sábado, 2 de janeiro de 2010

COMPANHIAS






"Quero tirar uma foto com ele", disse Iziane ao ver a chegada do presidente do Senado, José Sarney, na cerimônia de aprovação do projeto Liberdade com Basquete, em São Luís (MA). A cena está descrita no Painel do Basquete Feminino, do Bert, citando o blog do jornalista Biguá, do Maranhão. O projeto, que começa com 40 crianças carentes de 8 a 12 anos no bairro onde a atleta cresceu, é uma ideia muito bacana, claro. Mas justamente quando chega a hora de elogiar, Iziane faz da cerimônia um palco para se dizer "fã incondicional" de um político envolvido até o pescoço com escândalos e maracutaias, o homem que em 2009 se tornou o símbolo do descrédito da política nacional. Uma pena.

16 comentários:

FHenrique disse...

Rodrigo, esse cara nao eh simbolo de 2009 somente nao...enfim, duas figuras lamentaveis. EH bom que essa mocinha se junte com pessoas assim mesmo.

Anônimo disse...

ah, não me surpeendo vindo dessa escrota com uma azeitona no cérebro ...

Roberto Piantino disse...

O Sarney é o que é há tempos. Ou seja, desde sempre em sua trajetória política. quem quiser procure o curta "Maranhão 66" no youtube. Sarney é uma ratazana política que gosta do poder.

E no sistema político brasileiro, é primordial angariar apoios, embora alguns condenáveis, para conseguir certa governabilidade.

O grande problema é crucificá-lo somente pelo ano de 2009. A indignação seletiva, principlamente daqueles que odeiam o ATUAL governo, faz com que o passado nefando seja simplesmente deixado de lado, quando convinha à imprensa, capitaneada pelo TODA PODEROSA, bajulá-lo, buscando manter as convenientes relações amistosas.

E a Iziane...melhor que seja notícia por aquilo que faz nas quadras. Tá na hora.

Mozart Maragno disse...

O Rodrigo fez o post na boa fé e é um grande jornalista.

Mas, em geral, agora descobriram que o Sarney é o Sarney!?

Eu vou "incriminar" o nobre jornalista que é pago por uma organização que apoiou os anos de chumbo no Brasil? Que ofereceu ao Sarney sua filial no Maranhão, em troca da indicação do Ministro das Comunicações.

A Iziane defende o seu e foi politicamente correta. Pelo menos não teve aquela indignação de ocasião, tão comum dos que não conhecem o contexto histórico da política brasileira.

Rodrigo Alves disse...

Amigos, acalmem-se. Não vai aqui nenhuma indignação de ocasião. Muito antes de trabalhar no Globoesporte.com eu já tinha sido editor de Política no Jornal do Brasil e sei muito bem quem é e quem foi José Sarney. Sei muito bem também quem é e quem foi a TV Globo, e o fato de ter meu salário pago por ela hoje não significa que concordo com o que ela fez durante o regime militar ou depois dele. A intenção do post não foi traçar nenhuma análise política profunda, e sim apontar que a Iziane continua tomando decisões erradas e escolhendo mal os seus modelos. Só isso. Abraços!

Mozart Maragno disse...

Por isso eu leio o Rebote diariamente. Rodrigo deu um Finish Him! Hehehehe

Só acho que é exigir demais da Iziane ter o discernimento e o "peito" de não fazer o evento descrito. Nesse caso, não vejo muito problema.

Rodrigo Alves disse...

É, eu também acho. A aprovação do projeto passou pela política, por isso o jogo de cena seria corriqueiro. Só achei exagerado esse negócio de "fã indondicional", pedir para tirar foto, reflexo também da influência que o Sarney tem no Maranhão, dá para imaginar o quanto a Iziane não ouviu falar (bem) dele enquanto crescia. Abraços!

eZ disse...

isso prova o quanto ela é alienada, não só âmbito esportivo, como em todo o resto. Jamais esquecerei das palavras do Wlamir sobre ela. Ou das entrevistas, ou das reportagens sobre problemas de relacionamento com companheiras, ou daquela agressão num jogo amistoso, ou das decisões simplesmente ridículas tomadas dentro da quadra. Se já é ruim jogar com essa mulher, imagina a convivência, pois parece que o "personagem" se mistura à pessoa. Lamentável. E rodrigo, parabéns pelas palavras. Sou seu "fã incondicional" hahahah

e povo, assistam "muito além do cidadão kane", de preferência depois da obra do glauber, citada aí em cima, o maranhão 66 :)

Anônimo disse...

Mais lamentável é ver ela prometer ao Sarney que volta para a seleção se o Bassul não continuar, ou seja, ela sabe que a Eletrobrás (patrocinadora da CBB) está nas mãos da família Sarney e praticamente pediu a cabeça do técnico para o senador.
Coisa feia menina!

Anônimo disse...

Puxa, além de chata, essa garota deve ser bem ignorante para apoiar um político como o Sarney. Já não gostava dela, agora então...

FHenrique disse...

Rodrigo, fica de boa, entendi perfeitamente sua posicao. Mas juntar algo com Sarneyt com essa infeliz da Iziane tira qualquer um do serio. Falando do que presta, ja esta na hora de fazer uma coluninha com meu Blazers. Varrido por contusoes (hoje ainda perdemos Blake por pneumonia e Aldrigde por tornozelo) batemos os Warrios com 8 jogadores, sendo que um deles teve contrato assinado esta semana, na regra de piedade da NBA. Outra noite espetacular de B. Roy, claro. E eh mesmo uma pena que perdemos os centers ate o ano que vem e mais Outlaw, Fernandez e Batum. Mas vamos em frente!!!

Anônimo disse...

O "Marketing" do Sarney no Maranhão explica isso.
Acho que a visão política dela pouco nos importa, se ela chega e fala umas "verdades" para o Sarney, iria continuar querendo ela fora da seleção.

jp disse...

tá garantindo a parte do bolo dela hahahaha..
é muito de feio de se ver a politica nacional cara

Osama_Lakers disse...

Oi Rodrigo. Ótima posição e post muito acertado também - lamentável é essa "fã incondicional" mostrar que além de sério problema de postura profissional também tem de postura política... triste, muito triste.. 1 abraço,

Anônimo disse...

Essa mulher é uma retardada completa....

Duda 11 disse...

O projeto é excelente, ao contrário do Sarney e do que ele representa para o nosso país! E a Iziane só mostra mais uma vez o quanto é mal orientada!