quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

NEGÓCIOS DA BOLA LARANJA


))) Deu na Folha de S.Paulo: a CBB fechou mesmo o acordo com a Nike, revelado por Carlos Nunes na entrevista aqui no blog. A multinacional procurou a Confederação, assim como já tinha feito com o atletismo, motivada pelas Olimpíadas de 2016 no Rio. Ainda não se sabe quando começa, mas a Nike vai injetar verba e vestir as seleções de todas as categorias. A Folha diz que o contrato da Champion com Grego era apenas verbal, não existe no papel.

))) Deu no Lance!: o Pinheiros teve aprovado, via Lei de Incentivo, um projeto de R$ 3,3 milhões só para o basquete. Agora é correr atrás das empresas. Aos poucos, os clubes vão aprendendo a usar a lei. Todos deveriam fazer coisas assim.

9 comentários:

Anônimo disse...

fantastica esta noticia.
Esperamos assim que esta lei possa ajudar o Pinheiros a crescer no Basquete Nacional.

Anônimo disse...

Esperamos que não façam no basquete o que fizeram no Volley.....onde foi montado um super-time que não conseguiu chegar nem na final do camp Paulista.

peter schiling disse...

Rodrigo, a verba que pode ser liberada pela lei de incentivo ao esporte depende de vários pré-requisitos (como estrutura e número de atletas de base).

Anônimo disse...

A noticia de que o Pinheiros conseguiu aprovar um projeto de Lei de incentivo somente para o Basquete nos da esperança que o futuro da modalidade possa estar mudando de rumo.
Parabens ao Pinheiros.

Anônimo disse...

....para que isto ocorra, terão que profissionalizar a gestão do esporte no clube.

Como está, está MAL!!

Anônimo disse...

Parabens ao ECP por ser o primeiro projeto de Lei Inc do Basquete no Brasil,mostrando ao anonimo acima que a gestao nao esta tao mal assim.
Nao entendi se esta mal a gestao do Clube ou do Basquete.
De qualquer maneira uma otima noticia para os Clubes que possam ter esta possibilidade dentro da Lei.

peter schiling disse...

Parece que o Winner Limeira vai voltar utilizando esta mesma lei: http://blogdoedmarferreira.blogspot.com/2010/01/com-lei-de-incentivo-ao-esporte.html

Anônimo disse...

Desculpe anônimo....mas o Basquete Feminino de Santo André já tem um projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte desde fevereiro de 2009!
E aproveito para ressaltar o excelente trabalho realizado na cidade de Santo André com o Basquete Feminino, tanto nas categorias de base como na equipe adulta!!

Adriana

Anônimo disse...

Franca tb teve seu projeto aprovado pelo ministerio do esporte, nos mesmos valores do Pinheiros. Foi divulgado no site no inicio da semana.