sábado, 2 de janeiro de 2010

ENTRA ANO, SAI ANO, E O KOBE...




Já passava das 4h da manhã, eu já estava indo dormir, juro, mas aquela passadinha rápida no scoreboard da ESPN me fisgou. Faltava menos de um minuto para terminar Lakers x Kings, e o placar estava empatado. Lá fui eu para o tempo real. Sacramento ganhando por dois pontos, quatro segundos no relógio, saída de bola para o Los Angeles. Não deu outra: "Kobe Bryant makes 26-foot three point jumper". Fim de jogo, mais uma na coleção:



Agora, os melhores momentos da partida, que teve algumas reviravoltas nos últimos segundos, vale conferir:

28 comentários:

Diogo Aquino disse...

Realmente mais uma para a coleção. Belo lance. Não há que se falar em fata antes de receber a boa, mas ele (Kobe), pisa com o calcanhar na linha lateral na hora do chute.

Diogo Aquino disse...

Ahhh Ja ia me esquecendo. O Derek Fisher é uma vergonha. Que tipo de armador passa um jogo desses de quase 110 pts sem fazer sequer 5 assistencias. Na verda foi apenas 1, ridiculo. O Lakers precisa mesmo dos lances espetaculares do Kobe.

Dead boy disse...

Quantas buzzer-beaters ele já tem na temporada? 3? 4? 5? E pelo menos duas foram de três pontos... Continuo achando que aquela em cima do Wade foi mais talento que sorte...

Unknown disse...

A ESPN passou o jogo ao vivo. Realmente, foi um jogo bem louco. O Udoka deu uma de Rondo e conseguiu errar os 2 lances livres que tinha pra fechar o jogo. Mas então a bola sobrou pro Kobe. E os juízes deram aquela protegida, pois o calcanhar na linha foi claro.

Bruno disse...

Kobe Bryant é o maior jogador de basquete de sua geração, e caminha pra entrar no top 5 de todos os tempos.
Quanto ao jogo o Lakers continua jogando mal, sendo salvo por um bom segundo tempo e pelo talento e determinação sem limites de Kobe.
Muitos jogadores não estão jogando nada ao mesmo tempo:Bynum, que foi destruido pelo Hawes,Fisher,Vujacic, Farmar, todos vem muito mal.
Odom foi bem ontem mas não vem tão bem, Gasol depois da assinatura do contrato caiu de produção, enfim, o time está se arrastando.
Pelo menos, graças a Kobe, continua a vencer, logo Artest volta pra melhorar a defesa, e as coisas devem melhorar.

Obs:o Kings tem jogadores de talento e se a direção souber agir, nos próximos anos logo voltará aos playofs.
Eu trocaria Nocioni, que parece desmotivado, e Kevin Martin, que pra mim é uma espécie de Reggie Miller piorado, por um power forward de primeira, tipo Chris Bosh, por exemplo.

Anônimo disse...

Isso sem contar que ele já é o cestinha da liga.

Kobe Unstopable!!!

Heverton Elias

Unknown disse...

Cara, o povo do kings vai fazer um voodoo do Kobe.
Essa temporada ele mandou a maior coleção de buzzer-beaters que eu já vi.
Mas que o LAL pare de depender desse tipo de jogada pra ganhar, pra chegar mais inteiro nos Poffs e pq afinal de vez em quando esse tiros não vão cair.

Anônimo disse...

Bem fez o Cavs que entrou no último quarto contra o Lakers vencendo com mais de 10 pontos de diferença. Essa é a lição desse ano para os times adversários, não dá pra ir pra prorrogação ou pros segundos finais vencendo o Lakers por menos de 5 pontos com Kobe em quadra.

Celsinhu disse...

foi um jogaço...mas o Los Angeles não merecia a vitória em hipotese alguma...o sacramento jogou muito...

FHenrique disse...

Po, Rodrigo, podia ter ligado na ESPN e via tudo ao vivo...Mas, como disse o colega ai em cima, ele pisou na linha...os juizes virao no replay, mas a regra nao permite voltar a marcacao em casos assim...

Anônimo disse...

Ele não pisou na linha !!! Vejam no video como o técnico do Kings está bem ao lado do Kobe, olhando para o pé dele na hora do arremeso, e o cara não dis nada. A hora que a bola cai ele apenas dá as costas e sai para o vestiário. Se Kobe tivese pisado ele faria um escandalo...

Unknown disse...

Não sei porque o pessoal espera algo do Bynum. É um jogador supervalorizado que nunca fez nada de mais. Foi campeão porue jogava no meso time de Kobe e Gasol, mas Bynum é um jogador normal.

E quanto ao Kobe: mais uma pra coleção.

Rafael B. disse...

Kobe tá entrando para a história com essa temporada, cestinha da liga, buzzer-beaters e lances espetaculares, e detalhe: com o dedo quebrado. Não sei se ele pisou na linha, só o Westphal conseguia ver claramente, e como ele não disse nada...

Maickel disse...

se kobe tivesse pisado teria sido invalidado uma vez que os juizes consultaram o replay pra ver a posição dele se foi pra três e se a bola havia saído das mãos dele. logo se pisassem ia ver. kobe deve ser o recordidas de buzzer's beater's da nba só essa temporada foram uns 5, 6 agora o que tá faltando pro lakers é uma troca pra melhorar o banco e aposentar o fisher pq não da pra depender do kobe td dia.

Maickel disse...

se kobe tivesse pisado teria sido invalidado uma vez que os juizes consultaram o replay pra ver a posição dele se foi pra três e se a bola havia saído das mãos dele. logo se pisassem ia ver. kobe deve ser o recordidas de buzzer's beater's da nba só essa temporada foram uns 5, 6 agora o que tá faltando pro lakers é uma troca pra melhorar o banco e aposentar o fisher pq não da pra depender do kobe td dia.

Giam #10 disse...

Eu assisti pela ESPN , eu sinceramente pensei que o LakerS iria perder , e ainda tomar uma surra , depois do sacramento abrir 20 pontos de vantagem . Mas kobe é kobe

Euclydes Barbosa disse...

Kobe deu uma peitada no marcador e jogou ele quase em Sacramento... Livre, ele não erraria um arremesso desses nunca!

Rodrigo Alves disse...

Pois é, eu vi que a ESPN ia passar o jogo, mas não estava em casa (ainda não estou, meu apartamento teve uma pane elétrica bem no dia do Ano Novo, vejam que beleza), então estava sem TV a cabo.

Outra coisa que me impressiona é esse time do Sacramento. Eles entraram na temporada com pinta de saco de pancadas. Sem o Kevin Martin, a coisa podia ter ficado ainda pior, mas aí a molecada começou a fazer bons jogos e surpreendeu, sob a liderança do Tyreke Evans. Aí o Evans se machuca, tá fora há três partidas, e eles continuam fazendo jogo duro com os grandes. Tá acontecendo o impensável com os Kings.

Abraços!

Dead boy disse...

Difícil dizer se pisou na linha. O lance em que o Varejão arremessou de três faltando 17 segundos, quando eu vi pela câmera normal, várias vezes, pensei que ele tivesse pisado na linha. Aí, quando mostraram o lance em close e em câmera lenta, ficou claro que ele não tinha pisado. Sempre é rápido e difícil, e essa jogada do Kobe eu não consigo ver, por este vídeo, se pisou ou não...

Anônimo disse...

Que ele tem talento todo mundo sabe mas que a bola contra
o miami foi muitaaa sorte não existe duvida...e enqnt a bynum farmar vujacic fisher eles não sao o motivo do lakers ta jogando mal... O laker joga bem qd artest odom gasol e Kobe tão bem o resto é resto

Luís Gustavo disse...

Que bola. Muito massa. Eu não tenho acompanhado os jogos, mas me parece como disse antes e alguns aqui tambem falaram que o LAL está precisando demais disto e demais de Kobe Bryant. Axo que não vai longe não.

Sobre Fisher, meu deus 37%FG e 2.9 ass por jogo em 27 min, pelo amor de deus ridiculo ate larry hughes joga melhor que este cara.

Bynum, eh mais um cara grande que não sabe o que fazer num jogo manda bem no outro nem vai ao ginasio, chega deste cara, parece akele jogador que com 35 anos ainda parece um garoto

falow

Dead boy disse...

O Fisher tá parecendo o Billups!

(Lá vem pedrada...)

Fabantas disse...

Sou torcedor do Sacramento e essa temporada está dando orgulho ver a molecada jogar, uma raça impressionante.

Nesse jogo o Beno Udrih, que xinguei muito temporada passada...hehe, jogou demais.

Demos azar ontem e hoje perdemos pro Dallas c/ mais folga, pois o Dallas tem um banco muito bom, coisa q o Lakers não tem.

Kobe MVP dessa temporada. o resto do Lakers tão assistindo ele jogar.

Outro time que está surpreendendo e o Grizzlies, o Marc Gasol tá jogando muito. aquela troca absurda não está tão absurda assim.

Duda 11 disse...

O KObe não pisou na linha, mesmo porque o Westphal estava a um metro dele e ficou olhando o tempo todo para a linha! E quando a bola caiu, ele saiu rumo aos vestiários! Mas foi um belo jogo mesmo, surpreendente demais!!!

obs: o Dead Boy, não entendi sua comparação. rsrs

Dead boy disse...

Quando disse que o Fisher tá parecendo o Billups, eu quis dizer que os dois foram bons em seu auge, mas hoje não servem pra muita coisa. Só que eles próprios não acreditam nisso. A gente vê o Fisher forçando arremessos e errando. Aliás, ele também arremessa sem forçar e erra do mesmo jeito. É lento, não dá assistência. Cada vez mais, ele é um jogador que deveria ser reserva e só entrar alguns minutos por jogo, pra cadenciar a partida.

O Billups passa por processo semelhante. Ele era um bom armador mas, cada vez mais, ele vem perdendo a capacidade de decidir quando precisa. E não se convence disso. Num jogo dos playoffs do ano passado ele forçou 9 arremessos de 3 e, salvo engano, só fez 1. Isso mesmo - ele errou 6 ou 7 seguidos, fez 1 e errou mais 2. O cara me erra 4 e continua tentando? Sem contar que ele só bate em bêbado. Nos playoffs do ano passado nós vimos do que ele (não) é capaz. Ele encerrou os playoffs com um FG de cerca de 30%. Hoje mesmo ele faz 17 pontos, 5 assistências e 2 rebotes por jogo. O Iverson é fominha? O Iverson, aos 34 anos, 6 meses sem jogar, desentrosado, faz 15 pontos, 4 assistências e 4 rebotes.

O Fisher e o Billups são jogadores pra ficar a maior parte do tempo no banco.

Só que nenhum deles aceita isso. Principalmente o Billups. Até que ele vai jogar de novo nos playoffs, vai errar 6 de 3 seguidos de novo, vai fechar jogos com 25% de FG, etc. etc. etc., tudo igual ano passado.

Times bons como Lakers e Denver acabam comprometidos, nas partidas decisivas, por esses dois camaradas. De vez em quando, eles fazem uma grande partida. É pouco. Time que quer ser campeão não pode ter um jogador pra "de vez em quando". A não ser que Lakers e Denver achem que classificar pros playoffs é tudo. Qualquer ambição além dessa fica comprometida com Fisher e Billups.

luís Gustavo disse...

Não posso deixar de comentar aqui. No lance contra o Miami, segundo Rick Kamla, que apresenta um quadro ou algo do tipo no NBA.com disse que Kobe Bryant chamou o lance de SORTE.

Vejam não quero reacender a discussão, mas nakele jogo nakele lance foi mesmo sorte, como eu já havia mencionado antes, ninguem chuta pelo vidro, ainda mais um buzzer-beater da linha de 3.

Já os outros lances...meu deus, coitado do Lebron para alcançar o kara.......

Luís Gustavo disse...

Kra é verdade Billups não joga tanto, ele tem experiencia, mas eu não posso levar a serio um PG com 40%FG. Cara corta-luz e jump é básico, por isto sou muito mais Nash do que todos eles. Ele chuta muito (quantidade) e não faz tantas infiltrações assim e na carreira está com 48,6%FG e em Phoenix desde que voltou nunca terminou uma temporsada com menos de 50%FG, isso mesmo. Este ano roda os 54%. Velho e ainda manja muito.

O time do Denver nunca vai chagar ao titulo, na hora do pau, só vai osbrar Carmelo e não acredito nele em uma série de 7 jogos.

Dead boy disse...

Luís Gustavo: Ninguém nunca arremessa pra errar. Rigorosamente, todo arremesso, portanto, tem uma carga de sorte inerente. Naquela cesta contra o Heat, Kobe fez seu melhor e a bola caiu. 99% dos jogadores não conseguiriam fazer a bola cair, nem com toda a sorte do mundo.

E o Billups é superestimado. O tempo todo. Ele é tosco.