terça-feira, 5 de janeiro de 2010

FALA QUE EU TE ESCUTO:


>>> " Eu sou um tonto. Então mesmo numa situação como esta, vou me divertir. É assim que sou. Algumas pessoas dizem que não levo o assunto a sério, mas por que ficar deprimido em casa se posso dar boas risadas?"

GILBERT ARENAS, que não parece muito preocupado após ter guardado armas no vestiário e puxado uma delas para o companheiro Javaris Crittenton. O comportamento gerou um artigo furioso de Stephen A. Smith no site da Fox Sports, com o subtítulo "Idiotas como Gilbert Arenas estão envenenando a comunidade negra" – dê uma olhada na imagem que estampou a capa do site ontem:

6 comentários:

RAO* disse...

nuss, o cara pego pesado com o Agent 0 ein? D:

Bruno disse...

Esse Stephen A. Smith é um fanfarrão, gosta muito de polêmica, principalmente depois de ter saido da ESPN, o cara precisa aparecer.
Os EUA são um país de hipócritas, especialmente no esporte:eles pagam fortunas aos caras, mas exigem que o cara jogue machucado,e jogue bem.Ai depois descobrem que o cara se dopou e ele vira criminoso.
Exigem que o cara não só jogue bem mas tenha uma imagem vendável:Kobe Bryant, por exemplo, foi muito criticado no início e meados de sua carreira por que tinha cara de bom moço, era educado, poliglota e vinha de família rica.Diziam que ele não tinha apelo à comunidade negra por ausência de um jeito gangsta, bad. Ai o cara que tem esse jeito dizem que é um mau exemplo para os jovens, etc e tal.
Por essas e outras me reservo o direito de apreciar o jogo, e deixar as questões policias e jurídicas para quem tem competência para apreciá-las, até por que nessa brincadeira de mídia, NBA e jogadores, tem muito mais vilões do que mocinhos.
OBS:no caso do Arenas, especificamente, se ele fez o que dizem, se violou as leis, etc, que seja julgado, mas não dá para o mundo cair nas costas do cara por ISSO. Até por que nos EUA atletas fazem coisas piores diariamente, desde agressão, homicídio, fraudes de todos os tipos, etc.
Estão supervalorizando o ocorrido, mesma coisa com o Tiger Woods.
Melhor é seguir o conselho de outro colunista (muito bom, por sinal) Jason Whitlock, que diz que é hora de deixar de ter atletas como "role models", até por que pouquíssimos querem ser isso, e focar os modelos da juventude em seu familiares e demais pessoas que atuem diretamente em suas vidas.

PauloRJ disse...

Rodrigo, concordo com o Bruno no ponto que ele fala que, se o Arenas violou a lei, que seja julgado por isso.

Complemente com: Se violou alguma regra da NBA, que tenha a sanção da liga..

Eu pessoalmente sou contra o porte de armas, ainda mais por pessoas despreparadas e egomaníacas, como são esses jogadores, que puxam a arma por motivos banais...

Uma arma deveria ser usada somente para defender a vida, e por pessoas que tenham justificativa para isso e que passassem por treinamento técnico e psicológico...

Dead boy disse...

Os colegas acima resumiram: ele deve ser julgado pelo Judiciário e pronto.

Essa declaração dele é problema dele. Ele nunca implorou para ser fotografado pela mídia. Se a mídia elege um ou outro indivíduos para serem modelos para os jovens, esses indivíduos não têm culpa.

A declaração dele é polêmica? Eu não acho nem mesmo polêmica. É uma declaração qualquer. Completamente irrelevante sob qualquer aspecto.

A pena dele (tanto diante do Judiciário quanto diante da NBA) não deve ser maior nem menor por causa dessa frase.

E "envenenando a comunidade negra"? Que m... é essa? O colunista leviano dá a entender que só os negros se portam assim, ou que só os negros têm obrigação de não levar armas pro vestiário. Absoluta, completa e totalmente patética, essa manchete.

Unknown disse...

Pessoas, na boa, eu não acho o Stephen A. um fanfarrão não. Concordo com tudo que foi dito sobre o Arenas, mas o que o cara tá falando sobre a reputação da comunidade negra é sério mesmo. O Dead Boy claramente leu só a chamada e não a matéria. O racismo nos EUA é foda, eu morei lá e sei, e é de lado a lado. A NBA e a NFL tem uma má reputação em parte porque tem uns cabeças de bagre mesmo, mas em parte pq a maioria dos atletas são negros, e só por isso! Vai ter um monte de gente nos EUA que vai ver a história do Arenas e falar que aconteceu pq ele é negro. E todo mundo esquece de caras como o Kobe e o Lebron e o Wade que são bem educados e não devem nada pra ninguém.
Enfim, depois de morar uma cara na cidade mais violenta dos EUA e levar 8 pontos na cara, não acho a matéria do Stephen A. disparatada.

Dead boy disse...

felipemartins: Sim, eu li a matéria. Acho interessante o trecho "Let’s be clear. By no means am I trying to say this is only a BLACK problem. That Black athletes have a monopoly on stupid acts. Nevertheless, they're the ones stigmatized and excoriated.".

Desse modo, colocando a questão racial, ele está aumentando a responsabilidade do Arenas. Em outras palavras, ele está dizendo: "Você é negro, você é estigmatizado, portanto você tem que se comportar MELHOR que os brancos".

Eu discordo dessa premissa. Ele não fez nada de mais grave do que teria feito se fosse branco.

O artigo é nojento ao colocar mais este peso nas costas do Arenas.