sábado, 9 de janeiro de 2010

VITÓRIA EM 10 MINUTOS




Apesar das campanhas idênticas na primeira fase (11 vitórias e três derrotas), há uma óbvia diferença de qualidade entre Ourinhos e Santo André. De uma forma nada óbvia isso ficou claro na noite de sexta-feira, quando os times abriram sua série nas semifinais do Nacional feminino. Mesmo atuando fora de casa, Santo André jogou bem melhor nos três primeiros períodos, chegou a abrir 14 pontos, mas na hora da verdade não conseguiu evitar a reação das donas da casa, que venceram por 62-60 e abriram 1-0 no confronto.

Ou seja, em apenas um quarto, bastou Ourinhos apertar um pouco a defesa, calibrar um pouquinho a pontaria e, pronto, ganhou a partida. Destaque para Bethânia, que distribuiu 11 assistências, e para a reserva Tayara, que entrou no lugar de Micaela e foi a cestinha do time, com 14 pontos. Pelo lado de Santo André, Ariadna anotou 15 pontos, mas sumiu no segundo tempo, bem marcada por Karen.

Se Ourinhos conseguiu evitar a derrota em casa, o mesmo não se pode dizer de Americana, que caiu no jogo 1 diante de Catanduva, graças às boas atuações de Gattei, Silvia e Gilmara. Do outro lado, Karla meteu 39 pontos, mas não foi o suficiente. Será que Catanduva segura a vantagem e vai à final? E Ourinhos passa por Santo André? Diga aí na caixinha.

Um comentário:

Ricardo disse...

Fico bobo com a Micaela é dispensável em momentos decisivos. É aquela história, do que adianta uma boa defensora se não presta para fazer cesta? Outra é a Karen, que em um momento decisivo arremessou uma bola de 3, mas foi air ball. São as jogadoras da nossa seleção, sem qualidade ofensiva alguma. E é terrível assistir um jogo só com defesa, Ourinhos apertou no final, foi um jogo feio, ganhou quem fez menos para perder.