quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

NO RITMO DO JAZZ




Na viagem aos Estados Unidos no início da temporada, vi dois jogos do Utah Jazz, duas derrotas para Celtics e Cavs. O clima era de velório. No vestiário, Deron Williams, que ainda se recuperava de lesão, mal falava. Carlos Boozer fechava a cara. Jerry Sloan parecia deprimido. Que diferença fazem dois meses, hein. Hoje o Jazz é um dos times mais quentes da NBA, com oito vitórias nas últimas nove rodadas, escalando a passos largos a classificação do Oeste.

Com a boa vitória sobre o Portland nesta quarta-feira, a equipe
roubou dos Blazers o segundo lugar da divisão Noroeste, atrás
apenas do Denver, por coincidência a única equipe da NBA que
vem tão embalada quando o Utah – e o único que conseguiu
bater a valente turma de Sloan nas últimas nove partidas.

A sequência de vitórias não é só contra as babas. Teve gente grande no caminho, como Heat, Mavs, Cavs, Spurs, Suns e Blazers. Mesmo com o calendário cruel, o Jazz deu um jeito de ressuscitar na temporada e agora já é o quarto melhor time do fortíssimo Oeste.

É bom ver que esse povo está de volta. Se todo mundo ficar saudável, é muito difícil bater o Utah. Melhor para nós, que podemos ver lances incríveis como este passe de Williams para Boozer, cheio de arte, em um jogo recente contra o New Jersey Nets. Dê só uma olhada:

4 comentários:

José Rodrigo disse...

Rodrigo, valeu pela matéria sobre o Jazz. O time realmente está "quente".

O problema, é que nós torcedores do Jazz já vimos esse filme várias vezes...

Realmente, o Jazz é uma equipe que sofre muito com contusões. E logo os melhores do time é que vão para enfermaria. CJ Miles e outros menos votados estão sempre bem...

E quando o time está saudável, sempre alguém arranja um problema. Kirilenko diz que não é valorizado, Boozer forçando a barra para ganhar um contrato melhor.

Agora, se todos jogarem com garra, é um time muito difícil de ser batido. Principalmente com a enlouquecida torcida de Salt lake City.

raul disse...

Realmente o Jazz esta empolgante, o pessoal que estava encostado esta voltando e jogando muito bem, com destaque para AK47 que vem jogando muito bem nas últimas partidas,vem tendo o espaço que ele vinha pedindo a tempos e esta jogando demais na defesa e no ataque. Aliado a isso a dupla Derom e Carlos vem jogando o que se espera deles, jogadores como korver estão voltando aos poucos mas fazendo um bom papel;
Só ressaltando que nesses ultimos 10 jogos o Jazz vem mostrando algo que nas últimas 2 temporadas não apareceu no time, talento com certeza o time tem de sobra, mas agora estão aliando esse grande talento a uma vontade monstruosa de vencer, os caras estão se atirando nas disputas de bola, brigando por todas as posses e rebotes, se vencer as proximas 2 partidas o Jazz vai começar a incomodar Dallas e Denver.
Let´s go Jazzzzzzzzzzzz!!!

thiago disse...

É legal que o Kirilenko está participando ativamente das jogadas ofensivas, algo que não acontecia na última temporada. Na vitória contra o Spurs fora de casa foi essencial a participação dele mas sobretudo o Boozer, que fez o Duncan sair com 6 faltas pela primeira vez na temporada. Boozer foi monstruoso no jogo. De ponto negativo só a queda de rendimento do Okur nessa temporada, mas é compreensivel. Milsap vem saindo muito bem do banco e Williams é excepcional. Temporada que vi o duelo dele contra o Chris Paul no Energy Solutions foi foda.

Como torcedor espero que o time mantenha o rendimento e consiga quem sabe surpreender o Lakers dessa vez.

Duda 11 disse...

Vamos ver até quando dura essa boa fase do Jazz! Digo isso porque o Boozer deve sair em breve, afinal, está com o contrato acabando e muitos times estão atrás dele!
E o elenco ainda está abaixo das principais forças da liga....