sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

BRASÍLIA SALVA?




Segue a passos largos a melancólica caminhada verde-amarela na Liga das Américas. Depois das eliminações de Minas e Flamengo em seus grupos, agora foi a vez de Joinville, despachado do torneio com duas derrotas, sendo a última, na quinta-feira, uma surra de 28 pontos (100-72) para o Halcones Xalapa, do México. Logo mais, o time catarinense cumpre tabela contra o uruguaio Malvin.

Vale lembrar que, na estreia contra o argentino Obras Sanitarias, o time de Alberto Bial chutou inacreditáveis 45 bolas de três, com aproveitamento pífio de 22% (3/15 para Manteiguinha, 1/8 para Jefferson). Isso num jogo teoricamente sem desespero de correr atrás do placar, que caminhou equilibrado até o fim e abriu o quarto período com oito pontos de vantagem para a equipe brasileira. Sinceramente, não consigo entender. Não é assim que a gente vai voltar a fazer bonito no continente.

O fato é que, até agora, a campanha do Brasil no torneio é de uma vitória e sete derrotas. Cai no colo do Universo, no grupo D, a última esperança. A partir do dia 23, o líder do NBB disputa com Peñarol, Halcones Córdoba e Navieros de Colon uma vaga no Final Four.

5 comentários:

Colin Foster disse...

rodrigo, ressalto aqui tb a pifia campanha na liga sul-americana. o brasilia tentou ate o fim, mas caiu fora na primeira fase... o flamengo foi humilhado e o minas somente se classificou pq estava num grupo mediocre, e perdeu tudo no final four.... melancólico...

Giam #10 disse...

OooOooOoOoo VAMO UNIVERSO !

Anônimo disse...

manteiguinha 1 de 15? Sera que vc viu corretamente o scout?

Rodrigo Alves disse...

Não escrevi 1/15, Anônimo, e sim 3/15. Abraços.

Anônimo disse...

Ridículo o Joinville jogando, sério, muito horrível. Não foi o Bial que antes da temporada tinha ido participar de clínicas na Espanha? Aprendeu bastante lá. As vezes acho que a culpa não é dele, o cara vai lá, se esforça, estuda e quando chega aqui só tem jogador medíocre. É ruim ainda mais porque o time tem investimento, apoio local, só não tem time, vamos ver até quando vai durar a paciencia dos investidores. Porque a minha, e a de muita gente, vendo esse estilo de jogo já era.

abraço rodrigo