quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

VALE OU NÃO VALE? – A RESPOSTA


A questão levantada pelo leitor Luís Augusto Schmidt movimentou a caixinha, e apareceram várias explicações para a polêmica bola ao alto entre Jared Dudley e Andrew Bynum. Fato é que o lance não vale, os árbitros erraram ao deixar o jogo seguir. As regras oficiais da NBA dizem claramente que "nenhum dos dois saltadores pode pegar a bola antes que ela toque em um dos outros oito jogadores, no chão da quadra, no aro ou na tabela". Como a bola não tocou em ninguém após o tapa do Bynum, Dudley não poderia pegá-la. Reveja o vídeo:



Parabéns aos que acertaram na caixinha. E a próxima? Tem alguma sugestão para a seção Apito? Lembra de algum lance curioso envolvendo decisões da arbitragem? Se quiser, pode inventar uma situação, e a gente discute aqui se vale ou não vale. Mande seu e-mail para reboteblog@hotmail.com.

Um comentário:

Daniel Alves disse...

Vou falar por aqui mesmo, ao invés do email, porque acho que não considerarão esse lance como consideraram o lance entre Bynum e Dudley.

Em 1998 no jogo 6 da final da NBA entre JAZZ e Bulls, a última cesta do Jordan, The Last Shot, foi falta no Byron Russel ou não?

Eu já digo de cara que foi...