sábado, 16 de janeiro de 2010

MAGNANO É O TÉCNICO DA SELEÇÃO






Agora é certo. O argentino Rubén Magnano, campeão olímpico
com a Argentina em 2004, é o novo técnico da seleção brasileira.
O contrato vai até o Pré-Olímpico mundial de 2012 (se o Brasil
não conseguir a vaga em 2011, claro) e pode ser estendido até
os Jogos do Rio em 2016. "Também vou trabalhar com a base e
colaborar com a Escola Nacional de Treinadores", diz Magnano.
Bola dentro da CBB. O que eu penso sobre o assunto está mais
explicado no post ali embaixo. Mas ainda há muito para a gente
comentar, então o debate está aberto na caixinha. É toda sua!

10 comentários:

Unknown disse...

Pode ser uma excelente contratação, mas a forma como trataram o Moncho foi ridícula. Falta de respeito total.

Anônimo disse...

eu acho uma vergonha, o Moncho fez um otimo trabalho com esses meninos e agora ser mandado pela porta de tras!!!!!! e trazer Magnano? quero ver ter o mesmo desempenho, acho muito dificil! o unico positivo eh q estara a disposicao da cbb 12 meses para a escola de tecnicos, q ta em falta e muuuuuito! abrasss

Anônimo disse...

vergonha? Moncho fez um otimo trabalho, mas Magnano eh um treinador top, campeao olimpico, tem muito a ensinar, e essa geracao de atletas da selecao brasileira merece o melhor, so assim conseguira brigar com os grandes..

Anônimo disse...

eh obvio q magnano teve otimos resultados, soh falta saber ate q ponto ele foi responsavel por isso.... espero q daqui uns meses magnano cale minha boca....

rao* disse...

Magnano que se cuide, ja viu como a CBB trata os que não lhe interessam muito(vide MonchO)

De fato, uma excelente contratação, se a equipe completa se apresentar e tiver tempo para se preparar, a seleção deve ir forte para o Mundial... resta torcer...

Anônimo disse...

Pra ficar no jargão: "uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa" rsrsrsrr

Moncho deveria ter continuado?
Na minha opinião sim. Ele vinha fazendo um bom trabalho, com certeza e o fato de não ter conseguido a vaga olimpica de cara não deve ser creditado ao seu desempenho, mas a uma estrutura arcaica que não se reconstrói de uma hora para outra.

Primeiramente não sei os bastidores dessas negociações entre a CBB, Moncho e Magnano, mas sei que havia problemas com o espnhol(distância, doença, etc) Prefiro não falar a respeito do que desconheço para não ter que ser o azedo de sempre.


Contudo, Magnano é um técnico top e seria burice negar , mas o impacto que ele deve ter na seleção na minha opinião pode não ser imediato.
Por isso um contrato longo já é um avanço, certo?.

Estrutura tática , forma de jogar, características de jogadores diferentes dos argentinos, jogadores veteranos já formados com vícios, são alguns dos obstáculos que Magnano vai enfrentar logo de cara.

Porém a proximidade do argentino com nosso basquete pode deixá-lo mais a vontade do que o espanhol para reformar definitivamente a seleção.

Magnano conhece como ninguém as debilidades técnicas dos nossos jogadores, dos quais cansou de ganhar.

Sua convocação ao contrário do Moncho tende a ser mais isenta e independente, por conhecimento dos jogadores e pela própria natureza argentina.Não sei até quanto ele aguentará de ingerência no seu trabalho.

Gostava do Moncho ,mas não podemos deixar de esquecer que, até pelo seu jeito bonachão, ele se deixou levar por opiniões e interferências quer não permitiam total liberdade para deixar alguns medalhões ou trazer outros de volta.
Sem falar que de certa forma privilegiou uma certa "panelinha", pois não podemos esquecer que a ida de Duda e de um banco de reservas pouco usado(por falta de qualidade na escolha com gente machucada e fora de forma), deixou muita gente com um pé atras.

Assim eu que costumo ser muito crítico com as coisas da CBB, dessa vez vejo pontos mais benéficos do que ruins.

Ademais o trabalho do MOncho não deve ser disperdiçado ao todo pelo Magnano, já que o jeito europeu de jogar iniciado pelo espanhol, sempre foi uma das marcas da seleção argentina.

Realmente eu ainda não espero milagres para já, mas sim uma nova evolução passo a passo .

Por isso,dessa vez estou confiante que podemos começar a obter resultados e a chegada do argentino é mais um passo a frente e precisamos de muitos outros é claro.

TOMARA.

ABRAÇOS

SANDRO

Alexandre Estefan disse...

A turma tá valorizando demais o trabalho do Moncho, foi uma Copa América de nível técnico fraco, uma convocação que nos deixou sem banco e um planejamento na preparação que até o blog aqui bateu demais.
Vale lembrar que do Pré Olímpico a Copa América o Moncho pouco fez e ao acabar a Copa América deu declarações falando que teria que vir menos ao Brasil e que esperava uma valorização na renovação.
Melhor que o Lula ele é e foi o nosso primeiro passo, mas estava na hora de mudar, se chegasse no Mundial, muitos que reclamam dele não continuar iriam cornetar e inclusive reclamar da CBB.
Essa turma da CBB erra tanto, que quando acertam temos que reconhecer.
Para ele ter convocado aquele banco, era pq não vinha acompanhando o nosso basquete..

Bruno disse...

A idéia de trazer o Magnano é ótima, mas, como tudo na vida, não há garantias que dará certo.
No entanto, trata-se de um grande treinador, com grandes resultados no currículo.
Pra galera que critica "a forma como trataram o Moncho", o espanhol estava sem contrato, e a CBB tinha o direito, pra não dizer a obrigação, de procurar no mercado se não havia alguém melhor e mais adequado para a seleção.
E encontraram o cara.
E, apesar de ter gostado do trabalho do Moncho, 75% das opiniões na época da contratação dele diziam que era um estrangeiro de segundo time, desconhecido, etc e tal. Agora virou gênio.
É notório que o histórico da CBB é de muitos erros, mas nessa ai eles acertaram em cheio.
Se o Magnano encaixar rápido, e com o grupo de jogadores do Brasil completo, dá pra brigar com quase todo mundo.

Luís Gustavo disse...

Até que enfim o Brasil tem um técnico de primeira linha mundial. Agora é juntar todos os jogadores possíveis (NBA) e trabalhar. Temos um quinteto titular bem interessante com Huertas, Leandrinho, Marclinho ou Alex, Splitter e Nenê. Ainda poderiamos usar Varejão e Giovanoni n areserva que são bons jogadores. O time em si não é top mas também não é ruim.

Achei acertada, pelo menos fora da quadra, na parte de investir e administrar é um acerto.

Até

leo aracaju disse...

Parabéns a CBB. Pensou grande. Não se contetntou com um treinador de 1 mês por ano. Fez muito bem.

Moncho muito obrigado mas o Brasil precisava de mais. E a CBB fez por onde