primeiro mando de quadra em 5 anos e no ano que o Kobe entro ele foi 4 de novo, ou seja, não era uma maquina e foi eliminado da primeira rodada dos offs em todas essas vezes.

Eddie Jones fazia 12 pontos, pegava 3 rebotes e dava 3 assistencias, era um grande defensor.

O Lakers era um time mediano, tinha futuro e o SG do time era um defensor, Kobe entro no banco sendo pouco utilizado e fazendo menos de 8 pontos por jogo

Lebron sabemos o furor que ele causo e isso se deve a meritos dele, Kobe não começo como alta escolha do Draft pq ele não era nessa idade bom como o Lebron.
È taum dificil os fãs de kobe reconhecerem e falarem o obvio? parem com as desculpas.

Anônimo disse...

Sobre o tempo que ele jogo de SF, foram oq 3 ou 4 jogos em sequencia? pq eu vi os games logs daquele ano e não encontrei nenhuma media acima de 6 em sequencia que passase disso.

Anônimo disse...

Acabei de ler no site da NBA que o último rebote que o Lebron pegou no jogo contra os Knicks foi na verdade do Ben Wallace, por isso ele teve um rebote subtraído de sua marca. Então ele terminou com 52 pontos, 11 assistências e 9 rebotes, não tem mais triple-double.

Anônimo disse...

Pra mim, Kobe é melhor que LeBron.

Hoje LeBron tem 24 anos. Seus números são:

28,5 pontos
7,5 assistências
7 rebotes
1,9 roubadas
49% nos dois pontos

Kobe, quando tinha 24 anos (2002/2003), tinha os seguintes números:

30 pontos
5,9 assistências
6,9 rebotes
2,2 roubadas
45% nos dois pntos

Ou seja, pau a pau. Com uma diferença básica: LeBron joga sozinho. Kobe tinha companhia. Leia-se: Shaquille O'Neal. Quando se joga sozinho, os números aumentam muito. Sem Pippen e Rodman, nos anos 80, Jordan fazia 37 pontos por jogo. Com Pippen e Rodman, passou pra 28. Mas ganhou 6 títulos.

Os números são iguais. Mas Kobe é muito mais vitorioso.

Ponto pra ele. O melhor.

Anônimo disse...

Amigos, só está acontecendo comigo ou o site da NBA não esta atualizando. Sempre que eu acesso, ainda aparecem as notícias de quarta.

Anônimo disse...

"Pra mim, Kobe é melhor que LeBron.

Hoje LeBron tem 24 anos. Seus números são:

28,5 pontos
7,5 assistências
7 rebotes
1,9 roubadas
49% nos dois pontos

Kobe, quando tinha 24 anos (2002/2003), tinha os seguintes números:

30 pontos
5,9 assistências
6,9 rebotes
2,2 roubadas
45% nos dois pntos

Ou seja, pau a pau. Com uma diferença básica: LeBron joga sozinho. Kobe tinha companhia. Leia-se: Shaquille O'Neal. Quando se joga sozinho, os números aumentam muito. Sem Pippen e Rodman, nos anos 80, Jordan fazia 37 pontos por jogo. Com Pippen e Rodman, passou pra 28. Mas ganhou 6 títulos.

Os números são iguais. Mas Kobe é muito mais vitorioso.

Ponto pra ele. O melhor."





Outra lado da história:




-Lebron não joga mais sozinho
-Kobe jogava 42 minutos nessa epoca
-Lakers teve a quarta campanha da conferencia, Cavs tem a melhor
-Kobe não foi o MVP nesse ano -Lebron possivelmente será nesse ano
-Kobe tinha menos blocks, cometia mais turns e tinha uma eficiencia pior que a de Lebron

Com 24 anos Lebron era sem sombra de dúvidas melhor que o Kobe

Anônimo disse...

Bernardo, o Lakers podia até ser um time mediano lá por volta de 96/97 numa época em que existia o Bulls de Jordan, Jazz de Malone, Knicks de Ewing e Rockets de Barkley/Olajuwon. Mas um time com Shaq, Jones e Van Exel era infinitamente melhor do que o Cavs no momento em que o Lebron foi draftado. Alguém se lembra do Cleveland no começo dos anos 2000? Quem jogou por lá? RICKY DAVIS era a estrela do time, parei por aqui.

Anônimo disse...

O Lakers era bem melhor mesmo, mas não era a elite da NBA da epoca, oq eu quero dizer eh que o inicio do Lebron foi melhor do que o do Kobe, não pq o lakers era um time incrivel que não deu oportunidades ao novo, mas devido a meritos do James

Unknown disse...

James é melhor.

Quando Kobe tinha a idade do James ele não fazia o que o James faz.

E tbm vejam o time do Kobe e o time do James.

Anônimo disse...

Bom,eu como torcedor do Lakers e que acompanho quase todos os jogos possíveis de todas as franquias, penso, Kobe Brant ainda é o melhor jogador da NBA no momento, dizer que o Lebron será ou não o melhor daqui alguns anos é presumir muuita coisa.

A comparação feita sobre Kobe e Lebron na mesma idade acho extremamente válida, pois comparar uma jogador de 30 ao de 24 é extremamente delicado.

Outro ponto importante é analisar que o Lakers no início do século é muito superior ao Cavs de hoje, Kobe e SHAQ eram facilemente od dois melhores jogadores da liga e tinha um elenco de apoio fantástico com Derek Fisher, Robert Horry. Rick Fox entre outros.

Não dá pra dizer que Varejão, Ilgauskas dominem o garrafão como dominava o shaq e não creio que o Cavs apesar de toda eficiência de Lebron tenha um perímetro afidao e mortar o O lakers de KObe e Shaq.

POrtanto creio que KObe seja superior a Lebron. Número spodem enganar quem for, ve rKObe em quadra é algo fantástico algo qu enão se via desde o auge de MJ. Se lebron virá ser melhor, ão sei dizer, kobe é hoje melhor e deverá ganahr seu QUARTO título de NBA, o que Lebron vai demorar a conseguir, se conseguir. Muitos acaham que domingo terá uma resposta, mas acho que vencer esse jogo ou quem pontuar masi não vai defirnir O MVP, isso será definido ao fim da temporarda regular onde KObe o Lebron guiarão seus times pra melhor campanha da Liga.

Obrigado

Anônimo disse...

Bernardo e Luís Fernando:

Quando disse que Kobe jogou de small forward e pegou 7, 8 rebotes por jogo foi na temporada de 98-99, antes do Lakers trocar Eddie Jones, que era um excelente jogador (foi inclusive titular em um all star game,liderou a nba em roubadas,foi algumas vezes eleito pro segundo time de defesa da nba e no ano que Kobe chegou na liga Jones foi All Star.Então não era um qualquer, por isso Kobe foi banco), por Glen Rice.Nos jogos como SF Kobe pegou 151 rebotes em 21 jogos (média de 7,2 por jogo, com alguns jogos com até 13 rebotes)e mais de um toco por jogo.

link:http://www.databasebasketball.com/players/playerlog.htm?yr=1998&ilkid=BRYANKO01

Além disso, a quem disse que Kobe e Lebron são quase tão bons em arremesso, por causa dos números, por favor reflita: Lebron faz a maioria dos seus pontos em infiltrações, que é o seu forte, enquanto Kobe faz de todas as formas possíveis, meia distancia, de 3 pontos, em arremessos com grau de dificuldade superiores.
Não nego a qualidade de Lebron, pelo contrário, o acho fantástico.
Mas considero Kobe melhor.

Unknown disse...

Fora que: LEBRON JAMES joga em praticamente TODAS as posições e Kobe Bryant não.

Anônimo disse...

Perguntem pra defesa do San Antonio Spurs quem é melhor. Eles adoram jogar contra o LeBron.

Denis disse...

Lá no Bola Presa a caixinha de comentários (não sei como!) virou em uma discussão sobre o Messi e o Cristiano Ronaldo.

Aposto que em algum outro blog deve ter virado sobre Nadal e Federer e em outro sobre Senna e Schumacher. De qualquer forma o assunto é infinito.

Como torcedor do Lakers eu tenho que achar o Kobe melhor. Obrigação moral!

Anônimo disse...

Para mim, o Kobe é o melhor, é mais ágil e possui melhor arremesso. Daqui uns 2 anos, o LeBron será um monstro (já é um pouco...), não terá pra ninguém!

Anônimo disse...

Ainda esperando o jogo de domingo rssss.
Se este post sobreviver até lá.

Heverton Elias

Anônimo disse...

se olhar só o número o marcelinho machado é craque

kobe é melhor q james

Anônimo disse...

Se for olhar só números, Wilt é melhor que todo mundo, até Jordan. Quanto a Kobe e Lebron, só depois de domingo... e tenho dito.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Que conversinha é essa de "só depois de domingo"? Então se nenhum dos dois jogar nada e o Varejão acabar com o jogo, o Varejão é MVP?

Anônimo disse...

Kobe mais rapido ?

LeBron com aquele peso e altura é um doa 4 mais rapidos da liga.

O analista da NBA definiu bem o James:

Corpo de um CENTER e velocidade de um armador.

LeBron é melhor.

Anônimo disse...

Kobe é o melhor!
Abs

Anônimo disse...

Fim de jogo e um Kobe doente foi melhor q um Lebron saudavel. Sou torcedor do Lakers e fico muito feliz em dizer ainda mais depois desse jogo de hj q Kobe eh o melhor jogador do planeta e q Lebron ainda tem q comer muito feijao pra ser melhor q o Melhor...vide o Jump no finzim agora, o arco-iris e tudo mais, lebron ainda vai levar uns anos pra conseguir jogadas como essa. Celtics, Cavs e toda a NBA abraços

Anônimo disse...

Uhúúúúú!!!! In your face Lebron!!! Go lakers go!!!!

Anônimo disse...

Agora que o jogo terminou eu finalmente vou postar meu comentário. e é o seguinte. É impressão minha ou quando Kobe marca LeBron, o volume de jogo de James diminui? E porque quando LeBron marca Kobe o contrário não acontece?.
Kobe é melhor, por enquanto. James pode evoluir e vir a jogar mais. Mas hoje, atualmente, agora, Kobe Bryant é o melhor jogador que apareceu na NBA depois da era Jordan.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Até o Gibson jogou melhor que o LeBron. Esse é o cara que muitos dizem ser melhor que Kobe? Na próxima encarnação, ele chega perto.

ViniciusLima disse...

É amigos, vamos acabar logo com essa palhaçada...Dá o MVP pro Kobe e vamos aos playoffs....rsrsrs

Anônimo disse...

O LeBron ficou catando borboletas no ar naquele lance do último quarto. Kobe pra lá, pra cá, pra lá, pra cá, e TCHUM, arremesso nas alturas, cesta perfeita. Coisa de patrão, pra mostrar quem manda.

Anônimo disse...

Nenhum dos dois.
O melhor é o Wade. Tem mais consciência coletiva, marca melhor e é consistente, não amarela em momentos decisivos(MVP das finais de 2006).